3ª Temporada

Fear the Walking Dead 3ª Temporada: Alycia Debnam-Carey fala sobre o jogo de poder de Alicia

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo episódio, S03E10 – “The Diviner”, da terceira temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Fear the Walking Dead sempre tratou das dificuldades de uma família ao sobreviver o apocalipse zumbi. Mas o que acontece quando essa família começa a se estranhar? Vimos uma divisão clara entre os Clarks nas duas horas de retorno da temporada. Alicia disse a sua mãe para sair de cena e dar o poder verdadeiro do Rancho de volta a Jake. Não só isso, mas ela também instruiu o líder dos Black Hat, Walker, a não ter mais reuniões secretas com sua mãe.

Depois, foi Alicia que salvou o Rancho de um banho de sangue quando os dois lados – incluindo seu irmão Nick – estavam quase abrindo fogo um contra o outro ao invés de se unir quando eles a viram tentando resolver o problema de escassez de água cavando para encontrar mais. Alicia finalmente está se tornando uma verdadeira líder? A Entertainment Weekly conversou com a atriz que interpreta Alicia, Alycia Debnam-Carey, para ouvir suas ideias sobre essa noite marcante para a personagem.

ENTERTAINMENT WEEKLY: O que está acontecendo com Alicia? Ela chamou atenção de Madison sobre suas conversas com Walker e minou a liderança de Jake, depois disse a Walker para não conversar com sua mãe, e sim com Jake.

Alycia Debnam-Carey: Podemos notar que as alianças de Madison estão cada vez menos claras, especialmente após o fim da primeira metade da temporada. Quero dizer, obviamente ela está disposta a fazer tudo por sua família, mas sem falar para eles o que está acontecendo. Acho que eles chegaram até esse ponto sabendo que perderam muita coisa, eles tiveram que sacrificar muitas coisas, e agora não sabem se podem confiar nela e o que ela está fazendo, apesar de todos estarem juntos nessa.

Alicia viu sua mãe fazer escolhas bastante estranhas. Primeiro trazendo a Nação para o Rancho, depois fazendo acordos com os Ottos, e vimos como isso terminou. Mas acho que Alicia está tentando trazer de volta alguma estabilidade para o Rancho, e ela sabe que Jake é provavelmente a melhor pessoa para fazer isso acontecer. Com Madison manipulando muitas dessas situações, ela pode ver o que sua mãe está fazendo, que não é nada sutil. Digo, ela tenta fazer ser sutil, mas se torna bastante mortal em vários aspectos.

Então Alicia está tentando contornar isso?

Alycia Debnam-Carey: Ela está tentando manobrar algumas dessas coisas. Alicia é uma das personagens que realmente tem a cabeça no lugar. Ela ainda tem seus princípios morais e éticos intactos. Não pensa “mata ou morra”, mas as coisas estão um pouco incertas para Madison, ela faria qualquer coisa, já a vimos fazer coisas bem doidas para manter a dinâmica de poder.
Essa relação entre Walker e Madison está se tornando cada vez mais direta. Isso significa que a dinâmica de poder está completamente desbalanceada. O que eu gosto nessa metade de temporada é que vemos Alicia realmente tomando suas próprias decisões sobre a direção que o Rancho deve tomar, e ela percebe que deveria se envolver mais nisso.

Vimos aquele momento grandioso quase no fim do décimo episódio, onde parece que teremos um grande tiroteio e mais sangue derramado, porque temos pessoas da reserva e do rancho querendo brigar. E aí aparece Alicia, quase que no meio deles, cavando por água e tentando resolver o problema, e os lados eventualmente se juntam para ajudá-la. Isso foi um momento-chave? As coisas vão mudar por causa disso ou não?

Alycia Debnam-Carey: Sinto que esse foi um momento de selar a paz mais que tudo. Encontrar água não é necessariamente um trabalho viável. Digo, eles estão tentando unir os dois lados, mas acho que é o que é. É encontrar alguma harmonia ao invés de se esgoelarem, é tentar ao invés de não tentar nada e fazer as coisas ficarem piores do que já estão. Pelo menos com tentativas, alguma coisa boa pode sair disso. É uma esperança que pode não ser apenas para os bastidores, e esse rancho não precisa ter dois lados. São pequenos passos que podem funcionar.

Isso foi um momento de liderança para ela, certo? Ela está se tornando uma líder.

Alycia Debnam-Carey: Sim, e acho que ela ainda não percebeu isso. Ela sabe que provavelmente isso está nela, ou tem uma confiança e um espírito de líder, mas não acho que ela percebeu que pode fazer isso, ou que pode rivalizar sua mãe ou Jake. Já vimos Jake falar isso antes, ele disse “Bem, qualquer um pode ser líder desse Rancho, até você pode”, e ela respondeu “Bem, não estou falando disso”. Mas acho que ela tem as características certas para talvez se tornar líder.

O que você pode nos contar sobre o que está por vir?

Alycia Debnam-Carey: Há muita coisa boa vindo por aí. Alicia está por conta própria no Rancho, e ela tem bastante responsabilidade nas costas. E há uma grande ameaça a caminho, uma tempestade está chegando e ela terá que lidar com isso.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile