Comic Con

Assista ao painel de Fear the Walking Dead na San Diego Comic Con 2015

Publicado há

em


Fear the Walking Dead finalmente teve seu aprofundamento necessário. Na última sexta-feira (10/07), ocorreu o painel do novo drama da AMC na San Diego Comic Con, em um evento que reuniu parte do elenco principal e produção, juntamente a centenas de fãs apaixonados pelo universo criado por Robert Kirkman.

Sob o comando de Chris Hardwick (apresentador do famoso Talking Dead), o painel contou com a presença ilustre de membros da produção – Dave Erickson, David Alpert, Gale Anne Hurd, e Greg Nicotero – e elenco – Kim Dickens (Madison), Cliff Curtis (Travis),Alycia Debnam-Carey (Alicia), Frank Dillane (Nick), Elizabeth Rodriguez (Liza), Lorenzo James Henrie (Chris), Ruben Blades(Daniel) e Mercedes Mason (Ophelia)

Logo no início do evento, Dave Erickson, que participava de sua primeira Comic Con, não hesitou ao esclarecer que “Robert queria uma série bastante distinta de The Walking Dead. Urbano vs. rural. Novo vs. antigo”, provando que tirando o universo já conhecido, não existe nenhuma outra relação com a história já conhecida de Rick Grimes e cia.

Indagado sobre a cronologia, foi deixado muito claro que a primeira temporada será equivalente ao tempo onde o personagem de Andrew Lincoln esteve em coma, na versão original. Para completar, o diretor geral acrescentou “Começa como um drama familiar e o apocalipse é filtrado em cima disso”.

Greg Nicotero, produtor executivo e mestre dos efeitos especiais, preferiu comparar os eventos da nova série com a realidade que a sociedade contemporânea enfrentaria, em frente a uma epidemia como a de The Walking Dead: “Essas são pessoas comuns. Isso é como pessoas normais reagiriam e se transformariam por causa dessas circunstâncias doidas”.

Já para David Alpert, a maior diferença está na essência dos personagens, afinal “Rick, em The Walking Dead, é como um alfa… Um xerife, treinado com armas, que tem o claro senso do que é certo e errado”, comparado a Travis, que é apenas um professor de inglês.

Sempre centrada e muito simpática, a produtora Gale Anne Hurd não mediu esforços para afirmar com todo o fôlego do mundo que está pronta para a chegada do apocalipse. “Os sobreviventes não têm chance comigo”, brincou.

Elizabeth Rodriguez, que tem no currículo a série “Orange is the New Black”, do Netflix, comentou um pouco sobre as diferenças entre os dois mundos: “Na prisão você sabe quem é bom e quem é mau, e também quando sairá de lá”.

Para Kim Dickens, intérprete de Madison, o maior desafio está no gênero totalmente diferente de qualquer outro que ela havia trabalhado antes. Ainda, ela pensa que sua personagem ainda possui maiores chances de sobrevivência, dado o fato de que ela soube do surto um pouco antes dos outros (como mostrado na prévia).

Cliff Curtis, intérprete de Travis, preferiu deixar bem definido que seu personagem nada mais é do que “Um otimista”. 

Após os outros membros do elenco definirem seus personagens, suas funções, e esperanças para o primeiro ano de Fear the Walking Dead, Gale Anne Hurd levou os fãs à loucura, anunciando que a estreia, em 23 de agosto, será mundial, graças a um acordo feito pela AMC internacional. Espetacular!

Indagado sobre um possível crossover entre as duas séries, o showrunner preferiu deixar claro que não está nos atuais planos, e que tanto a localização geográfica, quanto as idéias de Scott Gimple (produtor executivo de The Walking Dead), não permitiriam o tal acontecimento.

E então, ficou curioso em saber tudo o que aconteceu no painel? Clique no player abaixo, e dê seguimento ao grande e espetacular painel do drama zumbi:

GALERIA DE FOTOS:

Inicio > Extras > Comic Con > 2015 > Painel (10/07)
(clique aqui para ver todas as imagens)

Fear the Walking Dead estreia mundialmente em 23 de agosto pela AMC. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead no twitter eFEAR the Walking Dead Brasil no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de FEAR the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile