Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S02E14 – Wrath: O despertar da força

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quarto episódio, S02E14 – “Wrath”, da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O décimo quarto episódio da segunda temporada de Fear the Walking Dead foi exibido na noite de domingo, 02 de outubro. Esse episódio veio para iniciar o encerramento de todo o enredo criado desde o retorno da segunda temporada.

Ofelia nos deu poucas chances de imaginarmos e prevermos seu futuro na série. Na fronteira, sem carro, munida de uma simples faca, a jovem mulher segue seu caminho rumo aos Estados Unidos. Depois de perder a caminhonete que dirigia adentra a área isolada entre México e Estados Unidos. Um homem faz alguns disparos contra ela que consegue correr e se esconder atrás de uma árvore. Acaba sendo capturada por ele e saudada com: “Bem-vinda aos Estados Unidos da América”. Então, não podemos imaginar exatamente para onde sua história irá caminhar e se terá relação com os demais personagens (mais precisamente com Nick).

Madison se depara com um grande problema: dois jovens americanos acabam indo parar junto aos sobreviventes da garagem e estão causando complicações para os demais. Ela, como líder titular, acaba se responsabilizando por conversar com os garotos, onde descobre que se tratam dos jovens que estavam com Chris e que, conforme relatos, após um acidente o jovem Manawa havia morrido.

Sem saber o que fazer, Maddy procura por Strand que lhe diz que se Travis descobrisse que o filho estava morto iria acabar perdendo a necessidade de sobreviver e que o melhor a se fazer em dada situação era expulsar os garotos do hotel. Madison segue piamente as instruções de Strand, mas Travis (com uma visão de ave de rapina) acaba vendo da sacada de seu quarto o movimento e alcança Madison e os garotos. Reconhecendo os dois, ele pergunta por seu filho.

Primeiramente, Brandon e seu comparsa contam a mesma história contada mais cedo para Madison: Chris estava dirigindo o carro, os dois descansavam, quando por desatenção de Chris acabaram capotando. Chris foi lançado pelo parabrisa e foi encontrado morto pelos dois. Travis estava aceitando bem a história, até a parte em que questionou os garotos quanto ao que fizeram com o corpo do filho. Brandon diz “Retiramos ele do carro e o enterramos junto a uma árvore”. Nesse momento a identidade Sherlock Holmes de Travis ascende e ele vê o desencontro de informações quando numa parte da história Chris morre por ser lançado pelo parabrisa e noutra eles o retiram do carro.

fear-the-walking-dead-s02e14-wrath-review-001

Travis perde o controle e se tranca junto aos garotos na sala e começa uma sessão de espancamento. Os garotos acabam confessando que Chris capotou o carro, não havia morrido, mas eles o mataram como haviam feito com James anteriormente. Mais descontrolado, Travis começa uma luta em busca de vingança. Oscar (irmão de Andrés) tenta intervir arrombando a porta, mas acaba sendo atingido e perdendo a consciência. Travis, com as próprias mãos mata os dois garotos.

Em Tijuana, a tensão entre Nick, Luciana e Alejandro está grande. Nick resolve por conta própria tentar ir negociar oxy com Marcos e a gangue do supermercado, mas tem a negociação negada. Ao descobrir, Alejandro não está nada contente com as atitudes do jovem Clark. A pequena reunião dos três acaba sendo interrompida por um infectado que morde Alejandro no braço e parte para cima de Nick, que caí para os andares inferiores do prédio onde o infectado acaba fazendo mais vítimas. Nick acaba com o walker (podemos usar esse nome aqui?) pressionando seus olhos com os dedos até encontrar o cérebro – uma das melhores cenas da série, em meu julgamento.

Luciana parece despreocupada com a situação de Alejandro, quando Nick interfere e pede para que Alejandro conte a verdade sobre sua imunidade. Ele, Alejandro, confessa que não é imune e que o que Luciana viu foi na verdade um dependente químico o morder e não um infectado. Revoltada, Luciana sai do trailer e deixa Nick e ele sozinhos. Alejandro, agora, antes de morrer possui a obrigação de contornar a situação de risco que está à colônia, e Luciana o encoraja a manter a mentira acesa para que as pessoas morram acreditando.

Bem, a meu ver o episódio possuiu um bom desempenho. O despertar de Travis trouxe um alívio quanto ao personagem. Pela primeira vez não senti uma sensação de monotonia ao acompanhar o Manawa em cena. Espero que a morte de Chris traga uma forma mais “durona” para Travis e que ele deixe de acreditar tanto na moral e nos valores do mundo anterior ao apocalipse.

fear-the-walking-dead-s02e14-wrath-review-002

Quanto à morte de Chris, não me conquistou. Sim, eu torcia desenfreadamente para que ele morresse, mas a forma como isso foi elucidado no episódio não me agradou em nada. Querendo ou não, Chris é um dos personagens centrais da série e a sua morte precisava ser mais impactante. A representação em flashback acabou tirando um pouco da magia da morte e a tornando bem mais simplória do que realmente deveria ser. Fora que ter sido contada pelos garotos acabou adicionando certa infidelidade de testemunho, desconfiei que fossem mentira nas primeiras duas versões contadas à Madison e depois para Travis, e continuei desconfiado na versão final, sempre parecendo que há algo a mais a se saber sobre a morte. A morte em flashback acaba causando essa eterna falta de concretude.

Ofelia continua a ser uma incógnita enorme na série. Às vezes parece que ela está caminhando para se tornar uma grande personagem, mas logo após sua história se desfaz e já não parece fazer sentido algum. Ela é a única personagem até esse episódio rumando para os Estados Unidos. Como funcionará essa dinâmica de alguns núcleos mais alocados ao sul do México, outro na fronteira, outro nos Estados Unidos? Em dado momento eles precisarão se reunir novamente – ao menos os sobreviventes – e é difícil de, trazendo para o mundo real, explicar a facilidade com que esses encontros ocorrem. Não se tratam de cidades próximas, são quilômetros de distância.

Nick é outro personagem que começou muito bem na série e ao longo do tempo vem se desgastando. Esse enredo arraigado à fé tem sido maçante e despertado certo incomodo em quem assiste. Fora sua rápida afeição por Luciana ser tamanha que o faça sempre querer lutar pela colônia quando se trata de um personagem que alguns episódios atrás abandonou a mãe e a irmã.

Logo mais apresentarei a Review do episódio final da temporada com mais comentários da segunda temporada como um todo. Enquanto isso, discuta conosco sua análise e teorias a cerca dos acontecimentos do décimo quarto episódio.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Fear the Walking Dead é renovada para a 7ª temporada

O anúncio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead foi feito através de um teaser divulgado nas redes sociais oficiais da série.

Publicado há

em

morgan armado em imagem da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Fear the Walking Dead foi renovada para sua 7ª temporada pela AMC. O anúncio foi feito através de um teaser divulgado nas redes sociais oficiais. A série de zumbi está atualmente na metade da 6ª temporada, que está em hiatos, tendo transmitido seu episódio final em novembro, um episódio a menos de sua meia temporada de 8 episódios originalmente planejada devido aos atrasos enfrentados na produção por causa da pandemia do Coronavírus.

A nova temporada começará sua produção em 2021 e provavelmente irá ao ar no final de 2021 ou no início de 2022. Nenhuma data oficial foi confirmada, nem para produção ou lançamento. Ainda existem 9 episódios restantes da 6ª temporada, que voltarão a ser exibidos no início do próximo ano.



O produtor executivo e diretor de conteúdo Scott M. Gimple falou sobre os próximos episódios de FTWD:

“Só vou dizer que o S06E08 é um grande episódio, apenas as ramificações, a emoção, a intensidade disso…”, comentou Gimple. “Eu sei por que não o fizemos. Foi por causa de… Mas acabei de ver o corte totalmente acabado, tudo o que podíamos juntar, e mal posso esperar que as pessoas vejam. É um episódio muito, muito bom. E há algumas sequências ali nas quais ainda penso, que eu sabia que estavam na página. Tínhamos conversado sobre eles.”

LEIA TAMBÉM:
Produtor revela se veremos Rick Grimes em The Walking Dead: World Beyond

Fear the Walking Dead é estrelado por Alycia Debnam-Carey, Colman Domingo e Ruben Blades em sua primeira temporada. Durante as recentes temporadas, os veteranos de The Walking Dead, Lennie James, Austin Amelio e Christine Evangelista se juntaram a série como parte de histórias cruzadas. Maggie Grace, Danay Garcia, Garret Dillahunt, Jenna Elfman, Alexa Nisenson e Colbie Minifie também desempenham papéis importantes na série muitas vezes dirigida por Michael Satrazemis e Michael Cudlitz, junto com Domingo e James.

Para os fãs que esperam ver Kim Dickens retornar ao seu papel como Madison – que foi dada como morta na 4ª temporada de Fear the Walking Dead – Gimple os incentiva a “manter a esperança viva”, já que as conversas parecem estar acontecendo nos bastidores.

“Existem várias questões [dos fãs] sobre Madison,” Gimple admite “E é realmente verdade que estamos chutando muitas coisas, não apenas dentro de… Conversamos sobre FTWD. Tivemos conversas sobre Tales of the Walking Dead, e até mesmo dentro The Walking Dead. Existem todos os tipos de possibilidades. Investigamos muito esse passado nas histórias, especialmente em Tales of the Walking Dead. Então, se tudo acontecesse, seria incrível, mas há algumas coisas flutuando ao redor que são realmente incríveis.”

Continue lendo

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA