Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S01E05 – Cobalt: Um mundo sem governo

Publicado há

em

O quinto e penúltimo episódio da primeira temporada de Fear the Walking Dead pode ser classificado como um vislumbre do colapso que a sociedade enfrentará a partir de agora: o abandono por parte do governo.

Doug (Alan Garner?), é psicologicamente desestabilizado por um de seus companheiros de cela. Thompson entra em um surto psicótico, até que os guardas o levem do local. Nick está no mesmo compartimento, e ao passar pela checagem diária, tem sintomas de febre e por isso será levado para análise. Contudo, o mesmo homem que afetou Doug, negocia com os guardas a “liberdade” de Nick. Nick não compreende o interesse do companheiro em sua causa, mas esse revela a ele que tem um plano de fuga do local e que Nick será útil para o sucesso do plano.

Na zona de segurança, Ofelia protesta para ter notícias de sua mãe atirando garrafas contra a guarda. O soldado Adams intervém na investida dos colegas sobre ela. Em casa, Madison parece estar desolada com a história de Nick e é consolada por Travis, que promete para ela que irá falar com os militares para resolver o mal-entendido. Chris demonstra toda sua frustração pelo fato de Liza ter ido por livre e espontânea vontade embora, mas Travis o certifica que tudo será resolvido.

Ofelia leva Adams até o pai, Daniel o trancafia na casa de Susu (a vizinha de Madison) para tentar obter informações. Madison acaba descobrindo o fato e tem uma pequena discussão com os Salazar, mas parece ceder no fim à ideia de que aquilo é preciso para o bem do próprio filho.

Alicia vê que Chris não está muito bem e propõe ao garoto um passeio pela área segura. Os dois invadem uma casa de luxo da região e aproveitam-se dos itens do local. Vestem as roupas e joias, bebem as bebidas disponíveis e no fim vandalizam o local quebrando absolutamente tudo que podem.

FTWD_105_JM_0706_0148

Travis procura Moyers para solicitar informações dos seus conhecidos. Moyers o informa que o máximo que pode dizer é que eles estão sendo acompanhados pela doutora Exner. Depois de alguma insistência, Moyers concorda em levar Travis junto com seu pelotão até o local para que Travis sirva de testemunha ocular ao povo de que tudo está sobre controle. No caminho, Travis é desafiado por Moyers a matar uma infectada, mas não consegue realizar o ato. Antes de chegarem ao hospital, Moyers e o pelotão acabam parando para ajudar outro grupo de militares que foi encurralado por uma horda de infectados. Nesse ato, Moyers acaba sendo deixado para trás e o pelotão retorna a zona segura, assim Travis não consegue ir até o local de quarentena.

Na zona segura, Travis vê Ofelia desolada que lhe conta sobre as torturas ao soldado Adams. Travis segue até Madison e lhe questiona se ela sabia dos acontecimentos. Madison diz que tudo foi necessário e leva o namorado até o local. Adams então conta que “cobalt” é uma espécie de código que dá início a ação de retirada do exercito, que irá exterminar os civis que oferecem risco e deixar os outros à própria sorte. A operação iniciará na próxima manhã.

No hospital, vemos Liza procurando informações quanto ao estado de Griselda, que teve o pé amputado. Liza encontra-a num local reservado e em péssimo estado. Tendo uma piora, Griselda acaba por morrer. A doutora Exner revela para Liza que todas as pessoas que morrem acabam por voltar e que esse regresso só é impedido caso o cérebro seja danificado. Liza então se responsabiliza por evitar o retorno de Griselda.

FTWD_105_JM_0608_0438

Adams em uma de suas conversas informa Daniel que dentro da área de segurança, num estádio, foram trancafiados milhares de infectados. Daniel vai checar a informação e percebe que o relato é verídico.

O quinto episódio nos trouxe mais informações importantes quanto ao como o mundo entrou em ruína. Podemos ver que o governo acabou retrocedendo quando percebeu que não havia mais expectativas quanto à “doença”. Uma das últimas tentativas de salvamento aos civis foi à tentativa de eliminar os mais propensos ao processo infeccioso para que assim, quando abandonados depois da ação cobalt, os civis tivessem mais chances de sobrevivência.

Importante relembrarmos que um dos primeiros nomes da série, antes de ser definida como “Fear the Walking Dead”, era justamente o termo Cobalt. Ou seja, podemos desenvolver a ideia de que talvez, esse processo de abandono por parte do Estado Americano aos seus civis seja um dos pontos centrais da série. Através da operação Cobalt veremos como o mundo de The Walking Dead entrou em ação.

Não sei se entendi errado, mas parece que Daniel Salazar foi aos Estados Unidos fugido da guerrilha em seu país. Contudo, em uma conversa com Madison ele parece revelar que não era um dos civis comum e sim o outro lado da moeda, ou seja, Daniel era parte das forças armadas e torturava pessoas.

FTWD_105_JM_0529_0078

Travis continua sendo o personagem que impede os outros de avançarem em suas desenvolturas. Ele sempre barra as ações de Madison, Chris e até de Alicia. Falando nesses dois últimos, parece que a relação deles está se desenvolvendo e uma amizade pode estar se firmando.

Liza provavelmente encontrará problemas para largar o seu posto de auxiliar de Exner. A médica acaba sempre a suprimindo e fazendo alguns jogos psicológicos de poder com ela. Já Nick, bem, se o plano de fuga do seu companheiro não funcionar, o filho de Madison estará exposto a grandes riscos de vida.

No próximo episódio provavelmente veremos a retirada do exercito e a luta por sobrevivência iniciará. Evidentemente que o estádio repleto de walkers será um dos astros do episódio. Provável que os walkers invadirão a zona de segurança e a partir disso é matar ou morrer – quem não mata, morre, viu Travis?

O próximo e derradeiro episódio da primeira temporada vai ao ar no dia 04 de outubro (próximo domingo), semana que antecede o início da sexta temporada de The Walking Dead.

E você? Quais suas expectativas para o final dessa primeira temporada? Acredita em mortes no último episódio? Comente logo abaixo sobre o episódio Cobalt e teorize conosco.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Fear the Walking Dead é renovada para a 7ª temporada

O anúncio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead foi feito através de um teaser divulgado nas redes sociais oficiais da série.

Publicado há

em

morgan armado em imagem da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Fear the Walking Dead foi renovada para sua 7ª temporada pela AMC. O anúncio foi feito através de um teaser divulgado nas redes sociais oficiais. A série de zumbi está atualmente na metade da 6ª temporada, que está em hiatos, tendo transmitido seu episódio final em novembro, um episódio a menos de sua meia temporada de 8 episódios originalmente planejada devido aos atrasos enfrentados na produção por causa da pandemia do Coronavírus.

A nova temporada começará sua produção em 2021 e provavelmente irá ao ar no final de 2021 ou no início de 2022. Nenhuma data oficial foi confirmada, nem para produção ou lançamento. Ainda existem 9 episódios restantes da 6ª temporada, que voltarão a ser exibidos no início do próximo ano.

O produtor executivo e diretor de conteúdo Scott M. Gimple falou sobre os próximos episódios de FTWD:

“Só vou dizer que o S06E08 é um grande episódio, apenas as ramificações, a emoção, a intensidade disso…”, comentou Gimple. “Eu sei por que não o fizemos. Foi por causa de… Mas acabei de ver o corte totalmente acabado, tudo o que podíamos juntar, e mal posso esperar que as pessoas vejam. É um episódio muito, muito bom. E há algumas sequências ali nas quais ainda penso, que eu sabia que estavam na página. Tínhamos conversado sobre eles.”

LEIA TAMBÉM:
Produtor revela se veremos Rick Grimes em The Walking Dead: World Beyond

Fear the Walking Dead é estrelado por Alycia Debnam-Carey, Colman Domingo e Ruben Blades em sua primeira temporada. Durante as recentes temporadas, os veteranos de The Walking Dead, Lennie James, Austin Amelio e Christine Evangelista se juntaram a série como parte de histórias cruzadas. Maggie Grace, Danay Garcia, Garret Dillahunt, Jenna Elfman, Alexa Nisenson e Colbie Minifie também desempenham papéis importantes na série muitas vezes dirigida por Michael Satrazemis e Michael Cudlitz, junto com Domingo e James.

Para os fãs que esperam ver Kim Dickens retornar ao seu papel como Madison – que foi dada como morta na 4ª temporada de Fear the Walking Dead – Gimple os incentiva a “manter a esperança viva”, já que as conversas parecem estar acontecendo nos bastidores.

“Existem várias questões [dos fãs] sobre Madison,” Gimple admite “E é realmente verdade que estamos chutando muitas coisas, não apenas dentro de… Conversamos sobre FTWD. Tivemos conversas sobre Tales of the Walking Dead, e até mesmo dentro The Walking Dead. Existem todos os tipos de possibilidades. Investigamos muito esse passado nas histórias, especialmente em Tales of the Walking Dead. Então, se tudo acontecesse, seria incrível, mas há algumas coisas flutuando ao redor que são realmente incríveis.”

Continue lendo

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA