Destaque

Review Fear the Walking Dead S04E01 – What’s Your Story?: Um novo início

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do primeiro episódio, S04E01 – “What’s Your Story?”, da quarta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Eu nunca fiquei tão confuso em um episódio. Não digo isso por ter achado o episódio de estreia de Fear ruim. Digo exatamente pelo contrário. Entretanto, logo após ter presenciado o final de temporada de The Walking Dead, ver Jesus, Carol, Rick e Morgan iniciando o quarto ano da série secundária me deixou perdido sem saber exatamente qual série eu estava acompanhando.

Retratando a jornada de Morgan Jones que após uma breve indecisão do que deveria fazer – se manter sozinho, voltar para Alexandria, Reino ou Hilltop – rumou para o desconhecido (ou não rumou, já que quem ruma vai a um lugar determinado).

Tivemos a inserção de personagens que poderão trazer grande riqueza para a trama. John parece ser alguém que passou muito tempo solitário e teve de guardar o pior de si nesse tempo. Isso é sinônimo de boas histórias para serem exploradas. Já Althea é sinônimo de determinação e força. É curioso ver que Fear gosta de demonstrar a força da mulher em todo o tempo. Aqui, uma jovem bonita e aparentemente frágil é capaz de ter sobrevivido todo esse tempo sozinha e é totalmente determinada a lutar pelo que for necessário.

Aliás, Althea está trabalhando em um documentário que busca remontar a história dos sobreviventes que ela encontra. Isso traz grandes possibilidades de ligações entre o passado e o futuro (já que Fear teve um salto temporal de basicamente três anos).

Morgan passa o episódio todo relutando com duas ideias: desvendar sua história para Althea e de que não quer ter ninguém junto dele, já que todos os que estão próximo a ele sempre morrem. Diversas vezes ele tenta se dispersar dos dois novos personagens, mas acaba sempre dependendo deles.

Aliás, a insistência de Morgan em se desvencilhar dos novos amigos quase o levaram a morte por três oportunidades nesse episódio. E bem, atravessar os Estados Unidos para acabar morrendo não parece ser uma boa história para ser contada.

No final do episódio, Althea, John e Morgan estão indo a lugar algum quando veem uma pessoa aparentemente agonizando na rua. Quando se aproximam, percebem que estão em uma emboscada quando são rendidos por uma jovem garota. Desconhecida para os três, mas não para a audiência. Trata-se de Alicia que logo é apoiada por Luciana (como diabos ela voltou? Isso precisa ser explicado), Strand e Nick. O episódio termina com Morgan, Althea e John na mira das armas dos protagonistas de Fear.

Fear cada vez mais surpreende a audiência. Essa tomada de protagonismo para Morgan, mais uma vez abre um leque de possibilidades de tramas para serem exploradas. Isso oportuniza vermos o quão longe Madison pôde ir e quais são suas vantagens e desvantagens na liderança em comparativo a Rick. Por óbvio, acabamos percebendo que durante esse salto temporal de 3 anos (aproximadamente), ninguém do grupo original morreu.

Uma das grandes dúvidas na verdade gira em torno de Daniel: será que ele realmente será esquecido na história, ou teremos Salazar voltando novamente para a trama? Bem, ele estava junto com Nick na última vez que o vimos. Basta saber se ele aceitou se juntar aos demais ou seguiu seu próprio caminho. Se sim, quem pode nos trazer respostas sobre ele talvez seja Althea.

Como Luciana retornou ao grupo? Ela estava bem prejudicada pelos seus ferimentos quando fugiu do rancho onde Nick e ela estavam se mantendo. Quais são suas explicações para ter deixado ele para trás naquela época e no que isso alterou o relacionamento.

Se Daniel está com Madison, como se resolveram os conflitos entre ele Strand? Os dois sempre mantiveram uma relação totalmente problemática e nunca esconderam o ódio que sentiam um pelo outro. Aliás, Strand tem conseguido lidar com seu egoísmo ou ainda continua pensando estritamente em si mesmo?

Enfim, Fear tem muito a entregar para os fãs nessa temporada. Muitas respostas e novas tramas serão construídas a partir dessa quarta temporada e a presença de Morgan será totalmente interessante. Será que em algum momento ele dará relatos de sua vida junto de Rick, Carol e os demais? Seria interessante que os personagens de Fear ouvissem um pouco sobre tudo o que está acontecendo no extremo oposto do mapa dos Estados Unidos.

Seria interessante de igual forma que conseguissem finalmente quebrar Morgan nessa nova jornada. Já estamos cansados do Morgan pacífico e do Morgan desequilibrado ao extremo. Formar um Morgan coerente e equilibrado, com força suficiente para escrever uma nova história seria surpreendente. Talvez trazê-lo a sentimentos esquecidos anteriormente, como o amor seria um caminho explorável para ele.

E você? Quais suas expectativas para essa nova temporada? Tem alguma teoria para nos contar? Deixe nos comentários abaixo.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

2015-2020 | Fear the Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre Fear the Walking Dead.

Sair da versão mobile