Curiosidades

Fear the Walking Dead S04E08: 5 coisas que você pode ter perdido em “No One’s Gone”

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do oitavo episódio, S04E08 – “No One’s Gone”, da quarta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Chegamos ao fim da primeira metade da quarta temporada de Fear the Walking Dead. “No One’s Gone” (Ninguém se foi) se dedicou a explicar – ou pelo menos tentar – as linhas do tempo que acompanhamos, os motivos por trás de tanto desejo de vingança e o paradeiro de Madison.

Várias coisas seguem fazendo pouco ou nenhum sentido: por que Alicia e Nick não dirigiram até o Diamond antes de serem cercados pelos mortos? Por que ninguém pensou em atirar nos Abutres antes que eles soltassem todos aqueles zumbis? Afinal, de onde Luciana apareceu? E onde está Daniel Salazar? Será que o estoque de macarrão de Althea é infinito?

Em meio a questões e despedidas, talvez você tenha deixado passar alguns detalhes neste episódio. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “No One’s Gone”? Confira:

1. A cena de abertura espelhou o primeiro episódio da temporada

Seguimos acompanhando as aberturas da série que, a cada semana, trazem um detalhe diferente que se conecta com o episódio em questão. Desta vez vimos uma fogueira à noite e um carro estacionado, referência à cena final em que todos os personagens se reúnem ao redor de uma fogueira enquanto Althea registra a parte final da história de Madison.

E se vocês se lembrarem, a temporada iniciou com uma abertura bem semelhante: uma fogueira noturna, naquela ocasião a de John Dorie. O que vimos até aqui:

Episódio 1 – uma pessoa ao lado de uma fogueira à noite, provavelmente John Dorie.
Episódio 2 – uma caravana passando no fundo, possivelmente os Abutres a caminho do Diamond.
Episódio 3 – as flores azuis que Madison e Nick encontraram durante sua busca por suprimentos.
Episódio 4 – há um efeito de interferência na imagem, como se tivesse sido filmada com a câmera de Althea.
Episódio 5 – duas pessoas caminhando juntas ao fundo, provavelmente John e Laura.
Episódio 6 – um carro solitário, provavelmente representando a saída de Madison, Victor e Naomi.
Episódio 7 – zumbis vagando, em referência ao ataque dos Abutres ao Diamond.
Episódio 8 – pessoas ao lado de uma fogueira à noite, representando o grupo contando/ouvindo o que aconteceu com Madison e o Diamond.

2. “Alguém pode se interessar pela sua história um dia”

A cena de abertura representava os momentos finais do episódio, quando todos se reúnem em torno de uma fogueira para que Althea tenha finalmente a parte final da história, história essa que começou bem antes da emboscada que ela sofreu no final do episódio 1. Nem ela imaginava que uma de suas histórias, uma mulher que tentou roubar seu carro e depois contou sobre os filhos, era também a história de por que aquele grupo decidiu se estabelecer no estádio.

A última cena remonta à abertura da estreia, quando conhecemos John Dorie falando sozinho ao lado de sua fogueira. Com uma diferença: em vez de uma figura solitária, agora vemos sete.

3. Reencontramos, de certa forma, velhos amigos de The Walking Dead

Enquanto Madison está procurando nas fitas de Althea por alguma pista sobre o paradeiro de seus filhos, passamos por uma que sugere que Morgan não é o primeiro personagem de The Walking Dead que a documentarista encontra. Na caixa estava escrito “Abe e Doctor”, possivelmente uma fita contendo a história do Sargento Abraham Ford e do Dr. Eugene Porter.

4. O significado da queimadura de Strand

Strand carrega uma queimadura na mão, uma trágica lembrança de quando Madison se sacrificou no Diamond e ele impediu Alicia de ir atrás da mãe, queimando-se em um zumbi em chamas para salvar a garota.

Em uma entrevista, Colman Domingo falou sobre o que acredita que essa queimadura representa:

“Se alguém perguntasse ao Strand: ‘Poria a mão no fogo para salvar alguém?’, ele diria: ‘Tá brincando? Por que eu faria isso?’ Não faz sentido algum para ele, mas ele é como um espelho que Madison sempre mostrou para ele. Na verdade, ele seria o primeiro. Então, quando vemos aquele momento, quando todos os outros correm perigo, especialmente a Alicia, ele vai lá e remove aquele zumbi, ele põe a mão no fogo. Na verdade, ele é o primeiro a fazer isso. Mas ele sabe isso sobre si mesmo? Ele acha que não o faria e foi por isso que ele contou com a Madison, porque ela sempre mostrou a ele o melhor lado dele, a parte dele que ele não sabia que podia ser”.

5. A música que encerrou o episódio conectou-se com a história

O episódio termina com o grupo em silêncio, comendo macarrão instantâneo ao redor de uma fogueira. A música que toca ao fundo é “Love love love”, da banda The Mountain Goats, e fala que “O rei Saul caiu sobre sua espada quando tudo deu errado, (…) algumas coisas você faz por dinheiro e algumas você faz por amor, amor, amor”, uma referência não apenas ao sacrifício de Madison, mas a escolhas de vários personagens ao longo do episódio e da primeira metade da temporada.

Você percebeu algo além dessas cinco coisas supracitada? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Fear the Walking Dead retorna com a segunda parte da 4ª temporada em 12 de Agosto no AMC Brasil. Consulte sua operadora de TV para mais informações.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile