1ª Temporada

Storyboards do episódio 1 – “Pilot” de Fear the Walking Dead

Publicado há

em


A série Fear the Walking Dead, companheira de The Walking Dead da AMC, estreou sua primeira temporada de seis episódios e não desperdiçou tempo em mostrar aos telespectadores que o apocalipse zumbi estava chegando. Na cena de abertura, Nick Clark (Frank Dillane) é encontrado acordando numa igreja abandonada, um lugar onde ele têm ficado e usado drogas. Ele anda cambaleando pelo local como um zumbi, mas você rapidamente percebe que ele está bem e vivo, só meio desorientado. Momentos depois, ele encontra sua parceira Gloria se alimentando de um corpo, para sua surpresa e terror.

O direto Adam Davidson diz que a ideia que os criadores Robert Kirkman e Dave Erickson tiveram para o começo da série era fazer os telespectadores pensarem que eles estavam entraram em um cenário apocalíptico, mas com o estágio de apocalipse zumbi propositalmente vago.

“Um drogado vive em um cenário quase apocalíptico”, disse Davidson. “Nós pensamos que estamos de acordo com o tempo da série original.”

Antes da filmagem da série, Davidson pesquisou casas de usuários de crack para tentar sentir como eles vivem. “Realmente parece o fim do mundo”, diz. Essa pesquisa pré-filmagens ajudou a formar a aparência da cena de abertura, na qual é difícil entender claramente o que está acontecendo.

Diferente da série original, Fear the Walking Dead acontece em Los Angeles e no fim da cena, a câmera propositalmente move para mostrar uma comunidade brilhante e movimentada – a queda da cidade será grande parte da história conforme os mortos-vivos assumem o controle. Por fim, os criadores quiseram segurar o máximo que puderam a revelação de que a série acontece no que aparenta ser os dias de hoje, antes dos zumbis terem eliminado a sociedade, como é mostrado em The Walking Dead até então.

“Estamos em um mundo no qual nossos personagens não conhecem zumbis”, diz Davidson. “Eu sempre dizia para o meu time que a ideia é que pareça real. Quanto mais realista nós conseguirmos fazer essas pessoas e o mundo parecerem, mais realistas os walkers também parecerão.”

Confira as storyboards da cena de abertura do primeiro episódio:

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: Speakeasy
Tradução: @Jessica Storrer / Staff Fear the Walking Dead Brasil

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile