1ª Temporada

Fear the Walking Dead 1ª Temporada: Quem é Victor Strand?

Publicado há

em


O penúltimo episódio de Fear the Walking Dead, “Cobalt”, não serviu apenas para deixar um grande e misterioso cliffhanger para a season finale – que vai ao ar no próximo domingo, dia 04 de outubro -, como também introduziu um personagem um tanto quanto misterioso (e carismático): Victor Strand.

Incêndio, terremoto, inundação. Você comprou tudo isso, não foi? Não é uma pergunta. Não estou perguntando, estou afirmando. Olho para alguém como você e sei. Você é um comprador. Como eu sei? Porque eu sou um vendedor. Posso vender qualquer coisa, tudo mesmo. Pergunte a qualquer um. Exceto… Seguro. Não tenho estômago para isso. Atacar pessoas tão fracas, tão temerosas com o futuro que confiam a proteção da família a um pedaço de papel. A uma promessa de uma corporação. Que tipo de homem faz isso? Coloca sua esposa e filhos nas mãos de estranhos? Pessoas que nem conhece. Então, um dia, o homem morre. A família fica sozinha. O lobo chega à porta. E, bem… Não existe cobertura para isso.

Por mais que não tenhamos visto muito sobre o homem responsável pelo monólogo de abertura do quinto episódio, sabemos que ele é bom com palavras, intenso, o mais bem vestido personagem da série até agora, e até mesmo capaz de fazer um homem adulto chorar – o que já é suficiente para fazer-nos torcer que ele não esteja apenas de passagem.

Colman Domingo é o talentoso homem responsável por dar vida ao personagem. Mesmo com uma já consagrada carreira no teatro, ganhou notoriedade no cinema, e é lembrado principalmente por papéis nos filmes “Selma”, “42”, e no recente vencedor do Oscar, “Lincoln”.

Por mais que seja um pouco cedo para categorizar o personagem, sabemos que ele não é o mocinho, mas talvez também não seja (inteiramente) o bandido: Ele é apenas preparado, e enxerga a realidade. Seguem abaixo alguns fatos que já sabemos sobre Strand, e que podem ser os pontapés iniciais para que ele continue vivo por um longo tempo:

ELE É BOM COM PALAVRAS (E NADA EMOTIVO)

Isso não é novidade nenhuma, dada a forma como o personagem fora introduzido no episódio. Com poucas palavras, conseguiu destruir Douglas, atacando-o diretamente em seu ponto mais frágil: a família.

Mesmo deixando o homem praticamente em pedaços (hipoteticamente falando, é claro), não mostrou nenhuma comoção – e esta é uma característica que muito bem o ajudaria a sobreviver no doentio mundo exterior.

ELE ATACA COM SUTILEZA

Quando Nick (Frank Dilane) fica lado a lado com o homem, ele diretamente é categorizado como “alguém que sabe o significado de necessidade”. Logo em seguida, é surpreendido com a resposta do filho de Madison (Kim Dickens), que diz ser um viciado. “Não, você é viciado em heroína. É o padrão máximo. Não se subestime.”, contra-ataca Strand, mostrando a forma como categoriza/organiza tudo em seus mínimos detalhes.

ELE TEM UM PLANO

No fim de Cobalt, os espectadores tiveram o grande choque ao saberem que a evacuação começou – e que o caos está a ponto de alcançar um nível crítico. Por mais que a tendência a partir do dado momento seja a complicação do já falho sistema, Victor mostrou estar pensando um passo a frente: ele já possui um plano arquitetado.

Até agora, ainda não sabemos qual é a proposta do mesmo. Na verdade, sabemos que ele está visando escapar do local antes que tudo vire um banho de sangue, e que Nick é uma peça chave para pôr tudo em ação.

ELE VÊ O QUE ESTÁ CHEGANDO

“O jogo agora é outro”, diz Victor a Nick, enquanto ao redor, dezenas de pessoas em péssimas condições de saúde aparecem de forma sofrível. “Voltamos às velhas regras. E as pessoas que venceram o último round, com seus cafés chiques e milhas para voar, vão se tornar o bufê.”

Por mais que tudo possa parecer loucura, Strand é com certeza um dos personagens mais propensos a sobreviver quando o toque de que não existe salvação for dado. Ao contrário daqueles que ainda possuem o antigo pensamento de que “uma hora as coisas irão melhorar”, o homem sabe que está tudo acabado. Como? (Talvez) Só saberemos isso mais a frente.

Sistemático, carismático, e praticamente um líder, é provável que estejamos diante do mais bem preparado personagem de Fear the Walking Dead. Entretanto, precisamos saber quais são os planos que o sagaz roteiro do drama nos prepara.

E então, quais são suas expectativas para com o personagem? Você gostaria de ver uma futura maior exploração de Strand? Deixem suas opiniões nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

2015-2020 | Fear the Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre Fear the Walking Dead.

Sair da versão mobile