Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S03E09 – Minotaur: Fim de um reinado

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do nono episódio, S03E09 – “Minotaur”, da terceira temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

E voltamos de férias presenteados com um episódio duplo, acho que estou até ficando mal acostumada, é muito mais legal assim, dois episódios seguidos do melhor spin-off sobre a vida em sociedade e infectados da atualidade. Então vamos aos fatos…

O episódio se inicia já no clima intenso do acordo de paz que Madison conseguiu com Walker ao entregar a cabeça de Jeremiah Otto e receber as pessoas da Nação nas terras do Rancho Mandíbula Quebrada, mas as feridas ainda estão frescas. Enquanto Jake tenta manter seu irmão Troy sob controle em relação a presença de Walker e sua gente, a grossa cicatriz coberta de sangue em sua testa ainda é visível, deixando claro que as feridas emocionais ainda estão presentes, e as pessoas não estão preparadas para engolir tão fácil assim esse rancor.

Jake trata de manter a paz, cedendo a Walker uma chave que, quando combinada com a do pescoço de Jake, oferece acesso ao arsenal do rancho. “Nós podemos sobreviver juntos”, sem perceber que Madison continua a manipular e guiar invisivelmente tanto a situação quanto os irmãos Otto – ela tem Alicia perto de Jake, que ainda está doente por sua exposição ao ajudar os que se contaminaram pelo ataque de antraz, e ela tem Nick trabalhando na milícia para vigiar Troy. Alicia teme que as conversas de sua mãe com Walker ameacem essa frágil paz.

Walker e Jake tentam liderar o seu povo, mas mesmo com o benefício que ambas as partes trazem à junção, os dois grupos trocam piadas racistas e então temos Terrence, que arruinado pela morte de Gretchen culpa Walker pelo acontecido pois ele ainda não sabe que foi Troy quem realmente a matou; a velha que se recusa a ser servida por um nativo americano; e os soldados que fazem observações obscenas para o homem de Walker, Crazy Dog. Talvez isso seja apenas um jeito para que as forças invisíveis em jogo na reestruturação da hierarquia política da fazenda aconteça-mas parece mais interessada em organizar os eventos vindos do que mergulhar muito profundamente nesta animosidade persistente. O que toda essa crescente tensão traz é uma violenta repercussão e eventos que poderiam ou não ter sido evitados.

Walker também está escondendo um segredo de seu povo e Alicia o encontra enterrando os restos de seu avô e descobre que seu povo não agiria de forma agradável com ele, devido a essa profanação.

Troy manipula Terrence para pegar uma arma e atirar contra os homens de Walker em vista pública. Ele atinge um deles, mesmo Terrence sendo facilmente subjugado e morra mais tarde devido a lesões sofridas, o acontecimento faz com que Walker exija que Jake lhe dê a segunda chave e que conceda-lhe o controle total sobre todas as armas, buscando por todos o acampamento para qualquer arma que não esteja no arsenal. Mais uma vez Madison (a personagem mais manipuladora dessa série) ligeiramente empurra, literalmente, Jake para cumprir a vontade de Walker, mas nem precisava disso, e ele desiste do controle com facilidade; ele mal contesta os argumentos ditos.

Após revistarem o acampamento, eles, Madison, Nick, Walker e seus homens chegam à porta de Troy para recuperar suas armas de fogo, a partir desse ponto o Rancho está pronto para explodir, e Troy é o único que poderia ativar o gatilho.

Madison deveria ter pensado que alguém tão instável quanto Troy, que é capaz de matar seus próprios amigos, não ficaria parado. Embora uma pequena parte de mim pense que isso tudo fazia parte de um plano maior para remover Troy da equação, já que tudo indica que Madison ainda assumirá o controle do rancho – porque é o que acontece.

Troy luta contra a revista e submissão e Nick tentando dissuadi-lo da ideia de rebelião se junta a ele, levando a um tiroteio que ilumina o Rancho. Nick lidou com as repercussões de ser o único a matar Jeremiah, como mostrado através de uma breve interação com Ofélia, e ele decide contar a Troy a verdade para salvar sua vida. Troy, que queria morrer como pensara que morreu seu pai, com orgulho por ter se sacrificado em benefício do próximo, se choca com a realidade de que Jeremiah Otto, seu pai, estava disposto a deixar que todos morressem por seu próprio orgulho e que alguém que ele considerava um aliado era quem havia tirado a vida de seu pai. Após uma breve briga, Nick e Troy acabam sobrepujados pelos homens de Walker.

Walker e Madison chegam à conclusão de que Troy precisa ser exilado e Nick preso em uma caixa quente, uma vez que Walker não se convence de que Nick estava tentando conter Troy, Walker acha que Nick queria era se juntar a Troy em uma resistência pelo Rancho. O que para mim, não faz sentido nenhum, mas como tenho o olhar de observadora e não de viver naquele meio, mas mesmo assim, totalmente sem sentido achar que Nick apoia Troy, mas…

Voltando a série, Madison vai levar Troy ao seu exílio e aproveita o tempo com ele para uma conversa franca. Troy em um movimento atraente que reflete suas tendências sádicas, rouba a faca do representante de Walker, Claw, que os acompanhava, mergulha sua mão ferida em cima da lâmina e depois esfaqueou-o com ela. Troy xinga Madison e a ataca, mas é ela capaz de se libertar e recuperar sua arma.

Embora ele finalmente se afaste silenciosamente, com nada além do que um pacote de suprimentos limitados e uma arma com uma única bala, ele lembra a Madison que ele não se rende. E agora temos outro lunático perturbado no mundo, Luciana que fugiu no meio da noite e agora Troy, aparentemente sedento por vingança. Eu não acho que esta será a última vez que o veremos.

Enquanto tudo isso está acontecendo, Daniel Salazar está ajudando Lola a se tornar uma líder na barragem. Com Dante morto, ela agora pode entregar livremente água às pessoas, e Daniel a acompanha com a esperança de encontrar Ofélia entre as pessoas na multidão. Apesar de suas boas intenções, isso também desencadeia a raiva das pessoas, algumas das quais vêm Lola como egoísta e usurpadora da represa, que está acumulando o abastecimento de água. Em sua segunda saída para levar água aos habitantes do vilarejo próximo, um grupo lança pedras em Lola, forçando-os a fugir enquanto as pessoas que até então a agradecia se transforma em uma multidão raivosa incitada que ataca o caminhão.

Como mais que esperado, agora é hora de ficar na torcida para que o rancho e a barragem interajam e que suas histórias voltem a se cruzar, pois seria emocionante ver a família Salazar, embora menor, se reunindo novamente, e que agora com a adição de Victor Strand ao Rancho as coisas se desenvolvam ainda mais.

O que você achou do nono episódio? Abaixo, temos um espaço para você opinar e comentar livremente – dentro da moral da boa vizinhança – sobre a série, os episódios e todas as suas teorias.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo

Destaque

Assista ao painel de Fear the Walking Dead na Comic-Con @ Home

Confira o painel completo de Fear the Walking Dead na San Diego Comic-Con 2020. O evento acontece de maneira virtual por conta da pandemia.

Publicado há

em

imagem promocional de fear the walking dead na Comic-Con @ Home

A San Diego Comic-Con deste ano acontece de maneira virtual e totalmente gratuita. O evento presencial precisou ser cancelado por conta da pandemia de Coronavírus e todos os painéis foram gravados com antecedência pelos estúdios e estão sendo lançados na íntegra de acordo com a programação.

Como de costume, as séries do universo The Walking Dead – The Walking Dead, Fear the Walking Dead e The Walking Dead World Beyond – comandam a sexta-feira da Comic-Con @ Home.

O painel de Fear the Walking Dead é focado na 6ª temporada, que estreia ainda este ano. A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

Palestrantes: Lennie James (Morgan), Alycia Debnam-Carey (Alicia), Colman Domingo (Strand), Danay Garcia (Luciana), Karen David (Grace), Jenna Elfman (June) e Rubén Blades (Daniel), Andrew Chambliss (showrunner), Ian Goldberg (showrunner) e Scott M. Gimple (chefe de conteúdo do universo The Walking Dead).
Moderador: Chris Hardwick
Horário: 16h (horário de Brasília)

Assista ao painel de Fear the Walking Dead:

ATENÇÃO: O vídeo só vai aparecer no player abaixo às 16h!

LEIA TAMBÉM:
Assista ao painel de The Walking Dead na Comic-Con @ Home
Assista ao painel de The Walking Dead World Beyond na Comic-Con @ Home

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA