2ª Temporada

Fear the Walking Dead S02E01: 5 coisas que você pode ter perdido em “Monster”

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do primeiro episódio, S02E01 – “Monster” (Monstro), da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Depois de uma primeira temporada curta e grossa, Fear the Walking Dead está de volta para uma segunda temporada de 15 episódios, começando com o episódio “Monster” (Monstro).

Quando deixamos nosso grupo no final da primeira temporada, eles haviam chegado na impressionante casa de praia de Strand e estavam prestes a partir em seu barco, quando Liza revelou que havia sido mordida e Travis matou-a para evitar uma morte dolorosa e reanimação. Na abertura da segunda temporada estava claro que pouco tempo se passou desde a morte de Liza, e à medida que o episódio avançou vimos muito drama e conflitos interessantes enquanto alguns personagens se adaptavam a esse novo mundo mais rápido do que outros.

“Monster” foi um belo começo para a segunda temporada, e certamente definiu algumas possibilidades interessantes para os outros 14 episódios. Mesmo se passando quase todo em um barco, o episódio tinha vários pequenos detalhes – você reparou em todos? Dê uma olhada nas cinco coisas que você pode ter perdido no primeiro episódio de Fear the Walking Dead, “Monster”.

1. É quase certo que San Diego foi destruída

Depois que o grupo se instalou no barco, Strand revelou que definiu curso para San Diego, torcendo para receber ajuda da Marinha ou Patrulha de Fronteira. Mais tarde no episódio, Strand admite para Nick que não tem um plano B caso San Diego não dê certo.

Bem, eu odeio dar as más notícias para Strand, mas a julgar pelo fato de que a Guarda Costeira anunciou que eles não podem mais resgatar ninguém pelo mar, ar ou terra, parece bem improvável que qualquer outra organização em San Diego também seja capaz de ajudar sobreviventes. Na melhor das hipóteses, San Diego ainda está de pé e o grupo poderá conseguir suprimentos ou, na pior, a cidade foi completamente destruída por bombas como L.A. e não sobrou nada além dos restos carbonizados de zumbis. Eu sei que Strand não tem um plano B, mas acho que é melhor ele começar a pensar em um, e rápido.

2. Strand é um sobrevivente, mas também é perigoso

Não há dúvida sobre isso, Strand é um homem bastante experiente, um sobrevivente até. Mas seu comportamento em “Monster” me leva a pensar que em breve ele se tornará um perigo para o grupo.

Depois de permitir que Nick e o restante do grupo embarcassem em seu iate, o Abigail, Strand assumiu o papel de capitão e parece bem relutante em deixar qualquer outra pessoa assumir esse posto. Ao longo do episódio, diferentes personagens conversam sobre como Strand não dormiu desde que o grupo zarpou, e Madison até o flagra conversando consigo mesmo. Strand se defende dizendo que falar com você mesmo “é uma característica de pessoas talentosas”, ao que Madison rapidamente rebate com “e das pessoas loucas”. Qual dos dois será ele?

Além de Madison, Daniel também tem suas reservas sobre Strand, notando que ele já tinha embarcado suas malas antes que as bombas começassem a cair. Strand pode ter parecido o cavaleiro no cavalo branco para o grupo quando ofereceu espaço em seu iate, mas o que ele está escondendo? E por que ele estava trancado no complexo militar na primeira temporada?

3. A língua solta de Alicia pode literalmente afundar o barco

Ah Alicia, eu queria muito acreditar que a sua inteligência para os livros se transformaria em esperteza para a vida real, mas infelizmente parece que não é o caso.

Depois de ser nomeada como pessoa responsável pelo rádio, ela consegue entrar em contato com o misterioso Jack e basicamente dá a ele a localização do grupo e do seu barco. Jack alega estar com apenas mais duas pessoas e diz que seu barco está afundando, mas depois que Alicia diz a ele que seu grupo não pode salva-lo, ele termina a conversa dizendo ameaçadoramente “Está tudo bem, Alicia, eu entendi. Vejo você em breve”. Logo depois Nick encontra um barco cheio de buracos de tiros, e então Strand percebe no radar um barco se aproximando – será Jack?

Nesse estágio inicial do apocalipse, algumas pessoas já se adaptaram absolutamente a uma mentalidade de sobrevivência, e talvez esse seja o caso de Jack. Minha teoria é de que Jack e seu grupo obtêm a localização de outros barcos, voltam, matam a tripulação a tiros e então roubam seus suprimentos ou sequestram seus navios. Mais cedo no episódio Alicia revelou que o Abigail tem um sistema de dessalinização, algo pelo qual definitivamente valeria a pena brigar em momentos de desespero.

4. Nick conseguiu recuperar o Registro do Capitão

Depois de avistar o barco virado na água, Nick decide (talvez um tanto estupidamente) dar uma olhada dentro do barco. Ele encontra um zumbi flutuante que chega bem perto de arrancar um pedaço dele, mas também consegue recuperar o livro de registro do barco, que estava protegido por uma bolsa à prova d’água.

O episódio termina antes que Nick tenha a chance de checar o livro, mas esperamos que no segundo episódio vejamos quais obstáculos ou ameaças a tripulação daquele barco estava enfrentando, sem mencionar de onde o barco partiu ou quais portos ele visitou. A julgar pelo fato de que o capitão teve tempo de garantir que o registro estivesse protegido da água, deve haver alguma informação fascinante naquele livro que pode ser útil para o nosso grupo, e até determinar seus próximos passos.

5. Zumbis não sabem nadar, mas eles boiam

Muitos de nós se perguntaram se veríamos zumbis nadadores na segunda temporada de Fear the Walking Dead, e essa pergunta é respondida no primeiro episódio quando ficou óbvio que zumbis não conseguem nadar, mas boiam.

É isso mesmo, ainda que os zumbis no ambiente aquático não pareçam ter a habilidade de coordenar seus membros o suficiente para se impulsionar na direção de um objeto especifico (semelhante a como os zumbis oscilam de forma cambaleante em terra firme), eles podem ficar à deriva. Além disso, se o zumbi vê algo que ele quer, ele agarra aquilo, o que significa que eles ainda são definitivamente uma ameaça.

O que será muito interessante para os fãs de longa data do universo The Walking Dead é o ritmo de apodrecimento. A audiência de The Walking Dead saberá que, à medida que a série avança, os zumbis se deterioraram mais e mais, simplesmente pela passagem do tempo e fatores do ambiente. Como os zumbis de Fear the Walking Dead estão no oceano, isso significa que veremos alguns verdadeiros sacos de pele, inchados e encharcados, flutuando por aí até o fim da temporada? Na terceira temporada (supondo que a série ainda se passe no oceano) os zumbis sequer serão uma ameaça na água ainda? Certamente o sol, as criaturas do mar e a água salgada fariam um trabalho rápido em sua pele deteriorada e os mandariam para o fundo do mar.

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile