Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S03E06 – Red Dirt: Please, don’t go

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sexto episódio, S03E06 – “Red Dirt”, da terceira temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O episódio começa mostrando a preocupação latente de Alicia e Nick, que aguardam o retorno de sua mãe e temem por sua segurança.

Quando Madison, Troy e os milicianos voltam ao rancho com seus pés ensanguentados claramente visíveis, a comunidade quer respostas e um dos homens de Troy, Mike (o mesmo que testemunhou Troy quase matando Madison durante a noite), dá a sua versão do ocorrido na missão de resgate dizendo que Walker e os nativos querem sua terra de volta e que todos morrerão se não abandonarem o local.

A tensão fica palpável no Rancho e ao conversarem com Jeremiah em seus aposentos, Madison, Troy e Jake discutem sobre a quem pertence às terras do Rancho e Jeremiah Otto, mesmo aparentemente contrariado e nervoso, diz que legalmente o rancho é seu, e Madison desconfia que não seja bem esse o caso.durante a conversa para tentarem resolver esse dilema. Jeremiah deixa explicito que Jake é seu preferido como sucessor e que precisa ser mais presente na comunidade. Troy está visivelmente afetado pelas palavras do pai, pois ele é quem almeja o posto de liderança, uma vez que Jake é muito diplomático e Troy, mesmo sendo louco e rebelde, tem muito mais o perfil de líder pós-apocalipse.

Madison que percebe o desconforto de Troy – talvez estrategicamente; pois a cada episódio se mostra mais e mais ardilosa em suas ações -, vem à sua defesa. Madison mais uma vez brinca com a falta de afeto que Troy recebeu dos pais quando era pequeno ao ficar em sua defesa perante a figura paterna rude e brutal de seu pai, o que sua mãe nunca o fez. Jeremiah declara que não atacarão Walker pois não o considera uma ameaça como Madison sugere que ele é.

Jeremiah já não se mostra tão confiante como quando nos foi apresentado no inicio da temporada, ele aparentemente esta aterrorizado com a possibilidade de perder tudo o que conseguiu construir no rancho, onde passou a maior parte de sua vida. Vendo seu mundo desmoronar, já que os seus amigos “fundadores”, que ajudaram a construir o rancho ou estão morrendo – Russell e sua esposa morreram no fogo, Phill foi escalpelado e um corvo começou a comer seu cérebro, ou abandonando – ou como Vernon, o último dos colegas fundadores, querendo fugir da ameaça Walker.

Ao procurar Alicia no alojamento, Gretchem encontra Madison deitada se recuperando das feridas em sues pés e diz que os Trimbol, liderados por Vernon – co-fundador do local -, pretende ir as montanhas do Colorado, onde acha que terá muito mais proteção do que no rancho, deixando Madison visivelmente preocupada.

Ao cair da noite, o rancho se vê cercado por piras-fogueira que ladeiam todos os contornos do Rancho, como sinal claro que Walker não estava brincado ao dizer que todos devem dar o fora dali, aumentando ainda mais o medo e a tensão do grupo.

No dia seguinte, no armazém da comunidade, enquanto Nick procura por materiais para continuar a reforma da casa queimada, Troy se vê confrontado por Mike e sua família que vai lá em busca de mantimentos para que consigam sair do rancho e tentar seguir a vida de forma mais segura longe da ameaça dos nativos. Ao tentar impedir que os Trimbol levem mantimentos do rancho, ele é avisado que seu pai deu permissão para que pegassem os mantimentos e fossem tentar a sorte em outro lugar.

Durante o café da manhã, nas mesas onde são servidas as refeições no Rancho, Madison tenta precaver Jeremiah, que está visivelmente de ressaca, sobre o que Vernon está dizendo à comunidade, que todos deveriam fugir. Troy, atento às palavras ouve tudo sentado à mesa ao lado, quando Vernon chega para se despedir e anuncia a Jeremiah e a todos que queiram ouvir, sobre sua partida do rancho e que lá já não é mais um local seguro.

Troy tenta impedir que Vernon e seu amigo Mike abandonem o rancho, e levem provisões. Jake tenta apaziguar os ânimos exaltados de Troy e permitir que os Trimbol partam de forma amigável, isso leva Troy a atacar Jake. Jeremiah acaba batendo em seu filho Troy, já que pensa que todos devem escolher os seus destinos, mas Troy fervendo de raiva, avisa a seu pai que ele não enxerga o que está acontecendo e que se todos abandonarem o rancho, quem ficará para defendê-lo de um ataque. Troy sempre estrategista, enxerga de maneira tática o que a partida de um dos fundadores do rancho poderá ocasionar aos demais moradores do local, temendo por uma debandada de todos.

O rancho é o mundo inteiro de Troy, já que foi expulso da escola e no rancho foi onde achou seu verdadeiro lugar e serventia, e qualquer um que sai – incluindo Mike, um amigo ao longo da vida – o considerado morto. Madison ao encontrar com Troy assegurando e conferindo o deposito de armas, o encontra emocionalmente ferido. Ela vê que Troy, mesmo com toda a sua eloquência e loucura tem razão, então ele se vira para sua milícia e os informa da nova ordem mundial, que honra uma cadeia de comando e mantém uma mentalidade de “defender a fazenda com nossas vidas”.

À noite na casa queimada pelo incêndio, o lado mais sombrio do patriarca dos Otto surge à tona pelo efeito do álcool, e pela raiva causada pela partida de seu amigo de longa data, revelando um Jeremiah raivoso e brutal, que destrói e quebra tudo a sua volta, um Jeremiah mais parecido com seu filho Troy do que Jake. Suspeito que Jake é o único Otto simpático e normal da família, já que Troy representa o pior de Jeremiah, que também se sente abandonado por um amigo.

A família Otto é muito parecida com a família Clark, pois Madison e seus filhos, embora não tão extremos, tem em Alicia a bonequinha exemplar criada para ser perfeita e mais inteligente, e Nick o ex-dependente químico e viciado em Luciana, aparentemente está crescendo e se tornando um adulto responsável. Nick, de certa forma, lembra a Madison que ela falhou como mãe.

Na manhã seguinte, Jeremiah vê um dos cavalos de Vernon na beira do rancho. Ele suspeita que o pior possa ter acontecido e junto a Nick e Madison parte em busca dos Trimbol. Enquanto isso, Jake arruma suas coisas em uma mochila e Alicia o interrompe perguntado para onde ele vai, Jake explica que já conhece Walker dos tribunais, e que já o venceu como advogado na causa que deferiu a favor dos Otto as terras do Rancho, e Alicia pede que ele não vá, já que o mundo não é mais o mesmo e que as leis, antes aplicadas, já não fazem o menor sentido, mas mesmo assim, ele parte em sua solitária e quase suicida, missão diplomática.

As suspeitas de Jeremiah se confirmam ao encontrarem o veiculo de Vernon abandonado cheio de balas e com seus ocupantes transformados em infectados, forçando os três, Madison Nick e Jeremiah a matá-los . Madison, visivelmente abalada, não consegue atirar na jovem Gretchem transformada, pois a faz lembrar de que era amiga de sua filha e que poderia ser Alicia ali, no seu lugar.

Depois de ver Madison transportando os cadáveres da família de Vernon de volta ao rancho, Alicia, que havia dito para a mãe que estava com Jake mas que o considerava descartável, toma a decisão de ir atrás do namorado e para talvez tentar impedir que ele chegue ao destino, e então reúne um mapa e algumas coisas em uma mochila e vai atrás de Jake.

Madison, que agora fica mais evidente como personagem principal da série, usando os cadáveres dos Trimbol como pano de fundo, reúne o rancho com um discurso excitado e fervoroso sobre os perigos que os aguardam, além das fronteiras do rancho, e que se permanecerem juntos sob a proteção da “milícia” os nativos não poderão fazer nada contra eles. Ela acaba convencendo a todos a permanecerem juntos e lutarem por suas terras.

A verdade, no entanto, é mais complicada. Ao chegar ao local do embate e fim dos Trimbol, Nick mostra as marcas de bala no veiculo, que só foram feitas de fora para dentro sem reação de seus ocupantes e que o povo de Walker não tirou nenhum dos alimentos que eles levavam, evidenciando que a emboscada não foi causada por Walker e seu grupo e na verdade, foi Troy quem os matou quando tentou confrontar Mike e o discurso de Madison não foi verdadeiro e que só serviu para encobrir a verdade sobre os fatos e que fazer com que mais ninguém abandonasse o Rancho.

Após o discurso, na entrada do deposito de armas e suprimentos Nick, confronta sua mãe pela mentira dita, e pede para que ela não esqueça quem Troy realmente é, mas que a apoiaria, pois sabe que para o grupo, foi a melhor decisão e sabe que todos poderiam não acreditar que Troy foi quem armou realmente a emboscada. Madison, na minha opinião está ligada no modo sobrevivência sua e de seus filhos, pois ela se mostra disposta a ignorar a natureza de Troy para servir seus próprios fins e garantir sua segurança, já que Troy começa a respeitar suas opiniões e a enxergá-la como mãe.

Como exemplo ao fim deste episódio Madison diz a Troy que ele precisa se controlar para não perder a razão e principalmente não perder o apoio de todos que ainda creditam nele. E ele concorda com ela.

Na minha opinião foi um ótimo episódio, sem muita ação ou infectados em tela porém, um episódio que deixa claro qual a verdadeira personalidade do núcleo do Rancho, que nos mostra o que podemos esperar de todos. Talvez uma Madison que assumirá o comando do Rancho, um Nick disposto a defender e lutar de forma sóbria pelos seus e sem abandoná-los, uma Alicia mais centrada na comunidade, um Troy líder militar, e confesso, só tenho duvidas quanto ao destino de Jake, que aparentemente não está preparado para viver nesse novo estilo de mundo, talvez seja mais um personagem que teremos que dar adeus, e o próprio Jeremiah, que poderá ser deixado de lado por seus filhos por conta de sua falta de sobriedade.

O que você achou do sexto episódio? Abaixo, temos um espaço para você opinar e comentar livremente – dentro da moral da boa vizinhança – sobre a série, os episódios e todas as suas teorias.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Fear the Walking Dead é renovada para a 7ª temporada

O anúncio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead foi feito através de um teaser divulgado nas redes sociais oficiais da série.

Publicado há

em

morgan armado em imagem da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Fear the Walking Dead foi renovada para sua 7ª temporada pela AMC. O anúncio foi feito através de um teaser divulgado nas redes sociais oficiais. A série de zumbi está atualmente na metade da 6ª temporada, que está em hiatos, tendo transmitido seu episódio final em novembro, um episódio a menos de sua meia temporada de 8 episódios originalmente planejada devido aos atrasos enfrentados na produção por causa da pandemia do Coronavírus.

A nova temporada começará sua produção em 2021 e provavelmente irá ao ar no final de 2021 ou no início de 2022. Nenhuma data oficial foi confirmada, nem para produção ou lançamento. Ainda existem 9 episódios restantes da 6ª temporada, que voltarão a ser exibidos no início do próximo ano.

O produtor executivo e diretor de conteúdo Scott M. Gimple falou sobre os próximos episódios de FTWD:

“Só vou dizer que o S06E08 é um grande episódio, apenas as ramificações, a emoção, a intensidade disso…”, comentou Gimple. “Eu sei por que não o fizemos. Foi por causa de… Mas acabei de ver o corte totalmente acabado, tudo o que podíamos juntar, e mal posso esperar que as pessoas vejam. É um episódio muito, muito bom. E há algumas sequências ali nas quais ainda penso, que eu sabia que estavam na página. Tínhamos conversado sobre eles.”

LEIA TAMBÉM:
Produtor revela se veremos Rick Grimes em The Walking Dead: World Beyond

Fear the Walking Dead é estrelado por Alycia Debnam-Carey, Colman Domingo e Ruben Blades em sua primeira temporada. Durante as recentes temporadas, os veteranos de The Walking Dead, Lennie James, Austin Amelio e Christine Evangelista se juntaram a série como parte de histórias cruzadas. Maggie Grace, Danay Garcia, Garret Dillahunt, Jenna Elfman, Alexa Nisenson e Colbie Minifie também desempenham papéis importantes na série muitas vezes dirigida por Michael Satrazemis e Michael Cudlitz, junto com Domingo e James.

Para os fãs que esperam ver Kim Dickens retornar ao seu papel como Madison – que foi dada como morta na 4ª temporada de Fear the Walking Dead – Gimple os incentiva a “manter a esperança viva”, já que as conversas parecem estar acontecendo nos bastidores.

“Existem várias questões [dos fãs] sobre Madison,” Gimple admite “E é realmente verdade que estamos chutando muitas coisas, não apenas dentro de… Conversamos sobre FTWD. Tivemos conversas sobre Tales of the Walking Dead, e até mesmo dentro The Walking Dead. Existem todos os tipos de possibilidades. Investigamos muito esse passado nas histórias, especialmente em Tales of the Walking Dead. Então, se tudo acontecesse, seria incrível, mas há algumas coisas flutuando ao redor que são realmente incríveis.”

Continue lendo

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA