Eventos

A experiência da equipe Fear the Walking Dead Brasil na CCXP 2016

Publicado há

em


Nós da equipe do Fear the Walking Dead Brasil estivemos presentes na edição de 2016 da CCXP e, apesar de neste ano não termos nenhuma atração relacionada a Fear, tivemos a presença de Ross Marquand, o Aaron de The Walking Dead. Em todo o evento, vimos The Walking Dead por todos os lados: havia uma área dedicada à série no stand da FOX, onde podíamos testar nossa força de Negan e ver se seríamos ou não capazes de estourar a cabeça de alguém hahahaha, o que te dava o privilégio de levar uma Lucille inflável pra casa (que eu, como pessoa fraca que sou, não levei #sad). Nos cosplays, vimos muitos Negan, Rick, Carl e Michonne, além de, é claro, muitos zumbis!

Tivemos o prazer de conhecer e entrevistar Ross, junto à equipe do Walking Dead Brasil, tornando essa experiência incrivelmente épica e única! O ator estava amando o Brasil e a atenção e carinho dos fãs, dizendo que esperava que essa visita fosse a primeira de muitas. Te esperamos ano que vem, Ross!!

Além de The Walking Dead, uma das maiores atrações da CCXP foi o stand de Assassin’s Creed, que permitia ao visitante dar um Leap of Faith e passar por uma pista de parkour. Nada fácil, não só pelas atividade em si, mas também pela fila IMENSA que se formava para ambas.

FOTOS DO ROSS:

Em matéria de infraestrutura, o evento está de parabéns: um espaço gigantesco que abriga com destreza toda a incrível cultura geek do momento e do passado. Um dos maiores destaques desta edição foi a exposição das armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco. Acredito que as crianças dos anos 90 choraram como eu naquela sala hahaha. Westworld também teve um grande espaço no evento, com um stand de deixar qualquer um de boca aberta. O espaço ocupado pela Netflix com certeza era um dos maiores do evento, reunindo todas as suas séries em um só lugar, um enorme favor aos fãs que tinham que se deslocar bastante para conferir todas as atrações. Game of Thrones teve um espaço grande, porém com limitado acesso dos fãs. Eu até agora não sei o que houve lá dentro, pois as filas eram enormes e os horários de acesso eram escassos. Ainda sobre Game of Thrones, o stand da Turma da Mônica fez uma maravilhosa homenagem à série, montando um Trono de Sansões no qual os visitantes podiam se sentar e posar para fotos como verdadeiros reis do reino dos coelhos.

Como nem tudo são flores, também tivemos problemas. Filas imensas para painéis e atrações eram comuns e nem todos conseguiram ver tudo o que queriam. O ideal para alguém que quisesse conferir tudo o que o evento tinha a oferecer era comparecer aos 4 dias, o que todos sabemos não ser muito fácil. Nós da imprensa não precisamos pegar filas para entrar no evento, mas presenciamos a situação dos visitantes no primeiro dia e devo dizer que são verdadeiros sobreviventes.

Esperamos que o evento possa melhorar a cada ano e que possamos continuar fazendo a cobertura desse oásis geek no meio de uma metrópole real demais pra nós, fãs deste maravilhoso universo de zumbis e heróis!

FOTOS DA FEIRA:

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile