Curiosidades

Fear the Walking Dead S04E09: 5 coisas que você pode ter perdido em “People Like Us”

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do nono episódio, S04E09 – “People Like Us”, da quarta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Fear the Walking Dead está de volta para a segunda metade da quarta temporada. Antes da pausa, a série revelou a morte de Madison Clark e a forma como o Diamond caiu, explicando a apatia e desejo de vingança dos personagens que restaram.

Agora, com o episódio “People Like Us” (Pessoas como nós), acompanhamos o clã Clark avançando para um novo estágio do luto: depois da raiva, agora Strand, Luciana e Alicia (e até Charlie) chegam à fase da depressão – e encontram suas próprias formas de lidar com ela. Enquanto isso, alguns personagens buscam um pouco de tranquilidade para se recuperar, e outros repensam seu lugar no mundo, literalmente.

Enquanto acompanhava a história, talvez você tenha deixado passar alguns detalhes neste episódio. Que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “People Like Us”?

1. A abertura adiantou eventos deste e do próximo episódio

Fear the Walking Dead continua personalizando a abertura da série, com cenas curtas que se conectam com o episódio da semana. Desta vez é possível ver zumbis caminhando ao fundo enquanto uma grande tempestade se forma no céu. Neste episódio já vimos o começo da tempestade, que teve até zumbis voadores, eparece que ela deve continuar no episódio 10, trazendo ainda mais destruição.

Episódio 1 – uma pessoa ao lado de uma fogueira à noite, provavelmente John Dorie.
Episódio 2 – uma caravana passando no fundo, possivelmente os Abutres a caminho do Diamond.
Episódio 3 – as flores azuis que Madison e Nick encontraram durante sua busca por suprimentos.
Episódio 4 – há um efeito de interferência na imagem, como se tivesse sido filmada com a câmera de Althea.
Episódio 5 – duas pessoas caminhando juntas ao fundo, provavelmente John e Laura.
Episódio 6 – um carro solitário, provavelmente representando a saída de Madison, Victor e Naomi.
Episódio 7 – zumbis vagando, em referência ao ataque dos Abutres ao Diamond.
Episódio 8 – pessoas ao lado de uma fogueira à noite, representando o grupo contando/ouvindo o que aconteceu com Madison e o Diamond.

2. As barras de proteína voltaram

No começo do episódio Morgan está reunindo suprimentos para o que deve ser uma longa viagem de volta para Alexandria. Entre os itens que ele conseguiu coletar, estão duas barras de proteína de manteiga de amendoim, seu sabor favorito.

Os fãs de The Walking Dead devem se lembrar que, quando Morgan chegou a Alexandria, seu primeiro contato com Michonne foi perguntar se ela havia mesmo roubado uma de suas barras de proteína (durante o episódio “Clear” da terceira temporada).

3. Quanto tempo se passou

A linha do tempo da primeira metade da temporada deixou muita gente confusa, indo e voltando sem explicar direito quanto tempo havia se passado ou a ordem dos acontecimentos. Para tranquilizar os espectadores traumatizados, o episódio 9 manteve um ritmo mais “estável”, sem avanços nem flashbacks.

Mas o ponto chave foi um comentário de John, que situou nossos personagens no tempo em relação ao final da primeira metade. Ele fala que June pescou muito mais do que ele no último mês, o que significa que pelo menos um mês se passou desde o episódio 8. É possível que seja um pouco mais, já que eles provavelmente precisaram de alguns dias até se estabelecerem naquele acampamento improvisado sobre a ponte.

4. Jack London é best-seller no apocalipse

Charlie é constantemente mostrada na companhia de algum livro, e a escolha da vez foi “The Call of the Wild” (O Chamado Selvagem), de Jack London. Este mesmo livro foi o tema da aula de Travis no episódio piloto de Fear, e foi visto na quarta temporada de The Walking Dead sobre o peito de Rick, que deve ter cochilado no meio da leitura.

5. O significado do Pequeno Príncipe

No começo da temporada, quando o grupo ainda estava defendendo o Diamond contra os Abutres, Luciana deu o livro O Pequeno Príncipe para Charlie. E agora foi a vez de Charlie devolver o presente, deixando o livro na mansão sem dizer uma palavra. Danay Garcia, que interpreta Luciana, comentou sobre a importância do ato:

“No começo da temporada dei a ela esse livro. Ela era essa garotinha presa com os Abutres… agora, ela está me devolvendo o livro. Então, eu sou o Pequeno Príncipe preso neste planeta, que é essa mansão, sozinha. Eu a entendo, ela quer me salvar agora.”

Você percebeu algo além dessas cinco coisas supracitada? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Fear the Walking Dead vai ao ar as segundas-feiras, às 22h30, no AMC Brasil. Consulte sua operadora de TV para mais informações.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile