Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S03E06 – Red Dirt: Please, don’t go

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sexto episódio, S03E06 – “Red Dirt”, da terceira temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O episódio começa mostrando a preocupação latente de Alicia e Nick, que aguardam o retorno de sua mãe e temem por sua segurança.

Quando Madison, Troy e os milicianos voltam ao rancho com seus pés ensanguentados claramente visíveis, a comunidade quer respostas e um dos homens de Troy, Mike (o mesmo que testemunhou Troy quase matando Madison durante a noite), dá a sua versão do ocorrido na missão de resgate dizendo que Walker e os nativos querem sua terra de volta e que todos morrerão se não abandonarem o local.

A tensão fica palpável no Rancho e ao conversarem com Jeremiah em seus aposentos, Madison, Troy e Jake discutem sobre a quem pertence às terras do Rancho e Jeremiah Otto, mesmo aparentemente contrariado e nervoso, diz que legalmente o rancho é seu, e Madison desconfia que não seja bem esse o caso.durante a conversa para tentarem resolver esse dilema. Jeremiah deixa explicito que Jake é seu preferido como sucessor e que precisa ser mais presente na comunidade. Troy está visivelmente afetado pelas palavras do pai, pois ele é quem almeja o posto de liderança, uma vez que Jake é muito diplomático e Troy, mesmo sendo louco e rebelde, tem muito mais o perfil de líder pós-apocalipse.

Madison que percebe o desconforto de Troy – talvez estrategicamente; pois a cada episódio se mostra mais e mais ardilosa em suas ações -, vem à sua defesa. Madison mais uma vez brinca com a falta de afeto que Troy recebeu dos pais quando era pequeno ao ficar em sua defesa perante a figura paterna rude e brutal de seu pai, o que sua mãe nunca o fez. Jeremiah declara que não atacarão Walker pois não o considera uma ameaça como Madison sugere que ele é.

Jeremiah já não se mostra tão confiante como quando nos foi apresentado no inicio da temporada, ele aparentemente esta aterrorizado com a possibilidade de perder tudo o que conseguiu construir no rancho, onde passou a maior parte de sua vida. Vendo seu mundo desmoronar, já que os seus amigos “fundadores”, que ajudaram a construir o rancho ou estão morrendo – Russell e sua esposa morreram no fogo, Phill foi escalpelado e um corvo começou a comer seu cérebro, ou abandonando – ou como Vernon, o último dos colegas fundadores, querendo fugir da ameaça Walker.

Ao procurar Alicia no alojamento, Gretchem encontra Madison deitada se recuperando das feridas em sues pés e diz que os Trimbol, liderados por Vernon – co-fundador do local -, pretende ir as montanhas do Colorado, onde acha que terá muito mais proteção do que no rancho, deixando Madison visivelmente preocupada.

Ao cair da noite, o rancho se vê cercado por piras-fogueira que ladeiam todos os contornos do Rancho, como sinal claro que Walker não estava brincado ao dizer que todos devem dar o fora dali, aumentando ainda mais o medo e a tensão do grupo.

No dia seguinte, no armazém da comunidade, enquanto Nick procura por materiais para continuar a reforma da casa queimada, Troy se vê confrontado por Mike e sua família que vai lá em busca de mantimentos para que consigam sair do rancho e tentar seguir a vida de forma mais segura longe da ameaça dos nativos. Ao tentar impedir que os Trimbol levem mantimentos do rancho, ele é avisado que seu pai deu permissão para que pegassem os mantimentos e fossem tentar a sorte em outro lugar.

Durante o café da manhã, nas mesas onde são servidas as refeições no Rancho, Madison tenta precaver Jeremiah, que está visivelmente de ressaca, sobre o que Vernon está dizendo à comunidade, que todos deveriam fugir. Troy, atento às palavras ouve tudo sentado à mesa ao lado, quando Vernon chega para se despedir e anuncia a Jeremiah e a todos que queiram ouvir, sobre sua partida do rancho e que lá já não é mais um local seguro.

Troy tenta impedir que Vernon e seu amigo Mike abandonem o rancho, e levem provisões. Jake tenta apaziguar os ânimos exaltados de Troy e permitir que os Trimbol partam de forma amigável, isso leva Troy a atacar Jake. Jeremiah acaba batendo em seu filho Troy, já que pensa que todos devem escolher os seus destinos, mas Troy fervendo de raiva, avisa a seu pai que ele não enxerga o que está acontecendo e que se todos abandonarem o rancho, quem ficará para defendê-lo de um ataque. Troy sempre estrategista, enxerga de maneira tática o que a partida de um dos fundadores do rancho poderá ocasionar aos demais moradores do local, temendo por uma debandada de todos.

O rancho é o mundo inteiro de Troy, já que foi expulso da escola e no rancho foi onde achou seu verdadeiro lugar e serventia, e qualquer um que sai – incluindo Mike, um amigo ao longo da vida – o considerado morto. Madison ao encontrar com Troy assegurando e conferindo o deposito de armas, o encontra emocionalmente ferido. Ela vê que Troy, mesmo com toda a sua eloquência e loucura tem razão, então ele se vira para sua milícia e os informa da nova ordem mundial, que honra uma cadeia de comando e mantém uma mentalidade de “defender a fazenda com nossas vidas”.

À noite na casa queimada pelo incêndio, o lado mais sombrio do patriarca dos Otto surge à tona pelo efeito do álcool, e pela raiva causada pela partida de seu amigo de longa data, revelando um Jeremiah raivoso e brutal, que destrói e quebra tudo a sua volta, um Jeremiah mais parecido com seu filho Troy do que Jake. Suspeito que Jake é o único Otto simpático e normal da família, já que Troy representa o pior de Jeremiah, que também se sente abandonado por um amigo.

A família Otto é muito parecida com a família Clark, pois Madison e seus filhos, embora não tão extremos, tem em Alicia a bonequinha exemplar criada para ser perfeita e mais inteligente, e Nick o ex-dependente químico e viciado em Luciana, aparentemente está crescendo e se tornando um adulto responsável. Nick, de certa forma, lembra a Madison que ela falhou como mãe.

Na manhã seguinte, Jeremiah vê um dos cavalos de Vernon na beira do rancho. Ele suspeita que o pior possa ter acontecido e junto a Nick e Madison parte em busca dos Trimbol. Enquanto isso, Jake arruma suas coisas em uma mochila e Alicia o interrompe perguntado para onde ele vai, Jake explica que já conhece Walker dos tribunais, e que já o venceu como advogado na causa que deferiu a favor dos Otto as terras do Rancho, e Alicia pede que ele não vá, já que o mundo não é mais o mesmo e que as leis, antes aplicadas, já não fazem o menor sentido, mas mesmo assim, ele parte em sua solitária e quase suicida, missão diplomática.

As suspeitas de Jeremiah se confirmam ao encontrarem o veiculo de Vernon abandonado cheio de balas e com seus ocupantes transformados em infectados, forçando os três, Madison Nick e Jeremiah a matá-los . Madison, visivelmente abalada, não consegue atirar na jovem Gretchem transformada, pois a faz lembrar de que era amiga de sua filha e que poderia ser Alicia ali, no seu lugar.

Depois de ver Madison transportando os cadáveres da família de Vernon de volta ao rancho, Alicia, que havia dito para a mãe que estava com Jake mas que o considerava descartável, toma a decisão de ir atrás do namorado e para talvez tentar impedir que ele chegue ao destino, e então reúne um mapa e algumas coisas em uma mochila e vai atrás de Jake.

Madison, que agora fica mais evidente como personagem principal da série, usando os cadáveres dos Trimbol como pano de fundo, reúne o rancho com um discurso excitado e fervoroso sobre os perigos que os aguardam, além das fronteiras do rancho, e que se permanecerem juntos sob a proteção da “milícia” os nativos não poderão fazer nada contra eles. Ela acaba convencendo a todos a permanecerem juntos e lutarem por suas terras.

A verdade, no entanto, é mais complicada. Ao chegar ao local do embate e fim dos Trimbol, Nick mostra as marcas de bala no veiculo, que só foram feitas de fora para dentro sem reação de seus ocupantes e que o povo de Walker não tirou nenhum dos alimentos que eles levavam, evidenciando que a emboscada não foi causada por Walker e seu grupo e na verdade, foi Troy quem os matou quando tentou confrontar Mike e o discurso de Madison não foi verdadeiro e que só serviu para encobrir a verdade sobre os fatos e que fazer com que mais ninguém abandonasse o Rancho.

Após o discurso, na entrada do deposito de armas e suprimentos Nick, confronta sua mãe pela mentira dita, e pede para que ela não esqueça quem Troy realmente é, mas que a apoiaria, pois sabe que para o grupo, foi a melhor decisão e sabe que todos poderiam não acreditar que Troy foi quem armou realmente a emboscada. Madison, na minha opinião está ligada no modo sobrevivência sua e de seus filhos, pois ela se mostra disposta a ignorar a natureza de Troy para servir seus próprios fins e garantir sua segurança, já que Troy começa a respeitar suas opiniões e a enxergá-la como mãe.

Como exemplo ao fim deste episódio Madison diz a Troy que ele precisa se controlar para não perder a razão e principalmente não perder o apoio de todos que ainda creditam nele. E ele concorda com ela.

Na minha opinião foi um ótimo episódio, sem muita ação ou infectados em tela porém, um episódio que deixa claro qual a verdadeira personalidade do núcleo do Rancho, que nos mostra o que podemos esperar de todos. Talvez uma Madison que assumirá o comando do Rancho, um Nick disposto a defender e lutar de forma sóbria pelos seus e sem abandoná-los, uma Alicia mais centrada na comunidade, um Troy líder militar, e confesso, só tenho duvidas quanto ao destino de Jake, que aparentemente não está preparado para viver nesse novo estilo de mundo, talvez seja mais um personagem que teremos que dar adeus, e o próprio Jeremiah, que poderá ser deixado de lado por seus filhos por conta de sua falta de sobriedade.

O que você achou do sexto episódio? Abaixo, temos um espaço para você opinar e comentar livremente – dentro da moral da boa vizinhança – sobre a série, os episódios e todas as suas teorias.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile