Série

Robert Kirkman fala sobre Fear The Walking Dead e confirma a estreia em Agosto

Publicado há

em


Sejamos honestos: deve ser muito surreal ser o Robert Kirkman ultimamente. Sendo um dos criadores dos incrivelmente populares quadrinhos e série de The Walking Dead, ele vem apostando seu impulso em novas empreitadas nos quadrinhos e até uma nova série pro Cinemax, “Outcast”, que terá o veterano de “Você é o Próximo” como diretor do piloto. Mas Kirkman, o tipo que raramente para pra tomar fôlego, atualmente tem seus olhos na elaboração do próximo capítulo de The Walking Dead, com a tão aguardada série derivada Fear The Walking Dead. Kirkman recentemente participou de uma ligação por telefone para falar de Fear The Walking Dead, e a Fangoria discutiu alguns detalhes interessantes sobre a próxima série…

FANGORIA: Quando a série estava sendo desenvolvida, como você definiu a composição visual? Vai parecer com The Walking Dead, ou os fãs terão uma experiência diferente?

Robert Kirkman: Não, não vai [parecer com The Walking Dead]. Desde o primeiro dia, umas das coisas mais importantes para nós era que Fear The Walking Dead deveria se manter sozinha, em termos de história, de personagem e se passando em seu próprio canto do universo. Isso se estende a como será nossa ideia visual da série, e uma grande parte disso veio de Adam Davidson, nosso diretor para o piloto de Fear The Walking Dead, e que vai dirigir muitos episódios da série adiante. Ele conseguiu criar uma visão interessante e única de Los Angeles como cidade, e está trazendo um sabor todo diferente pra isso.

Eu não sou diretor, então não sou capaz de verbalizar isso tão bem quanto ele, mas basta dizer que, quando você assistir Fear The Walking Dead, vai ser muito diferente visualmente de The Walking Dead. Para começar, isso não será filmado em filme de 60mm; Fear The Walking Dead será filmada digitalmente, então a série passará uma sensação bem diferente. É realmente empolgante, e eu mal posso esperar para que as pessoas vejam.

FANGORIA: Considerando que Fear The Walking Dead está levando a audiência de Atlanta para Los Angeles, podemos esperar ver mais ação e cenários maiores na série do que o que vemos em The Walking Dead?

Robert Kirkman: Em alguns momentos, sim. Eu acho que por estarmos em um cenário metropolitano, e por Los Angeles ser um ambiente bastante agitado em torno dos nossos personagens, eu acho que teremos cenários bem legais. Quanto a escala e escopo, eu acho que as duas séries ficarão em pé de igualdade. Quando se trata desse tipo de coisa, o que temos planejado para a sexta temporada de The Walking Dead é bem épico, mas eu nunca considerei esse tipo de competição entre as duas séries em termos de ação.

Mas eu também não acho que The Walking Dead deixe a desejar em cenários grandes e loucos, mas acho que já que Fear The Walking Dead se passa em Los Angeles, provavelmente haverá mais caos na primeira temporada e passando para a segunda temporada, apenas porque nós veremos a civilização desmoronar. Tem muita coisa acontecendo e a história vai avançar bem rapidamente, então eu adianto que Fear The Walking Dead será mais agitada do que a primeira temporada de The Walking Dead.

FANGORIA: Já que tantas redes de TV a cabo estão buscando séries de eventos limitados, existe alguma chance de que você explore outras partes do universo de The Walking Dead por esse caminho, ou você só está interessado em histórias de longo prazo como Fear The Walking Dead caso a oportunidade apareça?

Robert Kirkman: Sempre existe uma possibilidade para [um spinoff de evento limitado], e eu certamente não dispensaria isso, ainda que eu possa dizer que não existem planos para fazer isso no momento. Eu acho que todos estão trabalhando duro em The Walking Dead e Fear The Walking Dead para fazer as melhores séries que elas possam ser, e eu acho que todos estão felizes com seu trabalho já que todos estamos fazendo nosso trabalho. Eu estou bem empolgado com a estreia de Fear The Walking Dead em Agosto e para que as pessoas vejam o que fizemos, mas não estamos com pressa para continuar expandindo o mundo de The Walking Dead.

É importante notar que a AMC e os produtores não se apressaram para capitalizar o sucesso de The Walking Dead até que estivéssemos avançando para a sexta temporada. Nós não vamos nos focar em muitas coisas diferentes agora. Então vamos ver como Fear The Walking Dead se sai primeiro, e então teremos nove spinoffs, e será ótimo.

A primeira temporada de Fear The Walking Dead contará com seis episódios e vai ao ar em Agosto de 2015 na AMC dos EUA e na AMC Brasil. Mais informações, tais como a data de lançamento e o trailer oficial, serão divulgadas nos próximos meses.

Fiquem ligados aqui no FEAR The Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead no twitter e FEAR The Walking Dead Brasil no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de FEAR The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: @Ivyleca / Staff Fear The Walking Dead Brasil

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile