Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S03E10 – The Diviner: À espera de um milagre

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo episódio, S03E10 – “The Diviner”, da terceira temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Sofrendo de desidratação na caixa quente, Nick alucinado vê Troy, ou uma caricatura do próprio Troy misturado com Jack Sparrow e Diego Hypólito, que surge para bagunçar ainda mais sua mente conturbada, provocando-o por ter matado seu pai, e Nick tenta convencer-se de que só fez isso para salvar o rancho, em uma cena que poderia ter sido tirada de um livro psicótico, muito bem elaborada, deixando até uma dúvida, nessa mera espectadora, de que aquilo foi realmente uma alucinação ou se Nick realmente viu o Troy de volta as redondezas do Rancho. Agora é esperar pra ver.

Madison informa a Walker sobre a escassez de água. Eles formam um plano para viajar a um posto comercial a dois dias de distância, deixando armas com apenas alguns soldados de Walker e para assegurar que a paz e a ordem do já fragilizado Rancho. Madison então diz que é essencial que as pessoas do Rancho não saibam que a água não durará por muito tempo.

Madison dá a sua filha Alicia um walkie talkie de longo alcance e diz para ela para escapar com seu irmão se as coisas saírem do controle enquanto ela estiver fora. Mesmo que aparentemente Walker se sinta no controle, vemos nos pequenos passos que Madison dá que ela está literalmente fazendo com que todos sigam seus passos e seus movimentos, cada vez mais ousados, nos levando a crer que logo ela é quem terá as rédeas de comando do Rancho.

Após Alicia ajudar seu irmão Nick tanto a sair do encarceramento quanto a se atualizar sobre situação da água, ela se encontra com Jake, que está rodeado por membros da fazenda em seu quarto, querendo que ele resolva a questão de racionar água e que investigue se os novos ocupantes do rancho estão burlando as regras e pegando mais água que o estipulado para todos. Alicia é capaz de suavizar as coisas e evitar uma rebelião desnecessária. Já a noite, quando ela está no walkie com sua mãe, pede a ela que eles busquem por mais tempo por água e que, caso haja um embate no Rancho, ela sairá e encontrará com eles. É nessa hora que tenho que concordar com Jeremiah, seus filhos não estavam e nunca estarão preparados para assumir a liderança, pois Troy nunca deixará de ser o cientista miliciano e Jake, mesmo nas horas que a gente pensa, pronto agora ele vai reagir e se colocará como líder, como esperança, se esconde as sobras de outras pessoas, antes seu pai e seu irmão tomavam as decisões, agora quem as toma é Alicia.

Walker adverte Madison sobre como ela está criando seus filhos e conta a ela uma história sobre como ele tentou salvar seu cão de ser morto por um cachorro maior, em uma comparação um tanto quanto estranha sobre pais e filhos e as consequências de se intrometer em demasia nas vidas dos filhos, e Madison de forma jocosa o responde com desdém, mas evidentemente ouvindo os conselhos, já que mesmo querendo ou não, ela está sempre entre Nick e Alicia, dependendo de qual deles a odeia no momento.

De volta ao Rancho, Nick e Alicia não estão em sintonia. A milícia, que foi sobrepujada assim que Walker chegou ao rancho, está se reunindo às escuras e tentando se refazer, e eles querem que Nick seja o novo Troy – dando a ele, como forma de transformá-lo em líder, a única arma que Walker não encontrou. Embora ele depois diga a Alicia que isso é tudo sobre tentar manter uma mão no volante para que o grupo não entre em outra guerra, Nick está pronto para lutar se necessário, talvez inspirado pela recente alucinação. Sua irmã, entretanto, está tentando trabalhar com os conflitos do rancho de uma maneira mais diplomática.

Madison e Walker chegam ao posto comercial, chamado “El Bazar” (The Bazaar), um “mercado seguro em tempos inseguros”. O local é um antigo estádio de touradas transformado em um mercado e salão de jogos ao ar livre, cheio de pessoas armadas e vendedores sombrios e tenebrosos. Homens e mulheres estão acorrentados à cerca do local e são forçados a matar os infectados até que eles vivam tempo suficiente para pagar suas dívidas de jogo ou morram tentando.

Madison e Walker conhecem alguém capaz de adquirir grandes quantidades de água, mas ela primeiro tem que negociar seu walkie talkie para ganhar a entrada. Alicia vai conversar com Ofélia e Crazy Dog sobre os rumores de que os nativos estão tomando o dobro da quantidade de água. A julgar pela resposta de Crazy Dog a essas afirmações, seu povo ainda está bravo com os Ottos e seu povo, essa afirmação pode até ser provável, como também pode ser que a milícia esteja tentando espalhar um rumor falso para reunir mais corpos para sua causa. De qualquer forma, Alicia parece ser a única pessoa com um grau de competência e soluções razoáveis para essas queixas. Ofélia também poderia ser, mas também ouviu rumores sobre a reconstrução da milícia, então ela não está tão ansiosa para se comprometer.

Após o encontro de Nick com a milícia, Alicia o confronta em sua casa sobre a arma e diz a ele que ela descobriu que ele matou Jeremiah e que sabe que sua mãe o encobriu. A conversa traz uma pergunta emocionante: Para quem, exatamente, Nick está fazendo tudo isso? Sua mãe ou as pessoas?

As tensões no Rancho entram em erupção quando Alicia vê uma das suas próprias pessoas tomar mais água do que o permitido, e acaba iniciando uma briga e na tentativa de cessar a briga, ela toma a decisão de dizer aos moradores do local que eles têm só mais seis semanas de água.

Crazy Dog, Ofélia e Claw disparam um tiro no ar, lembrando as pessoas que controlam o poder de fogo e reivindicam o poço para garantir uma distribuição justa. Nick os para. Diante de Crazy Dog, ele tira sua pistola e mantém sua mira para o chão como uma menina e Blake, um dos homens da milícia, vem ao seu lado. E mais uma vez o já exaltado Rancho, se vê rachado em relação aos seus moradores e suas crenças e etnias, de um lado os membros brancos e altivos engomados protegidos pelas antigas leis e de outro os nativos que querem o território que pertenceu a seus ancestrais de volta, tornando-se, mais uma vez, uma mentalidade de nós contra eles, deixando o local, como um barril de pólvora prestes a explodir, cheio de pessoas que não se toleram vivendo em um espaço confinado.

No El Bazar, Madison e Walker encontram sua ligação e estão prontos para chegar a um acordo quando Madison vê Strand em uma briga numa mesa de jogo. Ao ver Madison correr para o lado de Victor, a negociante que trata com eles menciona Proctor John, que aparentemente domina o El Bazar e ela cancela seu acordo por medo de que Madison e Walker estejam, de alguma forma, envolvidos com as dívidas de Victor.

O trio reunido foge e Strand revela que ele está preso no local. Ele fez uma aposta ruim e agora deve muito dinheiro ao Proctor – e o Proctor não permite que qualquer pessoa com dívidas abandone as instalações.

Enquanto Madison e Victor colocam o papo em dia, Walker está tentando se reconectar com o comerciante, mas é encontrado pelas pessoas a quem Strand deve e é forçado a entregá-lo. Madison observa Victor ser acorrentado a outras pessoas e ser levado a cerca. Porém, antes de ir, ele menciona que o surto está em todo lugar. “Não vê fronteiras.”

Na manhã seguinte, Walker consegue reverter a situação e refazer o acordo de troca pela água mas descobre que Madison usou os recursos de troca para pagar as dívidas de Victor. Diante da fúria de Walker, ela diz que Victor os levará a uma barragem de água, já que ela o ouviu mencionar antes. Independentemente de oferecer ou não uma solução permanente, como Madison espera, isso significa uma espera mais longa até eles retornarem ao rancho.

Novamente no Rancho, que fervilha ódio e desconfiança, Nick lidera a milícia, equipada com facas e arcos, para a base de Ofélia, onde seu povo está esperando com muitas armas. Parece inevitável um banho de sangue contudo, Nick encontra Alicia no meio do fogo cruzado. Ela está ajudando um grupo de nativos a cavar um buraco em busca de mais água, talvez o lençol freático de água que Blake mencionou. Vendo como ela está tentando salvar todos em vez de matá-los, Nick, numa atitude altruísta e linda e em benefício de todos que habitam o rancho, digna de final de filme romântico, se livra de sua arma e se junta a ela. A cena então vai a plano aéreo enquanto os dois lados colocam suas armas de lado e juntam-se à escavação. Será que uma nova aliança enfim se firmará entre nativos e brancos, será a água ou a falta dela o gatilho para que haja paz entre todos, qual será o próximo passo; se a paz vier até quando ela durará? Quais serão os novos desafios enfrentados pelo Rancho… Várias perguntas se formaram em minha cabeça. Agora só nos resta esperar pelos próximos episódios, desta que para mim está sendo a melhor temporada de Fear the Walking Dead.

O que você achou do décimo episódio? Abaixo, temos um espaço para você opinar e comentar livremente – dentro da moral da boa vizinhança – sobre a série, os episódios e todas as suas teorias.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Fear the Walking Dead é renovada para a 7ª temporada

O anúncio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead foi feito através de um teaser divulgado nas redes sociais oficiais da série.

Publicado há

em

morgan armado em imagem da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Fear the Walking Dead foi renovada para sua 7ª temporada pela AMC. O anúncio foi feito através de um teaser divulgado nas redes sociais oficiais. A série de zumbi está atualmente na metade da 6ª temporada, que está em hiatos, tendo transmitido seu episódio final em novembro, um episódio a menos de sua meia temporada de 8 episódios originalmente planejada devido aos atrasos enfrentados na produção por causa da pandemia do Coronavírus.

A nova temporada começará sua produção em 2021 e provavelmente irá ao ar no final de 2021 ou no início de 2022. Nenhuma data oficial foi confirmada, nem para produção ou lançamento. Ainda existem 9 episódios restantes da 6ª temporada, que voltarão a ser exibidos no início do próximo ano.

O produtor executivo e diretor de conteúdo Scott M. Gimple falou sobre os próximos episódios de FTWD:

“Só vou dizer que o S06E08 é um grande episódio, apenas as ramificações, a emoção, a intensidade disso…”, comentou Gimple. “Eu sei por que não o fizemos. Foi por causa de… Mas acabei de ver o corte totalmente acabado, tudo o que podíamos juntar, e mal posso esperar que as pessoas vejam. É um episódio muito, muito bom. E há algumas sequências ali nas quais ainda penso, que eu sabia que estavam na página. Tínhamos conversado sobre eles.”

LEIA TAMBÉM:
Produtor revela se veremos Rick Grimes em The Walking Dead: World Beyond

Fear the Walking Dead é estrelado por Alycia Debnam-Carey, Colman Domingo e Ruben Blades em sua primeira temporada. Durante as recentes temporadas, os veteranos de The Walking Dead, Lennie James, Austin Amelio e Christine Evangelista se juntaram a série como parte de histórias cruzadas. Maggie Grace, Danay Garcia, Garret Dillahunt, Jenna Elfman, Alexa Nisenson e Colbie Minifie também desempenham papéis importantes na série muitas vezes dirigida por Michael Satrazemis e Michael Cudlitz, junto com Domingo e James.

Para os fãs que esperam ver Kim Dickens retornar ao seu papel como Madison – que foi dada como morta na 4ª temporada de Fear the Walking Dead – Gimple os incentiva a “manter a esperança viva”, já que as conversas parecem estar acontecendo nos bastidores.

“Existem várias questões [dos fãs] sobre Madison,” Gimple admite “E é realmente verdade que estamos chutando muitas coisas, não apenas dentro de… Conversamos sobre FTWD. Tivemos conversas sobre Tales of the Walking Dead, e até mesmo dentro The Walking Dead. Existem todos os tipos de possibilidades. Investigamos muito esse passado nas histórias, especialmente em Tales of the Walking Dead. Então, se tudo acontecesse, seria incrível, mas há algumas coisas flutuando ao redor que são realmente incríveis.”

Continue lendo

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA