Destaque

Fear the Walking Dead S05E15: 5 coisas que você pode ter perdido em “Channel 5”

“Channel 5” foi o décimo quinto episódio da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quinto episódio, S05E15 – “Channel 5”, da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Depois de muito nadar, nossos sobreviventes morreram na praia no penúltimo episódio desta temporada de Fear the Walking Dead. Quando parecia que o grupo estava caminhando para um final feliz em uma antiga vila do Humbug’s Gulch, descobriram que o lugar foi tomado por walkers.

Mas antes disso, tivemos que aguentar mais um documentário com personagens completando as falas uns dos outros. Como se não bastasse o vídeo dos Pioneiros, agora o grupo de Morgan quer fazer uma resposta a eles. Será que alguém teria tempo para ver tantos vídeos assim em pleno apocalipse?

O episódio também mostrou um pouco mais sobre Virginia – ou Ginny, como insiste em ser chamada – mas a série ainda não estabeleceu bem a personagem e o que faz dela uma vilã. Negan, por exemplo, matava para enviar uma mensagem e estabelecer controle, ainda que sua filosofia pregasse que as pessoas eram o maior recurso dos Salvadores. Virginia, por outro lado, não deixa claro suas motivações quando decide matar Logan ou Tom.

E entre vídeos e pontes, talvez você tenha deixado algum detalhe passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Channel 5”? Confira:

1. Cuidado com a tela

A abertura desta semana mostrou vidro quebrado na tela, representando a TV que Althea havia jogado no chão segundos antes por raiva do vídeo de Virginia. Também é possível que fosse uma referência à câmera de Tom, que morreu na ponte porque insistiu em filmar aquele momento.

LEIA TAMBÉM:
[FOTOS] Fear the Walking Dead 5ª Temporada: Promocionais do episódio 15

2. Estarão os Pioneiros ligados aos Sobrevivencialistas?

Na terceira temporada de FearTWD, Jake Otto disse que existiam outras comunidades sobrevivencialistas semelhantes à de seu pai, mas nunca chegamos a conhecê-las. Para quem não lembra, o grupo da família Otto vivia no rancho Broke Jaw e eram pessoas que já estavam preparadas para algum tipo de fim do mundo.

Considerando que os Pioneiros têm várias comunidades espalhadas, poderiam estar conectados aos Sobrevivencialistas? Ambos parecem ser grupos com boas ferramentas para sobreviver ao apocalipse zumbi.

3. Quando uma ponte é mais que uma ponte

Quando o grupo de Morgan percebeu que não conseguiria continuar com o caminhão, Virginia apareceu dizendo que estava lá para ajuda-los a cruzar a ponte – tanto metafórica quanto literalmente. O momento foi um divisor de águas, e de certa forma a ponte representava o futuro do grupo, que parecia promissor mas desmoronou quando encontraram o Humbug’s Gulch tomado pelos mortos.

O mesmo aconteceu em The Walking Dead, quando uma ponte também carregou significado consigo. Rick estava tentando unir as comunidades para trabalharem no reparo de uma ponte, mas atritos acabaram afastando todos ainda mais, culminando também na destruição da ponte.

4. Uma ajuda sem volta

Quando Dwight avisou os outros sobreviventes que o pedido de ajuda para Virginia não terá volta, ele estava falando com base em sua própria experiência com a esposa Sherry e Negan. O casal recorreu à ajuda de Negan e seus Salvadores e acabaram presos em um sistema do qual não era possível fugir. Isso resultou na separação do casal e na cicatriz de Dwight, entre outros traumas.

5. Dwight e o Humbug’s Gulch

Parece que sempre que Dwight está perto de um parque temático de faroeste acontece algo drástico em sua vida. Foi em uma vila de faroeste que ele encontrou John e June, e decidiu seguir com eles quando estava prestes a tirar a própria vida. E agora, perto de outra vila, ele decide afastar-se do grupo.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile