FearTWD

Showrunner de Fear the Walking Dead falou sobre o retorno de Daniel e o destino de Ofelia no ATX Television Festival

Publicado há

em


Depois de matar uma das suas estrelas durante a estreia da temporada com duas horas de duração, Fear the Walking Dead trouxe de volta outro personagem amado nos últimos instantes do terceiro episódio da terceira temporada.

Nos últimos momentos, Daniel Salazar (Ruben Blades) voltou em carne e osso para fazer uma visita surpresa a Victor (Colman Domingo), que estava trancado na barragem.

Durante sua aparição no festival ATX Television em Austin, Texas, onde o episódio foi exibido antes da estreia para os presentes, o co-criador e showrunner Dave Erickson confirmou que Daniel não era uma invenção da imaginação de Victor.

“O que nós filmamos foi real. Daniel está de volta,” disse Erickson. “Estávamos ansiosos para trazê-lo de volta por um longo tempo”.

Daniel foi visto pela última vez no sétimo episódio da segunda temporada. No entanto, seu breve retorno no final do episódio de domingo é apenas o começo, já que o próximo será um episódio focado em Daniel. “Eu acho que teremos muita informação sobre pra onde ele foi,” disse Erickson, “e como ele encontrou o caminho para a barragem”.

Daniel não é o único membro da família Salazar que retornará ao show. Erickson também trouxe boas notícias sobre Ofelia (Mercedes Mason), que foi vista pela última vez com Otto (Dayton Callie). “Ela está viva”, disse Erickson ao som de aplausos e gritos da plateia. “Ofelia não está morta e vamos descobrir o que aconteceu com ela, como fizemos com Daniel Salazar”.

Grande parte do 3º episódio concentrou-se na família Clark, enquanto eles se adaptaram à vida sem Travis (Cliff Curtis), que foi morto na estreia de duas horas da terceira temporada. “Madison realmente assume e se arrisca. Não acho que ela aceitaria que o sacrifico dele fosse em vão. Madison fica bem obscura nesta temporada”, disse a atriz Kim Dickens sobre sua personagem. “Ela se torna implacável para fazer o que for preciso para sobreviver e salvar sua família”.

Parte disso é a mudança para o rancho para viver com a família Otto e seus seguidores, liderados pelo patriarca Jeremiah (Dayton Callie). “Um dos elementos da temporada é descobrir exatamente o quão bom e ruim ou personagem de Dayton pode ser”, disse Erickson.

No entanto, o 3º episódio mostrou Madison tentando se aproximar dele. Suas cenas marcaram um reencontro para os atores, que trabalharam juntos em Deadwood da HBO. “Eu acho que a assimilação é uma espécie de caminho para o seu objetivo”, disse Dickens. “Conhecer melhor Otto e deixa-lo ciente de quem ela é, é um tipo de manipulação”.

Uma cena “libertadora” foi quando Madison admitiu a Jeremiah que ela não era a mais fácil de se conviver. “Ela não tem mais nada a perder”, disse Dickens. “Ela não se importa se gostam dela ou não.”

Para Alicia (Alycia Debnam-Carey), isso significou (finalmente) a aproximação com os outros residentes de sua idade. Ela ficou agradavelmente surpreendida ao descobrir que o estudos da Bíblia era um código para beber e fumar maconha. “Foi um tom muito diferente do que estamos acostumados a ver”, disse Debnam-Carey sobre o episódio. “Alicia sempre teve que ser a responsável. Finalmente conseguimos vê-la tentar, e se enturmar e ser criança.”

Apesar de seus esforços, porém, isso não vai durar muito tempo, disse Debnam-Carey. “Ela começa a perceber… a realidade mórbida de estar em uma família autodestrutiva e ambiente que é feliz demais, infelizmente”, explicou a atriz.

Por mais breve que seja, Debnam-Carey abraçou esse novo lado de seu personagem. “Foi uma boa mudança, de ser estressada e correndo ofegante,” disse ela.

Enquanto Alicia estava se divertindo, seu irmão Nick (Frank Dillane) tentou forjar um vínculo com Troy (Daniel Sharman). Nick concordou em ir caçar com Troy, apenas para apontar uma arma na cabeça dele. “Estranhamente, neste perigoso relacionamento com Troy, há uma escuridão compartilhada”, disse Erickson. “Enquanto avançamos, acho que você vai ver uma conexão estranha – nunca será confiança”.

Os relacionamentos complicados dos Clarks com os Ottos terão um impacto em Madison, Alicia e Nick à medida que a temporada avança. “O grande desafio para Maddie e para a família nesta temporada é realmente se sujarem”, disse Erickson. “Há boas pessoas na fazenda, e há pessoas muito, muito más”.

Fear the Walking Dead vai ao ar aos domingos, às 22h, no canal AMC.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile