2ª Temporada

Fear the Walking Dead 2ª Temporada – Comentários do episódio 4: “Blood In The Streets” (COM SPOILERS)

Publicado há

em


Post destinado a comentários do episódio “Blood In The Streets” da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

 
SINOPSE: “Uma família pedindo socorro encontra o Abigail. Strand vacila e seu passado começa a emergir. Nick procura por um associado de Strand.”
 
Roteiro: Kate Erickson | Diretor: Michael Uppendahl

DISCUSSÃO DO EPISÓDIO “BLOOD IN THE STREETS”:

Queria encontrar algum jeito para iniciar a minha opinião sobre o episódio de hoje sem parecer forçado, mas é impossível: “Blood in the Streets” será lembrado como o capítulo que alavancou esta segunda temporada de Fear the Walking Dead. Simplificando, agora a certeza de que o drama consegue seguir sem ser lembrado apenas como sombra da série original ficou clara, e a trama está eletrizante.

Apesar da calmaria que tomou conta de grande parte do episódio, o desenvolvimento de personagens, relações, e consequências da sobrevivência nunca foram tão bem abordados no show. Enquanto Nick buscava entrar em contato com um antigo associado de Strand, o público finalmente teve a chance de conhecer um pouco mais sobre o passado deste, e principalmente as razões pelas quais sempre optou agir com frieza e de forma bastante calculista diante o grupo de Madison. Se a calmaria prevalecia nos flashbacks de Victor, a tensão ficava a bordo de Abigail, onde Travis, Chris, Daniel, Alicia, Ofelia e Madison eram feitos de reféns pelo grupo de Jack (sim, o garoto no rádio do episódio de estreia). Apesar de uma resolução que deixou o destino de alguns protagonistas em aberto para a próxima semana – Travis e Alicia foram sequestrados, vale lembrar -, toda a evolução da narrativa foi direta, tornando-se assim, memorável.

Há muito para agradecer a Michael Uppendahl (American Horror Story, Mad Men, Fargo) na direção, que optou por trabalhar com o roteiro sem medo de ousar, dando até mesmo espaço para o elenco mostrar que usufrui de muitos talentos ali no meio.

De toda forma, não há muito mais para acrescentar. Indo para a reta final desta primeira parte da temporada, Fear the Walking Dead está em uma crescente interessante de qualidade, que pode deixar qualquer um orgulhoso. O próximo domingo promete trazer grandes reviravoltas para a trama, então vamos contar as horas até lá.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile