2ª Temporada

Fear the Walking Dead S02E03: 5 coisas que você pode ter perdido em “Ouroboros”

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do terceiro episódio, S02E03 – “Ouroboros”, da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Depois de um segundo episódio sólido na semana passada, o terceiro episódio da segunda temporada de Fear the Walking Dead provou que a série está em uma bela sequência de vitórias!

Com o grupo realmente dividido pela primeira vez nesta temporada, o terceiro episódio conseguiu manter a tensão tanto em alto mar – com Madison questionando Strand sobre seus planos de ir para o México – quanto em terra firme – enquanto Daniel e os membros mais jovens do grupo saíam a procura de suprimentos nos destroços de um avião.

O episódio teve alguns momentos brilhantes de tensão, com uma horda de zumbis avançando, evidências de pessoas perdendo sua humanidade, e um forte sinal de que um membro do grupo pode em breve se virar contra o restante do grupo. Mas chega de conversa! Dê uma olhada nas cinco coisas que você pode ter perdido no terceiro episódio de Fear the Walking Dead, “Ouroboros”.

1. Chris finalmente está deixando para trás sua raiva pela morte de Liza

Eu não vou fazer rodeios aqui: Chris tem sido um completo moleque pentelho e chorão até agora em Fear the Walking Dead. Depois da morte da mãe, o adolescente realmente embarcou em uma angústia crescente, e depois que desenvolveu uma inclinação por matar zumbis no segundo episódio, eu fiquei realmente preocupada que ele pudesse surtar.

Felizmente, no entanto, depois dos eventos de “Ouroboros”, parece que ele finalmente fez algum progresso, tendo sido colocado em uma situação semelhante à do pai com sua mãe no final da primeira temporada. Por mais terrível que possa ser precisar matar uma pessoa (especialmente golpeando sua cabeça até a morte), o que aconteceu entre Chris e o homem nos destroços da fuselagem foi um grande desenvolvimento para o jovem, e eu suspeito que ele passará a ter mais valor para o grupo daqui pra frente.

2. Nick descobriu toda a coisa de andar-entre-os-zumbis antes de Rick Grimes

Lá atrás na primeira temporada de The Walking Dead, o grupo da Georgia descobriu que se cobrir com entranhas significava que você podia andar entre os zumbis, e agora eles descobriram isso em Fear the Walking Dead também!
Por mais que você definitivamente não tenha perdido essa parte do episódio, eu ainda acho que vale a pena incluir isso na lista. Basicamente, essa é uma técnica que os sobreviventes poderão usar de novo e de novo. Ainda que seja uma técnica bastante subestimada em The Walking Dead, esperamos que os personagens em Fear estejam um pouco mais dispostos a se sujarem com mais frequência. Não apenas isso, é uma técnica provavelmente mais útil em Fear devido ao fato de que na linha do tempo deles o número de zumbis está altíssimo.

Enquanto a sexta temporada de The Walking Dead se passa quase dois anos depois do início do surto, Fear está atualmente acontecendo cerca de três semanas depois do primeiro caso – muito antes de Rick Grimes sequer acordar do coma! Por estarmos tão no começo do apocalipse, ainda existe uma população gigante de zumbis lá fora, ao contrário de The Walking Dead, onde os números de zumbis diminuíram consideravelmente graças aos sobreviventes acabando com muitos deles. Cruzamos os dedos para que Fear utilize este truque astuto (ainda que meio nojento) mais vezes no futuro.

3. Nick e Ofelia?

Depois de dar a ela sugestões de como cuidar do ferimento no primeiro episódio, Nick continua mostrando preocupação e afeto por Ofelia, até encontrando um rosário para dar a ela. No entanto, sem nenhum profissional médico no grupo depois da morte de Liza, Ofelia certamente terá que rezar para que a Amoxicilina que Nick pegou na praia comece a fazer efeito rápido.

Eu ainda não estou completamente convencida de que Ofelia sobreviverá até o midseason finale, mas com seu pai e Nick cuidando dela, ela talvez tenha uma chance. Além disso, eu adoraria vê-la se tornar a Carol do grupo – ela até já tem o rosário; vocês acham que pode ser um símbolo do que está por vir?

4. Strand está se transformando em Shane

No terceiro episódio nós vemos Strand ir de um personagem bacana a um babaca em um movimento, e assim como Shane em The Walking Dead, acho que ele certamente viverá (ou não) para se arrepender de suas decisões.

Enquanto em episódios anteriores Strand soou razoável em suas decisões (no primeiro episódio simplesmente eram muitos sobreviventes para colocar em seu barco, e deixar uma criança embarcar no segundo episódio era, realisticamente, um desperdício de recursos), quando ele cortou o bote de Alex e Jake, aquilo foi verdadeiramente estúpido e me lembrou totalmente de Shane na segunda temporada de The Walking Dead. Afinal, Alex basicamente salvou as vidas de Daniel, Nick, Alicia e Chris quando avisou que havia uma horda de zumbis a caminho, e em troca ela foi deixada à deriva. De jeito nenhum Daniel e Madison vão deixar Strand sair ileso com isso, e eu acredito que, assim como Shane, Strand encontrará seu destino em breve.

5. Alex certamente voltará

Depois da conclusão da minissérie Fear the Walking Dead: Flight 462 no final da sexta temporada de The Walking Dead, nós finalmente pudemos ver nossa sobrevivente Alex (formalmente conhecida como Charlie) na tela em “Ouroboros”.

Só de assistir Flight 462 as pessoas já sabiam que Alex é uma sobrevivente, e parece ter se adaptado rapidamente ao novo mundo. No entanto, justo quando parecia que Alex iria se juntar ao nosso grupo no barco, Strand cortou ela e o pobre e queimado Jake e os deixou soltos no mar. Por mais que pareça o fim de Alex na série, eu não diria isso tão cedo. Ela já se provou uma sobrevivente e eu estou apostando que o karma, na forma de Alex, em breve vai alcançar Strand. Quem sabe, talvez ela até encontre ajuda com o barco que estava perseguindo o grupo no começo da temporada.

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile