2ª Temporada

Fear the Walking Dead S02E12: 5 coisas que você pode ter perdido em “Pillar of Salt”

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo segundo episódio, S02E12 – “Pillar of Salt”, da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Retornamos à Colônia e ao hotel no episódio dessa semana de Fear the Walking Dead, com uma ligação entre os dois revelada, depois que Madison e Elena visitaram o mesmo supermercado gerido pela gangue com quem Nick está lidando atualmente. Sem mencionar que finalmente encontramos Ofelia e até conseguimos um vislumbre de Travis – mas onde estava o Chris?!

Depois de limpar o hotel de zumbis no último episódio (parabéns a minha garota, Alicia!), parece que os residentes desperdiçaram absolutamente nenhum tempo tornando o lugar mais seguro, bem como começando a planejar para o futuro, ao começarem uma horta. Enquanto isso, de volta a Colônia, parece que as pessoas estavam mais interessadas em sair do que ficar. Com tantos personagens focados nesse episódio, teve muita coisa a se absorver, então, sem mais delongas, dê uma conferida aqui embaixo nas cinco coisas que você (talvez) possa ter perdido em no episódio 12 da segunda temporada de Fear the Walking Dead, “Pillar of Salt”.

1. Havia um motivo bíblico ao longo do episódio

Sabemos que The Walking Dead tem muitas referências bíblicas pela série, mas agora parece que a tendência também chegou a Fear the Walking Dead. E assim que o título do episódio 12, “Pillar of Salt” (Estátua de Sal) foi anunciado, parecia que veríamos pelo menos um personagem ansiando por sua vida pós-apocalíptica. Para aqueles que não sabem, no livro de Gênesis na bíblia existe a história de como a mulher de Ló se tornou uma estátua de sal depois de olhar para trás para a cidade de Sodoma. Pouco antes da destruição de Sodoma por Deus como punição pelo comportamento imoral de seus residentes, dois anjos avisaram a Ló e sua família para deixarem a cidade. Ló a princípio resistiu, e eventualmente os anjos guiaram a família para fora da cidade, instruindo-os a não olhar para trás, ou pararem até chegarem a um lugar seguro. Contudo, a mulher de Ló ignorou as instruções de não olhar para trás, e imediatamente se tornou uma estátua de sal. O entendimento geral é que a mulher de Ló olhou para trás pois ela secretamente queria o estilo de vida de Sodoma, e foi punida por seus pecados.

No episódio 12 teve apenas uma pessoa cuja vida passada estava sendo realmente examinada, e foi a de Ofelia – bem apropriado, na verdade, considerando que ela também é a personagem mais religiosa do grupo. Durante “Pillar of Salt” aprendemos que na verdade, essa quieta devotada filha estava secretamente noiva, e quando finalmente a encontramos, ela estava lembrando o momento feliz de seu noivado no México. Por último, vemos Ofelia pensando em seu noivo secreto e dirigindo de volta aos Estados Unidos, na esperança de encontra-lo.

2. Ofelia vai encontrar um outro grupo em sua missão (provavelmente)

Depois de ver um Travis sozinho no fim do episódio, parece que algum lugar na estrada nós perdemos o louco Chris. Enquanto é possível que Travis tenha ido todo “olhe para as flores” com seu filho, eu acho que a opção mais provável é que Chris largou o pai para ficar com seus novos amigos, que estão planejando voltar aos Estados Unidos. Então, com Chris e os irmãos voltando para os Estados Unidos, é provável que Ofelia vá encontrar com o grupo no seu caminho de volta aos EUA. Esperamos que a esse ponto, Chris tenha percebido a deficiência que seu grupo é, e esteja pronto para pular do navio e se juntar a Ofelia. Ou talvez veremos uma situação similar a de The Walking Dead na quarta/quinta temporada, quando nosso grupo todo fragmentado se reuniu novamente quando capturados em Terminus. Afinal de contas, grupos devem estar acampados pela fronteira prontos para atacar sobreviventes carregando suprimentos, certo? De qualquer forma, imagino que veremos uma reunião próxima a fronteira em um episódio futuro.

3. Alejandro é um líder de uma seita no seu caminho para fora

Depois da história fantástica sobre sobreviver uma mordida de zumbi, em meus olhos, Alejandro tem se confirmado 100% como um cultista louco. Mas, enquanto ele se apresentou como um cara decente até agora, no episódio 12 ele realmente se jogou na loucura. Seguindo Francisco e sua família fugindo da Colônia (usando entranhas de zumbis como disfarce!), Alejandro ficou muito sério, dando aos residentes da comunidade um discurso todo vibrante sobre serem fortes ficando juntos. Ele depois diz a Luciana e Nick que ninguém pode deixar a área até que ele permita, colocando a comunidade em bloqueio completo, apesar de uma troca de drogas estar agendada e os suprimentos em falta.

Ao longo de todo o discurso de Alejandro, ele também parece estar indisposto, agindo distraído e suando demais. Apesar de Luciana afirmar que ele está apenas “sobrecarregado”, ele certamente não parece muito capaz fisicamente, e mentalmente, ele se mostra como um homem à beira do precipício. Por quanto tempo mais Alejandro vai conseguir manter controle sobre a Colônia antes de ser deposto por alguém mais forte ou talvez alguém como Nick, que claramente quer ajudar a comunidade.

4. Nick está perto de descobrir que sua mãe está próxima

Apesar de parecer que Nick estava feliz de seguir com o que a Colônia estava fazendo no começo, agora parece que ele encontrou mais do que alguns problemas com sua nova casa idílica, bem como seu líder, Alejandro.

Perto do fim do episódio, Nick organizou uma entrega de drogas no supermercado com Reynaldo, contra as ordens de Alejandro. Não existe dúvida de que quando a entrega for pelos ares, a gangue dos Los Hermanos vai mencionar alguma coisa sobre a mãe de Nick e o hotel, desencadeando toda outra cadeia de eventos. Primeiro, Nick descobrindo que sua mãe está próxima, o pode fazer com que ele repense sua escolha de se juntar a Colônia, mas também pode significar que Nick vai tentar organizar um acordo de entrega com o hotel para fornecer suprimentos à Colônia, significando que eles não precisam continuar dando drogas à gangue.

Enquanto isso pode parecer a solução mais perfeita, existe a questão de retribuição da gangue, que definitivamente está armada o suficiente para acabar com o hotel e a Colônia. Sem mencionar que Antonio (que é irmão de Hector e sobrinho de Elena) disse à Elena de forma ameaçadora que a gangue não ficaria no supermercado por muito tempo – eles podem já estar planejando tomar o hotel, ou eles estariam indo para uma área mais abastecida com drogas e suprimentos?

5. O discurso de Alicia para Madison estava correto

Quem estava pronto para virar uma mesa quando Madison ligou os geradores e a placa do hotel? Eu sei que eu estava. Depois de semanas vendo Madison pôr o grupo em perigo a fim de procurar por Nick, as coisas finalmente atingiram um ápice para o longo sofrimento de Alicia durante “Pillar of Salt”.

Depois de dar aquele discurso de doer o coração sobre ser tão filha de Madison quanto Nick, e sendo a única que nunca deu as costas ao grupo, parece que Madison finalmente começou a entender que ela precisa parar de arriscar o bem estar do grupo por um filho que não quer estar com ela. É duro, mas é um novo mundo e algumas vezes você precisa ser duro para sobreviver.

Infelizmente essa realização pode ter vindo um pouco tarde demais, porque no promo do próximo episódio, parece que a façanha de Madison com a placa do hotel atraiu sobreviventes de toda Rosarito – mais do que os suprimentos do hotel pode suportar.

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile