1ª Temporada

Fear the Walking Dead Entrevista: Kim Dickens (Madison Clark)

Publicado há

em


Fear the Walking Dead, o mais novo sucesso da AMC, vai estrear mundialmente no dia 23 de Agosto (no Brasil, às 22h no canal AMC Brasil – disponível atualmente apenas na Sky) e nós já temos conhecimento da trama da série e dos personagens principais da história. Agora, nós iremos divulgar algumas entrevistas com os atores – onde eles falam exclusivamente sobre os seus personagens, onde iremos encontra-los e o que podemos esperar deles. Confira abaixo o que a atriz Kim Dickens tem a falar sobre Madison Clark.

Como você se envolveu com a série?

Kim Dickens: Eu fui para o processo de seleção sem saber nada sobre The Walking Dead. Eu sabia da popularidade do programa, mas nunca tinha assistido. Perguntei a eles o que eu deveria fazer para me preparar para a audição, e os produtores disseram: “Nada. Não assista o The Walking Dead.”

Você acha que ao assistir The Walking Dead teria sido benéfico ao seu personagem?

Kim Dickens: Eu não quero que meu personagem tenha uma ideia de como é este mundo apocalíptico. Eu não quero ter uma ideia na minha cabeça para me atrapalhar. Eu estou esperando para assistir a série, porque eu não quero ter um conhecimento como o dos fãs.

Madison é a melhor personagem na qual já trabalhei! Sinto-me feliz por ter representado personagens realmente interessantes na minha carreira, porque há muitas diversificações em todos eles. E a ação é fantástica também – exige muita demanda física e uma grande dose de diversão.

Como é trabalhar em algo tão secreto?

Kim Dickens: É assustador! Eu dizia coisas e acordava no meio da noite pensando no que tinha dito. É difícil, mas é emocionante.

O estresse do seu personagem coloca você em desafios?

Kim Dickens: Sim, é definitivamente um desafio. Eu acho que é por isso que o show é tão divertido. As apostas são altas, e há também tantos subcorrentes. Eles são exigentes, mas você se acostuma; e, em seguida, quer mais e mais. Vai ser assustador! É divertido ser parte dela como atriz.

Além disso, há algo lá que toca as pessoas – o tema da humanidade, o que fazemos para sobreviver e o que se tornaria naqueles momentos de forte competição. O que ele vai nos trazer e o que vamos descobrir sobre nós mesmos? Estes momentos de vida e morte são um desafio e não passamos por eles geralmente todos os dias. Eu tenho que personalizá-los, e as vezes sim, isso é um desafio.

Você quer saber o que vai acontecer com a sua personagem?

Kim Dickens: Em todo o trabalho de TV que eu fiz, eu não estou acostumada a ter mais do que um script de cada vez, e isso cria a sua própria magia. Os programas têm a sua própria personalidade e forma de trabalhar. Esta temporada foi preparada para nós e foi muito bem escrita. Cada página tem sido uma grande surpresa para mim.

Como é Madison?

Kim Dickens: É uma personagem bem durona. Ela é destemida e perturbada; ela é depressiva, complicada e bastante focada. Ela é forte, como a do tipo de origem misteriosa e questionável.

Onde está Madison Clark no início de Fear?

Kim Dickens: Ela é mãe solteira, de dois filhos incríveis, um com mais problemas do que o outro. Ela trabalha como orientadora educacional, e seu namorado Travis acaba de vir morar com ela. Madison é loucamente apaixonada por ele, e os dois trazem as respectivas famílias ao relacionamento. Travis tem o filho Chris (que vive em tempo integral com a ex-mulher Liza) e Madison o filho Nick e a filha Alicia.

Qual é a relação de Madison e Travis pré-apocalipse?

Kim Dickens: Eu acho que Travis está realmente ficando apaixonado por Madison e começa a aceitá-la com suas falhas e sua família complicada. Ela tem um filho de 19 anos, viciado em drogas, que entra e sai do centro de reabilitação, e esta não é uma situação fácil de entrar. É uma situação muito desafiante. Mas ele é muito compreensivo e isso mostra o quanto ele ama Madison. Eu não acho que Travis e Madison esperam pela perfeição. Eles querem estar juntos e encontrar alguma harmonia em esta disfunção.

Qual é o relacionamento de Madison com Nick e com Alicia?

Kim Dickens: Ela quer salvar o filho. Ela é codependente. É difícil para uma mãe não se sentir responsável por seu filho, que não é ileso, e que definitivamente teve problemas com drogas por um tempo. Chegamos a um ponto onde ele tem o direito de dizer sim ou não, ele é um adulto. Ela definitivamente quer o melhor para ele. Ela quer que ele esteja curado. Em seu coração, ela, às vezes, se sente responsável e perdedora, geralmente quando ele a deixa louca, e isso é o que os viciados em drogas geralmente costumam fazer. Este comportamento é realmente perturbador para uma família.

Alicia, de 17 anos, é a filha exemplar – inteligente, bonita, bem-equilibrada, apesar de sua problemática família e seu pai, que faleceu – uma grande perda para todos. Ela também tem que lidar com o irmão viciado em drogas – e como diz o ditado “quem não chora, não mama”, ela, às vezes, encontra-se menosprezando e ressentida com Nick, mas com certeza, ela o ama.

Você pode realmente perceber o amor na família. Mesmo desestruturados e danificados, há amor nesta família. Acho que às vezes Alicia quer sair e ficar longe de tudo isso e se ver livre de todo o drama.

Por que as pessoas vêm nesta família algo de comum a delas?

Kim Dickens: O que torna esta família tão vulnerável a comparações é o fato de que são dois lares defeituosos que se unem para tentar formar uma família novamente. Não é uma tarefa fácil. Há uma abundância de divórcios reestruturados, novas famílias, em todo lugar, e o público vai se identificar com essas lutas.

Como está a família Clark no início da série?

Kim Dickens: Nós encontramos esta família no início da queda da sociedade. Eles vivem as lutas cotidianas, o dia-a-dia, como “todos nós”, e ainda assim, de repente, eles estão enfrentando o início do apocalipse. Ninguém tem uma resposta; tudo está fora de controle, e é horrível. Eu acho que é o pior pesadelo para a maioria das pessoas, com qualquer desastre natural, é o fato de não termos nenhum controle, nenhum conhecimento, nenhum poder, e no show nós somos isentos dessas coisas. Todos nós poderíamos morrer, e os nossos vizinhos estão mudando, bem na nossa frente. Eles não se parecem com criaturas de outro mundo – eles se parecem com um de nós. Os “caminhantes” em nossa série são “mais frescos”. Eles são mais reconhecíveis como humanos, como um de nós; eles apenas se parecem um pouco diferente, e isso é mais assustador.

O que vai ser diferente para os fãs de The Walking Dead quando assistirem Fear?

Kim Dickens: Quanto aos personagens, estamos mais atrasados que o público. Nós não temos nenhuma informação que eles têm, então eu imagino que o público vai estar gritando para nós, através da televisão, nos dizendo “Não vá lá!”. Mas eu acho que eles também têm compaixão por esses personagens que estão lutando e usando todos os seus instintos para descobrir e resistir a essas circunstâncias. Vai ser interessante observar dessa maneira.

O que está no centro da história?

Kim Dickens: Eu acho que o coração da história é a família, e as situações enfrentadas por elas. Como as circunstâncias desafiam o centro destas famílias e o que pode uni-las ou separá-las. Eu acho que para Madison, trata-se principalmente de como salvar sua família, e o pior que poderia acontecer seria perdê-los.

Qual é o medo de Madison, antes do conhecimento do percebido surto?

Kim Dickens: Ela tem receio de que sua família imperfeita seja um impedimento, e alguém como Travis pode não querer lidar com todas as questões pertinentes a relação. Eu acho que esses são os seus medos e inseguranças. Felizmente Travis é do tipo “topa tudo”. Travis e Madison estão nesta luta juntos. Nós estamos sobrevivendo, mesmo antes do apocalipse. Desta forma esse desastre pode mantê-los juntos – ou não.

Como é trabalhar com Adam Davidson como diretor?

Kim Dickens: Eu adoro o Adam Davidson. Ele dirigiu o piloto e os episódios dois e três. Ele é um diretor incrível. Trabalhei com ele pela primeira vez em Deadwood, e, em seguida, em Treme. Ele é um diretor muito compassivo e também foi ator. Ele estudou com Stella Adler, e por isso tem algumas ideias muito boas, e também nunca se esquece de qualquer momento único para o ator. Ele mantém as coisas realmente humanas e reais em cada momento. Ele é muito perceptivo e mantém os personagens muito inteligentes. Há um monte de amor criativo nesta profissão, e é isso que Adam tem – um coração enorme. Ele é a peça perfeita para nós.

Fear the Walking Dead estreia mundialmente em 23 de agosto pela AMC. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile