Entrevistas

Frank Dillane fala sobre como Harry Potter o preparou para Fear the Walking Dead

Publicado há

em


Ser um novo descendente da série mais popular da TV a cabo automaticamente significa que haverá muita atenção em cima de Fear the Walking Dead, mesmo que a série da AMC ainda não tenha exibido nenhum episódio. Mas se há uma pessoa que deve estar preparada para a avalanche de atenção dos fãs, este alguém é Frank Dillane. Não somente por ele ser filho da estrela de Game of Thrones, Stephen Dillane, mas ele também interpreta ninguém menos que Tom Riddle, pré-Voldermort em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” – outra franquia com seguidores frenéticos.

A Entertainment Weekly conversou com Dillane sobre interpretar o junkie Nick na nova série, sua familiaridade com The Walking Dead, indo fundo no personagem, e os pesadelos que tem ocorrido desde que conseguiu este papel.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Quão familiarizado você estava com o outro programa, The Walking Dead e este mundo quando você conseguiu este papel?

FRANK DILLANE: Bem, eu não estava nada familiarizado. Não tinha visto nada. Estou tentando deixar isso claro o máximo que puder. Meu entendimento é que é um programa bem diferente e certamente, com muito personagens diferentes, então fiquei bem com isso. Também acho que seria prejudicial se começasse a ver algo do qual eu iria fazer parte, se eu começasse a imitar pelo menos o estilo do programa ou sei lá, então eu fiquei tranquilo.

Como você se sente sobre assistir seu próprio trabalho?

Frank Dillane: Ah, muito, muito, muito mal. Eu não assisti. Eu digo que poderia. Eu não sei, eu realmente não quero assistir, mas eu acho que estou chegando a uma idade agora como ator na qual é hora de começar a realmente analisar e observar, tipo “Bem, ok, isso não deu certo,” ou “Isso deu certo”.

Como você se sente sobre ser um spin-off ou uma série companheira ou qualquer coisa que você queira chamar de The Walking Dead? A vantagem é a atenção automática que a série recebe, mas as inevitáveis comparações que podem vir a ser uma desvantagem em potencial.

Frank Dillane: Bem, as pessoas esquecem as coisas muito rápido, não é mesmo? Então, eu imagino que em 10 anos quando as pessoas lembrarem a era de The Walking Dead, ou a franquia, eles verão apenas The Walking Dead. É como Star Wars, não é? Eu lembro quando começaram a fazer remakes de Star Wars, a fúria que rodeava a coisa toda, e como eles se atreveram? Mas agora é apenas um denominador comum. As pessoas vão continuar fazendo coisas. Coisas terão spin-offs. E também, você sabe, é algo no qual o criador está envolvido. Eu certamente estava preocupado sobre isso no começo, mas estou tentando não pensar muito sobre isso.

É interessante, Frank, porque você é uma das poucas pessoas neste novo programa que tem alguma experiência com uma base de fãs intensa depois de interpretar “Você Sabe Quem” em Harry Potter. Você acha que isto te deixou um pouco preparado para o que está por vir com esta audiência intensa?

Frank Dillane: É. Você sabe, é interessante. Eu acho que deve ser. Eu acho que é porque estive exposto a aquele tipo de histeria muito cedo, então é o que se espera disto. Não vai ser uma surpresa, de toda forma. Eu não gosto tanto, mas é o que se espera.

Quando você diz que não necessariamente gosta disto, em que sentido você fala, porque você sente todo o barulho que tira a atenção do carro chefe?

Frank Dillane: Bem, tem isso. Também, você sabe, estou certo de que vai chegar uma hora que você não vai poder, você sabe, caminhar tão facilmente, às vezes, ou são apenas coisas que eu não quero, necessariamente. E não quero, necessariamente, ser famoso. Isso afasta um pouco, mas eu acho que é parte do trabalho hoje em dia, parece ser. Mas mais do que apenas em nível pessoal, eu sou muito facilmente influenciado, então não quero começar a acreditar nesta merda porque você deve temer um pouco a loucura que está por vir. Entende o que eu quero dizer? É como se eu fosse perder tudo e acabar na Terra do Nunca ou algo assim. Você nunca sabe se você irá me encontrar com quatro prostitutas mortas ou algo do tipo na terceira temporada? [Risos]

E sobre seu pai [Stephen Dillane]? Quero dizer, ele obviamente já enfrentou um fandom intenso recentemente com Game of Thrones. Ele te disse algo sobre a pressão da mídia e a atenção dos fãs ou te preparou pra isto?

Frank Dillane: Meu velho não é tão diferente de mim. Ele tem anos de experiência e anos fazendo tudo isto antes e nem mesmo se preocupou sobre Game of Thrones. Então ele somente se estabeleceu como ator sem se preocupar em ter uma personalidade. Eu comecei em uma geração diferente, então tudo isso sobre fandoms, você sabe, entrevistas antes dos programas começaram e tudo isto, eu acho que seria injusto comparar ao meu pai. Ele tem uma carreira diferente desta.

Você está trabalhando neste show super sombrio e seu personagem tem um fundo super desolador. É difícil sempre se desvencilhar? Você está trabalhando intensamente neste personagem e a montanha-russa de emoções que Nick está sentindo. É sempre difícil se desligar no final do dia?

Frank Dillane: Sim, acho que sim. Como a série passou, depois que filmamos o primeiro episódio, é uma espécie de tornar-se cada vez menos. É sentida mais como trabalho. Mas quando comecei a trabalhar para o piloto estava tendo um momento muito infeliz nisto. É difícil, porém, você sabe, porque personagens se aproximam de você. Eu nunca vou aprender. Vou trabalhar no personagem e eu vou fazer coisas e você sabe, duas semanas em que, é como, “Porra, eu posso realmente usar heroína!” Ou como eu posso realmente gostar de tudo que o personagem é. Você começa a realmente querer isso sem perceber que é apenas seu personagem falando, como o controle da tomada do personagem ou algo assim. Então, é uma questão interessante. Nick certamente se aproximou de mim e não se aproxima de mim, às vezes, mas eu tenho perspectiva suficiente para saber. Quero dizer, estamos no fluxo total, não estamos? Estamos em uma temporada agora. Eu não posso estar andando por aí todos os dias quando eu tenho, você sabe, três dias de folga aqui e ali.

É interessante porque eu conheço algumas pessoas em The Walking Dead que tem pesadelos com zumbis. Porque sonhar com seu trabalho é inevitável então isto acontece com eles.

Frank Dillane: Eu tive um noite passada! Foi tão estranho. Eu tive um noite passada. Eu tive um sonho. Sonhei que estava nesta ilha e haviam dois hotéis, e um dos hotéis estava cheio de pessoas mortas enquanto o outro não estava, e eu estava no hotel cheio de gente morta.

O que aconteceu no hotel?

Frank Dillane: Tinham muitos mortos ao redor. Eles eram somente mortos andando por aí. Tinha este garotinho com uma arma e tinha um cadáver lá, e ele cortava o cadáver, ele tomava a carne do zumbi e colocava sua pequena arma, esta pequena arma de carne, e atirava nas pessoas, então você podia zumbificar pessoas de longe. Espera, isto daria um ótimo episódio!

É a terceira temporada!

Frank Dillane: É, é a terceira temporada!

Fear the Walking Dead estreia mundialmente em 23 de agosto pela AMC. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: Jany Caetano / Staff Fear the Walking Dead Brasil

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile