Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S03E04 – 100: De volta a ativa

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quarto episódio, S03E04 – “100”, da terceira temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O quarto episódio é dedicado de forma exclusiva a Daniel Salazar, não explica exatamente como ele sobreviveu ao incêndio após seu ataque de insanidade ao colocar fogo em tudo, mas mostra a força que ele tem para sobreviver e sua peregrinação em busca de sua filha Ofélia.

Logo nos primeiros minutos somos apresentados a Efrain, um benfeitor sem teto e maltrapilho que ajuda as pessoas a conseguir água. Alcoólatra e caridoso, Efrain ajuda Daniel a escapar dos infectados com sua bicicleta, e ao mesmo tempo em que resgata Daniel distribui água aos necessitados. Durante a entrega de água aos sobreviventes, Daniel em sua condição debilitada por conta de seus ferimentos causados pelo incêndio, desmaia de dor e Efrain acaba levando-o aos cuidados de Lola.

Em uma cena forte e angustiante digna de filmes de terror e suspense, Lola raspa a pele ainda queimada da perna de Daniel, em cena impossível de assistir e não ficar com calafrios nas pernas.
Durante sua recuperação Daniel sai em busca de água e mantimentos com Efrain, onde eles estabelecem uma espécie de amizade e cumplicidade, porém, enquanto Daniel bebe água Efrain bebe destilado. Daniel descobre por quê Efrain tem esse lado caridoso, ele frequentou o seminário para se tornar Padre e então pede que seu novo amigo lhe conceda o Perdão, por seus atos passados e sombrios. Daniel consegue ao mesmo tempo em que se mostra um pai de família determinado a proteger sua filha, uma pessoa forte e guerreira, mas que sabe que cometeu atrocidades no passado e que ainda precisa pagar pelos seus erros.

Daniel se mostra arrependido de todas as mortes que provocou durante seu passado sombrio como rastreador de pessoas, e vendo que o amigo é uma pessoa boa e do bem, confessa a Efrain que foi ele quem começou o incêndio que pode ter matado ou não sua filha Ofélia. Como forma de retribuir e se reconectar com seu passado de barbeiro, onde pode exercer a profissão de pai e não mais de assassino, Daniel se oferece para cortar o cabelo de Efrain.

Ao deixar Efrain e continuar sua busca por Ofélia, Daniel se vê desarmado e frente a frente com um infectado imenso. Ao se ajoelhar para que a morte certa o encontre, um raio vindo dos céus acerta o zumbi matando-o, e salva Daniel. Seria esse o sinal que Daniel esperava, para que continuasse a busca por sua filha, após pedir perdão por seus pecados, a providencia divina o salva de uma morte certa? A impressão que fica é que Daniel ainda tem muito por fazer e mesmo após todas as “quase” mortes pelas quais passou, existe algo que o protege, e que ele ainda tem muito caminho a trilhar.

Ao desmaiar por conta do raio Daniel é levado pela correnteza formada pela chuva que começava a cair, para os dutos que alimentam a represa controlada por Dante, e ao ser resgatado por funcionários que fazem a limpeza do duto, Daniel é levado até Lola – que além de distribuir água aos necessitados também é chefe de tratamento de água – que surpresa, acaba o contratado para trabalhar na represa de Dante.

Durante o almoço, após uma pequena discussão com um capataz da represa, Dante consegue perceber que Daniel não é um mero zelador da represa em Tijuana, e sim um assassino, um agente altamente treinado pela CIA, denominado de Sombra Negra, e ao reconhecê-lo como membro notório, na verdade, como Dante realmente o conhecia pelo nome e é rapidamente promovido para oficial de Dante.

Nessa nova sociedade que vive em função de uma nova moeda de troca, Daniel se aproveita do seu passado conhecido por Dante, e lhe pede um carro para que possa sair em busca de Ofélia. Dante pede que em troca, Daniel o ajude a fiscalizar quem o está roubando, fazendo uso de suas habilidades especiais de rastreamento e tortura em troca do carro. Dante aparenta ser uma pessoa muita bem adaptada e preparada a viver nesse novo mundo de caos e incertezas e faz proveito de tudo e de todos para que tenha uma vida boa e tranquila, mesmo que isso custe à vida de quem o rodeia, tipo de sua antiga vida de político, a que antes do apocalipse começar, ele era prefeito de Tijuana.

Daniel se vê em uma encruzilhada, ao perceber que, durante as buscas por roubo de água da represa, a fonte onde a água é jorrada, e que Efrain a usa para distribuí-la aos que não podem pagar os abusos de Dante, vai ser descoberta e as pessoas que fazem uso de sua água serão prejudicadas. Ele tem que tomar uma difícil decisão, ou acaba entregando seu salvador Efrain, para que ele assuma a culpa no lugar das outras pessoas e muitas vidas sejam salvam, no lugar de uma só, ou deixar que os capangas de Dante descubram que a fonte aparentemente seca, jorra água de tempos em tempos, e por avaliar a situação, acaba optando por denunciar Efrain e garantir assim o bem maior.

Ao fazer uma patrulha pelos limites da represa, Daniel vê o exato momento em que Strand entra nos domínios do local e, quando vai levar água a ele, pergunta de Ofélia. Strand, como sempre, vê a oportunidade de fugir do seu cativeiro e mente a Daniel dizendo que Ofélia está viva e no hotel esperando pelo pai. Daniel ao perceber a mentira se apresenta calculista e como espião cruel, ao ignorar os apelos de Strand, e neste momento é requisitado a ir de encontro a Dante, que tortura Efrain em busca de informações sobre seus cúmplices.

Nitidamente constrangido, Daniel sussurra a Efrain que não dedure seus companheiros e que morra de forma rápida como um mártir. Assim que começa a bater em Efrain, Lola que também está no recinto, fica angustiada e acaba se denunciando e anunciando que ela era cúmplice de Efrain no roubo de água.

Como forma de exemplificar a todos o que acontece com quem rouba sua água, Dante leva os prisioneiros à passarela ao lado da represa, onde são arremessadas as pessoas que infringem a lei imposta ou que Dante queira matar como forma de exemplo aos demais.

Ao ter que ceifar a vida de Lola, de uma forma rápida e impressionante, Daniel ativa seu modo turbo espião e em um piscar de olhos, acaba matando os capatazes de Dante e atirando uma bala bem no meio da cabeça do vilão.

Mesmo que Daniel tenha que causar algum desconforto aos que o ajudaram e o rodeiam, ele não esquece que foi salvo todas às vezes que sua vida corria perigo, e mesmo colocado em situações em que ele era chamado a prejudicar pessoas inocentes sua índole não permitiria que ele pensasse simplesmente em sua vida e segurança ao invés da vida das pessoas às quais ele mesmo possuía uma grande dívida.

Foi, na minha humilde opinião, a melhor aparição de Daniel. Infelizmente, perdemos um núcleo que poderia ter feito muito mais pela historia de FearTWD, mas o desfecho desse núcleo foi tão chocante, impressionante e foi perfeito que não deixou pontas soltas sobre Dante e seus capatazes.

Realmente, neste episódio, exploraram com muita vigor o Daniel, seu passado de assassino e de pai que nunca desistirá de buscar sua filha. Confesso que eu estou super ansiosa por esse reencontro, não deixa de lado, suas convicções e ideais. De longe, Daniel se mostra um personagem essencial, pois com suas habilidade perspectivas, discernimento e bom coração, ele poderá ir muito além nesse novo mundo repleto de injustiças e infectados.

Abaixo, temos um espaço para você opinar e comentar livremente – dentro da moral da boa vizinhança – sobre a série, os episódios e todas as suas teorias.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo

Destaque

Assista ao painel de Fear the Walking Dead na Comic-Con @ Home

Confira o painel completo de Fear the Walking Dead na San Diego Comic-Con 2020. O evento acontece de maneira virtual por conta da pandemia.

Publicado há

em

imagem promocional de fear the walking dead na Comic-Con @ Home

A San Diego Comic-Con deste ano acontece de maneira virtual e totalmente gratuita. O evento presencial precisou ser cancelado por conta da pandemia de Coronavírus e todos os painéis foram gravados com antecedência pelos estúdios e estão sendo lançados na íntegra de acordo com a programação.

Como de costume, as séries do universo The Walking Dead – The Walking Dead, Fear the Walking Dead e The Walking Dead World Beyond – comandam a sexta-feira da Comic-Con @ Home.

O painel de Fear the Walking Dead é focado na 6ª temporada, que estreia ainda este ano. A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

Palestrantes: Lennie James (Morgan), Alycia Debnam-Carey (Alicia), Colman Domingo (Strand), Danay Garcia (Luciana), Karen David (Grace), Jenna Elfman (June) e Rubén Blades (Daniel), Andrew Chambliss (showrunner), Ian Goldberg (showrunner) e Scott M. Gimple (chefe de conteúdo do universo The Walking Dead).
Moderador: Chris Hardwick
Horário: 16h (horário de Brasília)

Assista ao painel de Fear the Walking Dead:

ATENÇÃO: O vídeo só vai aparecer no player abaixo às 16h!

LEIA TAMBÉM:
Assista ao painel de The Walking Dead na Comic-Con @ Home
Assista ao painel de The Walking Dead World Beyond na Comic-Con @ Home

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA