Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S01E05 – Cobalt: Um mundo sem governo

Publicado há

em

O quinto e penúltimo episódio da primeira temporada de Fear the Walking Dead pode ser classificado como um vislumbre do colapso que a sociedade enfrentará a partir de agora: o abandono por parte do governo.

Doug (Alan Garner?), é psicologicamente desestabilizado por um de seus companheiros de cela. Thompson entra em um surto psicótico, até que os guardas o levem do local. Nick está no mesmo compartimento, e ao passar pela checagem diária, tem sintomas de febre e por isso será levado para análise. Contudo, o mesmo homem que afetou Doug, negocia com os guardas a “liberdade” de Nick. Nick não compreende o interesse do companheiro em sua causa, mas esse revela a ele que tem um plano de fuga do local e que Nick será útil para o sucesso do plano.

Na zona de segurança, Ofelia protesta para ter notícias de sua mãe atirando garrafas contra a guarda. O soldado Adams intervém na investida dos colegas sobre ela. Em casa, Madison parece estar desolada com a história de Nick e é consolada por Travis, que promete para ela que irá falar com os militares para resolver o mal-entendido. Chris demonstra toda sua frustração pelo fato de Liza ter ido por livre e espontânea vontade embora, mas Travis o certifica que tudo será resolvido.

Ofelia leva Adams até o pai, Daniel o trancafia na casa de Susu (a vizinha de Madison) para tentar obter informações. Madison acaba descobrindo o fato e tem uma pequena discussão com os Salazar, mas parece ceder no fim à ideia de que aquilo é preciso para o bem do próprio filho.

Alicia vê que Chris não está muito bem e propõe ao garoto um passeio pela área segura. Os dois invadem uma casa de luxo da região e aproveitam-se dos itens do local. Vestem as roupas e joias, bebem as bebidas disponíveis e no fim vandalizam o local quebrando absolutamente tudo que podem.

FTWD_105_JM_0706_0148

Travis procura Moyers para solicitar informações dos seus conhecidos. Moyers o informa que o máximo que pode dizer é que eles estão sendo acompanhados pela doutora Exner. Depois de alguma insistência, Moyers concorda em levar Travis junto com seu pelotão até o local para que Travis sirva de testemunha ocular ao povo de que tudo está sobre controle. No caminho, Travis é desafiado por Moyers a matar uma infectada, mas não consegue realizar o ato. Antes de chegarem ao hospital, Moyers e o pelotão acabam parando para ajudar outro grupo de militares que foi encurralado por uma horda de infectados. Nesse ato, Moyers acaba sendo deixado para trás e o pelotão retorna a zona segura, assim Travis não consegue ir até o local de quarentena.

Na zona segura, Travis vê Ofelia desolada que lhe conta sobre as torturas ao soldado Adams. Travis segue até Madison e lhe questiona se ela sabia dos acontecimentos. Madison diz que tudo foi necessário e leva o namorado até o local. Adams então conta que “cobalt” é uma espécie de código que dá início a ação de retirada do exercito, que irá exterminar os civis que oferecem risco e deixar os outros à própria sorte. A operação iniciará na próxima manhã.

No hospital, vemos Liza procurando informações quanto ao estado de Griselda, que teve o pé amputado. Liza encontra-a num local reservado e em péssimo estado. Tendo uma piora, Griselda acaba por morrer. A doutora Exner revela para Liza que todas as pessoas que morrem acabam por voltar e que esse regresso só é impedido caso o cérebro seja danificado. Liza então se responsabiliza por evitar o retorno de Griselda.

FTWD_105_JM_0608_0438

Adams em uma de suas conversas informa Daniel que dentro da área de segurança, num estádio, foram trancafiados milhares de infectados. Daniel vai checar a informação e percebe que o relato é verídico.

O quinto episódio nos trouxe mais informações importantes quanto ao como o mundo entrou em ruína. Podemos ver que o governo acabou retrocedendo quando percebeu que não havia mais expectativas quanto à “doença”. Uma das últimas tentativas de salvamento aos civis foi à tentativa de eliminar os mais propensos ao processo infeccioso para que assim, quando abandonados depois da ação cobalt, os civis tivessem mais chances de sobrevivência.

Importante relembrarmos que um dos primeiros nomes da série, antes de ser definida como “Fear the Walking Dead”, era justamente o termo Cobalt. Ou seja, podemos desenvolver a ideia de que talvez, esse processo de abandono por parte do Estado Americano aos seus civis seja um dos pontos centrais da série. Através da operação Cobalt veremos como o mundo de The Walking Dead entrou em ação.

Não sei se entendi errado, mas parece que Daniel Salazar foi aos Estados Unidos fugido da guerrilha em seu país. Contudo, em uma conversa com Madison ele parece revelar que não era um dos civis comum e sim o outro lado da moeda, ou seja, Daniel era parte das forças armadas e torturava pessoas.

FTWD_105_JM_0529_0078

Travis continua sendo o personagem que impede os outros de avançarem em suas desenvolturas. Ele sempre barra as ações de Madison, Chris e até de Alicia. Falando nesses dois últimos, parece que a relação deles está se desenvolvendo e uma amizade pode estar se firmando.

Liza provavelmente encontrará problemas para largar o seu posto de auxiliar de Exner. A médica acaba sempre a suprimindo e fazendo alguns jogos psicológicos de poder com ela. Já Nick, bem, se o plano de fuga do seu companheiro não funcionar, o filho de Madison estará exposto a grandes riscos de vida.

No próximo episódio provavelmente veremos a retirada do exercito e a luta por sobrevivência iniciará. Evidentemente que o estádio repleto de walkers será um dos astros do episódio. Provável que os walkers invadirão a zona de segurança e a partir disso é matar ou morrer – quem não mata, morre, viu Travis?

O próximo e derradeiro episódio da primeira temporada vai ao ar no dia 04 de outubro (próximo domingo), semana que antecede o início da sexta temporada de The Walking Dead.

E você? Quais suas expectativas para o final dessa primeira temporada? Acredita em mortes no último episódio? Comente logo abaixo sobre o episódio Cobalt e teorize conosco.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 5 – Till Death

S07E05 – Till Death: Página com todas as informações referente ao 5º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Publicado há

em

Página com todas as informações referente ao 5º episódio – “Till Death” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

Com um código para guiá-los, Dwight e Sherry tornam-se bandidos éticos conhecidos como Dark Horses (Cavalos Negros). Quando Strand os recruta para uma missão de busca e resgate, isso os força a questionar seu código e seu futuro.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: Till Death
Título em português: Até a morte
Escrito por: Ashley Cardiff e Justin Boyd
Dirigido por: Lennie James
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 7 de Novembro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 14 de Novembro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO TILL DEATH:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO TILL DEATH:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

– não foram divulgados.

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 6: Reclamation

Sinopse: Morgan procura por Al, apenas para descobrir que ele não é o único que está procurando por ela, e que sua busca pode ter colocado um alvo em suas próprias costas.

Estreia Internacional (AMC+): 14 de Novembro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 21 de Novembro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 4 – Breathe With Me

S07E04 – Breathe With Me: Página com todas as informações referente ao 4º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Publicado há

em

Página com todas as informações referente ao 4º episódio – “Breathe With Me” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

Contra o conselho do grupo, Sarah procura por Wendell e, no processo, encontra um sobrevivente perigoso que a força a participar de uma busca por conta própria.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: Breathe With Me
Título em português: Respire comigo
Escrito por: David Leslie Johnson-McGoldrick e Nazrin Choudhury
Dirigido por: Tara Nicole Weyr
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 31 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 7 de Novembro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO BREATHE WITH ME:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO BREATHE WITH ME:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

– não foram divulgados.

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 5: Till Death

Sinopse: Com um código para guiá-los, Dwight e Sherry tornam-se bandidos éticos conhecidos como Dark Horses (Cavalos Negros). Quando Strand os recruta para uma missão de busca e resgate, isso os força a questionar seu código e seu futuro.

Estreia Internacional (AMC+): 7 de Novembro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 14 de Novembro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 3 – Cindy Hawkins

S07E03 – Cindy Hawkins: Página com todas as informações referente ao 3º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Publicado há

em

June assustada observando algo no episódio 3 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Página com todas as informações referente ao 3º episódio – “Cindy Hawkins” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

A rotina de June e Dorie no abrigo radioativo de Teddy é interrompida quando eles descobrem as origens de sua casa e suas conexões sinistras com o passado de Teddy.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: Cindy Hawkins
Título em português: Cindy Hawkins
Escrito por: Nick Bernardone e Jacob Pinion
Dirigido por: Ron Underwood
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 24 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 31 de Outubro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO CINDY HAWKINS:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO CINDY HAWKINS:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

– não foram divulgados.

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 4: Breathe With Me

Sinopse: Contra o conselho do grupo, Sarah procura por Wendell e, no processo, encontra um sobrevivente perigoso que a força a participar de uma busca por conta própria.

Estreia Internacional (AMC+): 31 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 7 de Novembro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA