Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S02E15 – North: Para onde iremos nós?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quinto episódio, S02E15 – “North”, da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Após o intenso episódio “Wrath” exibido a partir das 22 horas na AMC, o canal nos presenteou com o último episódio da segunda temporada de Fear the Walking Dead em sequência do décimo quarto. O episódio “Norte” (do Inglês “North”) acabou dando o nó final para alguns enredos e afastando ainda mais outros.

Depois de ter deixado a ira tomar conta do seu corpo, Travis entra em estado de choque e é retirado da sala onde matou os dois jovens assassinos de Chris e feriu Oscar. Pela própria lei imposta por Madison, Travis é levado para cárcere enquanto aguarda sua expulsão do local. Madison tenta achar alguma forma de burlar as normas da comunidade do hotel junto a Strand, mas são impedidos por Alicia, que defende a ideia de irem embora com Travis. Strand se mostra totalmente contrário e diz que irá permanecer no local.

Enquanto Alicia vai acompanhar os socorros que estão sendo prestados a Oscar por seu irmão Andrés, Madison anuncia para Elena que os três irão partir na manhã do dia seguinte do hotel. Alicia presencia a morte de Oscar e após segue para o quarto onde estão sua mãe e Travis. Os dois tem uma conversa sobre o fato de as duas deixarem a segurança do hotel para trás em favor de partir com ele. Travis alerta Madison que agora que ele matou duas pessoas não é o mesmo de antes e Madison então lhe conta que foi a responsável pela morte de Celia.

Andrés, após a morte do irmão perde o controle dos seus atos e parte até o quarto de Madison para vingar-se de Travis. Em meio a uma cena de luta corporal, Travis acaba com uma arma apontada para seu rosto por Andrés. Contudo, Alicia perfura o peito de Andrés com sua faca. Strand salva a vida dos três que conseguem fugir do hotel.

Na colônia, Nick está em um grande dilema entre deixar Luciana para trás ou permanecer no local e morrer pelas mãos de Marcos. Após diversas tentativas de tentar convencer Luciana de abandonar o local, ele vê que é impossível de fazer com que a sua amada mude de ideia. Nick parte do local.

Alejandro está praticamente morrendo, mas Luciana exige que ele se manifeste publicamente para que a fé das pessoas seja mantida intacta. No caminho que está seguindo, Nick ouve um barulho de helicóptero e com seu binóculo consegue ver o local de pouso: o norte, próximo à fronteira. Nick retorna para a Colônia para tentar convencer Alejandro a pedir que a população do local siga com ele para a fronteira.

fear-the-walking-dead-s02e15-north-review-001

No dia seguinte, Marcos e sua gangue chegam a Colônia de Tijuana mas encontram o local vazio. Contudo, Alejandro (que é o personagem com maior durabilidade após uma mordida de infectado que já passou pelo mundo The Walking Dead), que ficou para trás, vai até o ônibus que separa os infectados de defesa da parte interna da colônia e abre brecha para que eles adentrem a colônia e embosquem o grupo de Marcos.

Madison, Travis e Alicia vão em busca de mais informações sobre Nick nos depósitos do mercado de Marcos, mas ao chegarem lá encontram o local abandonado. Conseguem encontrar o endereço da Colônia e partem em direção ao local. Chegando lá, Madison e Travis vão até o interior do local, enquanto Alicia – que havia sido ordenada pela mãe a aguardar no carro – vai até o ônibus onde encontra Alejandro quase morto (nessa parte eu já estava acreditando que ele não morreria mais). O casal de adultos encontra Marcos e todo o grupo já reanimados e infectados e voltam, encontrando Alicia e Alejandro. Alejandro é quem indica para Madison que Nick seguiu para o norte, fronteira.

Nick, Luciana e os demais sobreviventes de Tijuana estão próximos do local onde havia sido visto o helicóptero, mas acabam sendo surpreendidos por homens munidos de armas e que sem motivo aparente começam a disparar contra eles – acertando Luciana no ombro. A cena termina com Luciana e Nick sendo ameaçados pelos homens desconhecidos.

O episódio em geral foi um bom episódio para encerrar várias tramas, como a do grupo do hotel, por exemplo, mas em geral foi um episódio morno. Eu tenho estado incomodado com esse enredo maçante de separar os personagens, e quando a gente começa a crer que eles vão se reencontrar, separam-se de novo. Strand, entre os homens sobreviventes, é meu personagem masculino favorito e eu me senti totalmente desgostoso com o fato de ele ficar para trás. Eu espero com toda a força que sua história na série não pare por aí.

O maior problema de separar personagens é aquele já citado na review do episódio anterior: às vezes os roteiristas parecem ignorar o fato de que são quilômetros de distância entre um personagem e outro, que se trata de um novo mundo onde não há celular, GPS, ou qualquer aparelho tecnológico que facilite o encontro e que as possibilidades reais de duas pessoas se encontrarem nessa situação é ínfima. São totalmente incoerentes esses encontros e desencontros e essas idas e vindas dos personagens.

Não sei se estão separando os personagens para terem mais chances de prolongar histórias curtas e assim gerar mais temporadas. Mas sinceramente, já é a hora de eles pararem com esse complexo de ioiô. Era necessário deixar Strand para trás? Possivelmente teremos um fechamento para a história nos próximos episódios, mas essa segunda temporada foi cheia de enredos simetricamente parecidos a esse.

fear-the-walking-dead-s02e15-north-review-002

Outro ponto que está deixando a história um pouco maçante é essa temática de fé. Nick era um personagem com grande desempenho, mas que ao chegar a Tijuana ficou emboscado em um enredo problemático. Tudo se justificava pela fé e a história parecia estar sempre presa ao mesmo circulo. Isso dá uma grande vantagem para o enredo de Luciana – se ela continuar viva na próxima temporada – já que será legal a ver tendo que deixar a fé de lado e se desfazer de toda uma cultura em prol de sua sobrevivência. Tudo pelo que eu torço agora é: chega de México. Retornem para os Estados Unidos.

A segunda temporada deixou grandes furos para serem respondidos: uma webserie foi produzida centrada em Alex, depois trouxeram a personagem para série e ela apareceu apenas em dois episódios. Era só isso mesmo? A personagem não merece mais? Ela retorna? E o que falar de Daniel? Até hoje não tivemos explicações plausíveis para seu desaparecimento. Há rumores fortes sobre a volta do patriarca Salazar na terceira temporada, mas novamente a problemática ressurge: como ele se unirá ao restante? Ele está a quilômetros de distância de todos.

Strand realmente será desmembrado da série e cairá num limbo ou de alguma forma irá ao encontro de Madison e Travis? Ofélia foi vista por último sendo saudada por um americano na fronteira dos Estados Unidos. Afinal, o que diabos aconteceu com ela? Como Nick e Luciana irão se livrar da grande ameaça e Travis, Madison e Alicia serão também capturados? Por enquanto, teremos que aguardar a terceira temporada para termos concretude nas respostas dessas perguntas, mas nada nos impede de discutirmos nossas teorias e perspectivas.

Abaixo, temos um espaço para você opinar e comentar livremente – dentro da moral da boa vizinhança – sobre a série, os episódios e todas as suas teorias.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo

Destaque

Assista ao painel de Fear the Walking Dead na Comic-Con @ Home

Confira o painel completo de Fear the Walking Dead na San Diego Comic-Con 2020. O evento acontece de maneira virtual por conta da pandemia.

Publicado há

em

imagem promocional de fear the walking dead na Comic-Con @ Home

A San Diego Comic-Con deste ano acontece de maneira virtual e totalmente gratuita. O evento presencial precisou ser cancelado por conta da pandemia de Coronavírus e todos os painéis foram gravados com antecedência pelos estúdios e estão sendo lançados na íntegra de acordo com a programação.

Como de costume, as séries do universo The Walking Dead – The Walking Dead, Fear the Walking Dead e The Walking Dead World Beyond – comandam a sexta-feira da Comic-Con @ Home.

O painel de Fear the Walking Dead é focado na 6ª temporada, que estreia ainda este ano. A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

Palestrantes: Lennie James (Morgan), Alycia Debnam-Carey (Alicia), Colman Domingo (Strand), Danay Garcia (Luciana), Karen David (Grace), Jenna Elfman (June) e Rubén Blades (Daniel), Andrew Chambliss (showrunner), Ian Goldberg (showrunner) e Scott M. Gimple (chefe de conteúdo do universo The Walking Dead).
Moderador: Chris Hardwick
Horário: 16h (horário de Brasília)

Assista ao painel de Fear the Walking Dead:

ATENÇÃO: O vídeo só vai aparecer no player abaixo às 16h!

LEIA TAMBÉM:
Assista ao painel de The Walking Dead na Comic-Con @ Home
Assista ao painel de The Walking Dead World Beyond na Comic-Con @ Home

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA