Curiosidades

10 coisas que podemos esperar que aconteçam em Fear the Walking Dead

Publicado há

em


Fear the Walking Dead fez uma pausa de uma semana depois dos dois primeiros episódios, mas os promos para o terceiro episódio sugerem que grandes coisas estão a caminho para nosso novo grupo de aspirantes a sobreviventes.

A série começou com avaliações mistas vindas tanto de críticos quanto de fãs. A evolução tem sido lenta, mas ainda é muito cedo para avaliar a série; definitivamente existe potencial para uma série longa que pode andar com as próprias pernas ao invés de ser impulsionada pela enorme série original.

Então durante essa semana de folga do apocalipse, tivemos bastante tempo para pensar sobre como a série pode progredir. A história pode ser resumida a um conceito bem simples: “L.A. está caindo. Sobreviva.” É isso, e será fantástico ver como os criadores se desafiam para diferenciar a série de The Walking Dead.

O que podemos esperar da primeira temporada, particularmente sabendo que já existe uma segunda temporada alinhada para o futuro? Quão longe a história consegue ir? Os personagens serão levados? E mais importante, quem sairá vivo da primeira temporada? Tudo está aberto para debate, mas já existem pistas soltas que podem dar uma ideia dos rumos da série.

O que você pode esperar do restante da temporada:

10. As revoltas não irão acabar

Nós já vimos cenas reais de revoltas nas nossas TVs. Elas podem durar o dia e a noite antes que as pessoas voltem para suas casas, suas vidas, e no caso dos mais jovens, suas escolas. Mas isso é diferente, para o público parece que diversas pessoas estão sendo abatidas pela polícia nas ruas, e à medida que os zumbis se espalham lentamente, mordendo enquanto avançam, as coisas só vão piorar.

A revolta inicial pode ser o estopim para L.A., afinal quando você tem tanta gente correndo freneticamente pelas ruas no escuro, as pessoas acabam morrendo, se transformando e mordendo. É o fim da cidade. As escolas estão fechadas, e os locais de trabalho fecharão mais cedo do que tarde, e isso só poderá aumentar o incêndio e espalhar o pânico.

9. A energia acabará permanentemente

A energia elétrica estava falhando no segundo episódio, e ainda que nada grande tenha ocorrido com isso, parece ser um sinal claro de que L.A. cairá na escuridão em breve. O sábio e jovem Tobias já previu o fim da eletricidade já que em breve não haverá pessoas para cuidar das centrais elétricas, derrubando a internet, telefones e tudo aquilo que é prezado pelos EUA do século 21.

Assim que as luzes se forem para sempre, o medo fluirá pela cidade novamente e o pânico aumentará. Esse é o grande tema ao longo dos dois primeiros episódios, a escalada do problema de uma gripe para uma catástrofe generalizada, e o apagão é o próximo estágio no processo.

8. Nick terá uma recaída

Nos trailers do lançamento da série, todos nós vimos um rapaz de cabelos compridos correndo pela rua como um personagem de desenho animado em câmera lenta, com a camisa branca aberta esvoaçando enquanto ele acelerava. Só eu achei que ele parecia ridículo? Eu não estava empolgado para conhecer esse personagem, mas voltei atrás. Nick provou ser a estrela da série até o momento.

Frank Dillane, que interpretou uma das versões jovens de Voldemort em Harry Potter, acertou em cheio. Ele tem o equilíbrio certo entre frenético, equilibrado e quase infantil. Nick mostra quão vulnerável ele é, mas lá no fundo ele realmente quer mudar sua vida. No entanto, podemos esperar uma recaída nas drogas independente de que ele pareça estar bem. Seus problemas ainda não acabaram.

7. Maddie vai se adaptar

Eu honestamente acredito que a longo prazo, Nick tem potencial para ser o personagem de destaque, mas o personagem mais obvio para assumir o papel de “líder” é Maddie. Enquanto assistia eu me peguei comparando duas ações a “o que Rick faria”, e ela tem um jeito durão mesmo que ainda não tenha compreendido a enormidade da situação.

Ela já se provou quando o assunto é matar um zumbi, ou talvez ela apenas não fosse uma grande fã de seu chefe. Art, o diretor da escola, levou um golpe de extintor de incêndio na cabeça desferido por Maddie, e ainda que ela obviamente não tenha lidado bem com isso depois, o que é compreensível, ela já fez algo que a maioria das pessoas não fez. Ela está sempre ligeiramente à frente dos outros, será que ela continuará assim?

6. Matt será visto como um zumbi

A filha de Maddie, Alicia, é uma personagem interessante, pois ela poderia ter facilmente se tornado o modelo de adolescente temperamental. Ela tem algumas semelhanças com o estereotipo, mas ela claramente passou por maus momentos com Nick e provou ter um coração quando o assunto é cuidar dele, não importa quão frequentemente ele a atrase.

Ela é o último membro da família que está no escuro sobre o que está acontecendo, e ela ainda não percebeu o que está acontecendo com seu namorado Matt. Até onde ela sabe, ele vai se recuperar. Todos nós sabemos que isso não vai acontecer, e ainda que a família não vá deixar que ela saia de casa, você pode esperar que um Matt zumbificado apareça em algum momento para confirmar o inevitável. A forma como Alicia vai reagir pode definir – ou finalizar – a personagem…

5. Haverá um abate no grupo

No ponto em que paramos, temos seis pessoas trancadas em uma barbearia, mas não espere que a situação continue assim por muito tempo. Sabemos que Travis é um personagem principal, sabemos que seu filho Chris é o adolescente mais chato da história de todos os adolescentes, e sabemos que sua ex-mulher Liza… bem… ela não é fã de Travis. Quanto a Daniel e a família Salazar, eles são elementos desconhecidos até o momento.

Daniel já tem um jeito de potencial personagem principal, ainda que o futuro não pareça tão promissor para sua esposa Griselda ou sua filha Ofelia. Espero que Fear mostre como os indivíduos são arrancados de suas famílias e fundidos em uma “família” pós apocalíptica. Você também pode esperar que Griselda ou Ofelia (ou as duas) morra logo, enquanto as coisas não parecem boas para Liza e uma reconciliação entre Travis e Chris possa estar por vir.

4. Travis morrerá

Bem, uma história de reconciliação pode estar por vir, mas se eu fosse um apostador, meu dinheiro estaria em Travis ganhar uma morte chocante e brutal no final de temporada. The Walking Dead atinge seu ápice sempre que um personagem principal é cortado, e Travis pode cair aqui. Ele parece um cara decente, disposto a fazer qualquer coisa para proteger sua família, mas essa pode ser a sua perdição.

A morte de Travis pode ser um momento em que o apocalipse se torna pessoal para Maddie, Nick, Alicia e seu próprio filho Chris. Seria caracteristicamente selvagem, pensado para chocar e perturbar, e seria ótimo, um forte soco no estômago para terminar a temporada, mostrando que Fear não tem medo de ousar.

3. Tobias viverá

Tobias é a figura sábia até agora na série, e por mais que você imagine que o nerd da escola não duraria muito tempo em um pesadelo apocalíptico, ele é incrivelmente o mais preparado para o que está por vir. O Rei do Presságio previu desgraça para a infraestrutura da cidade, e quando ela cair, ele terá o monopólio da comida enlatada. Ele está bem à frente do jogo.

Já existe um ar de “herói cult” em Tobias, e por mais que ele provavelmente sucumba em um fim terrível em algum momento, ainda há bastante estrada para seu personagem. Ele é diferente de todos em The Walking Dead, e pode ir longe se os criadores da série tiverem um fio de piedade em suas almas.

2. Hordas de zumbis

Eu tenho uma grande reclamação sobre essas pessoas que já estão reclamando sobre a falta de zumbis até aqui. Incontáveis fãs e críticos estão exigindo um número maior de mortos vivos, e essas mesmas pessoas acusaram Fear de ser muito parecido com The Walking Dead. Onde está a lógica? Se você quer sangue e tripas sem fim, então vá em frente e pule de cabeça em 5 temporadas inteiras do caos apocalíptico conhecido como The Walking Dead.

O maior fator que diferencia as duas séries é que Fear se passa pré-apocalipse, e deveria manter esse conceito enquanto for possível, do contrário você só tem uma cópia da série original, e qual é o sentido disso? Os zumbis devem ser introduzidos lentamente, um a um, pegando ritmo gradualmente, se mostrando como personagens e audiência. Mas até o fim da primeira temporada, espere que uma horda esteja presente nas ruas de L.A.. O desfecho deve compensar o crescimento lento, tenha um pouco de paciência com a série sem se apressar diretamente para a carnificina.

1. L.A. cairá na cena final

O destino de cada personagem obviamente ainda está no ar, mas antes da temporada começar, uma das grandes perguntas era: até onde a série irá? Como será a escala de tempo? E o que a audiência realmente verá? Eu diria que a família continuará em L.A. até o fim do último episódio, e que a última cena mostrará a queda definitiva da cidade.

A linha do horizonte e o nome da cidade são mostrados para a audiência sempre que possível, então se os criadores receberam a chance de destruir uma parte tão icônica do mundo, eles mostrarão isso. Imagine a primeira temporada acabando sem diálogo e sem trilha sonora, sem foco nos personagens, apenas cenas das pessoas sendo atropeladas nas ruas, o céu escurecendo, helicópteros zunindo, incêndios devastadores, eletricidade inexistente, e a humanidade caindo. L.A. em chamas seria uma imagem poderosa, e se os personagens forem deixados em um bom gancho, esses componentes devem ser o suficiente para atrair milhões de volta para os 15 episódios da segunda temporada, prevista para 2016.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: What Culture

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile