Fãs

Fear the Walking Dead S01E04 – Not Fade Away: Opinião dos fãs

Publicado há

em


O quadro “Opinião dos fãs” trará semanalmente os comentários dos fãs a respeito do episódio mais recente de Fear the Walking Dead. Abaixo você confere várias opiniões a respeito do quarto episódio, S01E04 – “Not Fade Away” (Não Desapareça). E, claro, caso você não tenha enviado a sua ou se por algum motivo ela não apareceu por aqui, você pode utilizar o espaço de comentários abaixo para expressar o que você achou do episódio.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Sinopse: “Madison e Travis veem os diferentes lados da ocupação da Guarda Nacional em seu bairro; a família tenta se adaptar ao novo mundo.”
Roteiro: Meaghan Oppenheimer | Diretor: Kari Skogland
Estreia: 20 de Setembro de 2015

OPINIÃO DOS FÃS:

Episódio como sempre, fantástico, a série está evoluindo ainda mais, e como já é de se esperar, aquele gostinho de quero mais pro próximo, infelizmente ainda tem pessoas que não entenderam o real motivo da série em si, que pra quem é fã de verdade, entendeu e está gostando muito, assim como eu. Enfim, Fear está cada vez melhor. Se matarem um protagonista, que seja o Travis, ele está muito cego em relação ao caos, achando q todos estão doentes (mesmo depois do Peter levar um tiro no rosto kkk), e que podem ser curadas, exemplo vivo da frase épica do Daniel no episódio 3. Madison, com certeza será uma líder melhor que ele.

Por Igor Batista.

Antes de falar sobre as duas coisas que mais me chamaram atenção nesse episódio vale destacar algumas outras. Primeiro, os militares, claro, que ao chegarem na vizinhança e isolarem algumas quadras parecem trazer consigo a promessa de controle sobre o caos. Afirmando que não há ninguém que valha a pena além das grades e que ali é um dos últimos lugares seguros, eles fazem as pessoas, pelo menos algumas delas, acreditarem que as coisas podem voltar ao normal, e elas até tentam voltar à rotina. Mas, aos poucos, a gente vê o véu da “esperança” caindo dos olhos dos personagens (há aqueles que nunca o puseram) e não há sentença mais verdadeira que aquela proferida por Alicia: AS COISAS NÃO ESTÃO NORMAIS! As intenções desses “salvadores” fardados são de se desconfiar, e muito, e por isso fica a apreensão a respeito do destino dos personagens que foram levados ao final do episódio. As outras duas coisas que gostaria de destacar antes de partir para o principal são: Nick, e seu problema com o vício, ficando claro que é uma questão que ainda vai dar muito trabalho pra Madison e os outros. Aliás, já deu né. A outra é sobre a personagem Ofelia, que mostrou ser capaz de “dar o seu jeitinho” quando se trata de tentar conseguir o que quer. Eu particularmente acho que ela está na lista de “personagens com bom potencial de crescimento”.

Agora, falando sobre as duas coisas, ou melhor, pessoas que mais me chamaram atenção nesse episódio. São elas Travis e Madison. É incrível como os dois parecem traçar linhas quase que opostas em relação ao que está acontecendo. Enquanto que para Travis a coisa toda ainda gira em torno de esperanças, negação e otimismo, para ela a realidade é bem mais transparente e dura. Ela se mostra uma pessoa desconfiada, corajosa, curiosa e até impetuosa. Ela tem tudo para se tornar a líder desse potencial grupo de sobreviventes quando eles decidirem sair por aí se aventurando no mundo recém falido. Já ele se mostra uma pessoa boa demais para aceitar que o mundo ficou podre e não tem mais conserto. O que nos leva à frase central do episódio anterior: os bons são os primeiros a morrer. E é por isso, por achar que Travis é bom demais, que eu poria meu tostões nele na grande aposta de “qual personagem principal vai morrer em um final de temporada chocante”. Ou ele muda, e sai dessa bolha de crença em um amanhã melhor, ou o que vem por aí será demais para ele aguentar. É uma dura verdade, de fato, mas para sobreviver você tem que ter um pouco de mal dentro de si pois, repetindo, os bons são os primeiros a morrer.

Por Maria Caroline Silva.

Gostaria de participar do próximo “Opinião dos fãs”? Na próxima semana, após a exibição do novo episódio, envie a sua opinião sobre o episódio em no máximo três parágrafos. Evitem textões pois estaremos reunindo a opinião de vários fãs para postar em nosso site. Também tomem cuidado com erros de português e revisem antes de enviar.

O quadro será lançado toda quarta-feira à noite, e vocês devem enviar os textos para o e-mail: fearthewalkingdeadbrasil@gmail.com (não esqueça de colocar seu nome completo ou apelido para os créditos). Não importa se você gostou ou não gostou do episódio, toda opinião será bem-vinda!

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile