Análises

Vídeo promocional do 9º episódio da 4ª temporada de Fear the Walking Dead sugere novo crossover

Publicado há

em


Para aqueles que acreditavam que o crossover entre Fear the Walking Dead e sua série mãe seria dado apenas pela presença de Morgan na obra secundária, um novo teaser da quarta temporada pode revelar o contrário.  Tudo indica que o verdadeiro motivo de Morgan estar envolvido na trama de Fear é para estabelecer uma conexão entre ambas as séries e facilitar o trânsito entre personagens.

Aqui você pode ver o novo teaser do episódio 9 – “People Like Us” divulgado pela AMC no qual vemos Alicia empenhada em uma missão de fazer algo honrável que retome a memória de Madison enquanto Morgan tenta convencê-la de que ela precisa seguir em frente. Na mesma conversa, Morgan propõe que ela siga com ele para Alexandria, local de onde ele veio e para aonde está voltando. Veja o teaser e acompanhe abaixo o que pode acontecer a partir dessa informação:

Considerando que Alicia perdeu tudo que possuía antes do apocalipse e que é a personagem mais bem trabalhada da história no atual estágio, não seria surpreendente que hora ou outra ela acabasse cruzando o mapa dos Estados Unidos para colidir com as comunidades encabeçadas atualmente por Rick Grimes.

Após a divulgação dos títulos e sinopses dos últimos oito episódios da quarta temporada de Fear, podemos notar que os dois capítulos finais do atual ano será focado em Morgan. O episódio derradeiro traz na descrição que Jones irá encontrar amigos em apuros e terá que ajudá-los. Claro que isso pode sugerir que ele encontrará John, June, Althea, Strand e os demais e os socorrerá com algo, mas partindo do pressuposto que ele está disposto a cruzar os Estados Unidos novamente, é estranho acreditar que ele ainda esteja enredado ao grupo no episódio final. Isso pode sugerir que teremos a quarta temporada terminando onde iniciou: Morgan chegando a Alexandria e encontrando o local destruído no pós-guerra e ajudando Rick a reconstruí-la.

E em que momento temos a inclusão de Alicia em The Walking Dead? A personagem não parece disposta a seguir Morgan no teaser, mas seria totalmente do feitio dele ao partir em direção ao leste (costa leste) deixar à disposição do grupo (que muito provavelmente será liderado pela jovem Clark) um mapa para que eles encontrem o local caso algum dia necessitem.

Isso abrira precedentes para que, caso um dia a série secundária seja encerrada, os personagens remanescentes possam ser alocados ao enredo das temporadas finais de The Walking Dead. Ou seja, não só Alicia, mas todo e qualquer personagem de Fear pode vir a fazer parte da história da série mãe.

Inclusive, June é um forte nome para ter um desenvolvimento na trama da série primogênita do universo de Robert Kirkman. Isso porque recentemente nos quadrinhos Michonne encontra sua filha Elodie – que acreditava ter morrido – viva no Império (comunidade com mais de 50 mil sobreviventes) e justamente por isso deixa as cidadelas de Rick para trás e vai morar com ela na nova descoberta. Lá ela passa a exercer sua profissão do pré-apocalipse, advogada.

June era enfermeira antes do surto, uma profissão totalmente útil num cenário apocalíptico e necessária em qualquer comunidade que busca reerguer a sociedade. Sabemos que ela tinha uma filha, e que ao sair do local no qual estavam com um grupo para buscar medicamentos para a garota que estava com pneumonia, acabou se deparando com sua queda na volta. June considera que a filha tenha morrido e tendo sido a causadora da infestação interna do local, mas e se ela não morreu (já que a enfermeira não viu seu corpo) e acabou sendo levada até o Império?

É importante ressaltar que a Michonne da série mãe é totalmente distante de sua contraparte nos quadinhos e conforme a própria narrou, seu filho André foi devorado pelo pai e o amigo zumbificados, sendo que ela viu o cadáver da criança. Fora que André era um bebê e não conseguiria ter qualquer memória da mãe, se tornando injustificável que acrecessem essa história a espadachim. Além de Michonne, nenhuma personagem de The Walking Dead possui filhos vivos ou que possam ter escapado da morte (Sophia foi vista zumbificada, por exemplo). Então, se June migrasse para a pioneira do universo de Kirkman, poderia ser adequada nesse enredo.

Com as recentes saídas de elenco da obra principal, personagens complexos e profundos como Alicia, Strand e John (personagem que é muito semelhante ao Rick do passado, já que assume um manto de cowboy e é ex-policial) acabariam por trazer um sobrepeso a história e como heróis independentes e livres de amarras à HQ, poderiam assumir tramas de diversos personagens já desligados da trama de The Walking Dead.

Se isso tudo significa um fim para Fear the Walking Dead ou se haverá um remanejo próprio para a série, trazendo novos personagens, apenas o tempo poderá dizer. Até porquê, por mais que o teaser sugira a união das histórias, podemos presenciar apenas uma citação ignorada por Alicia e cada qual seguindo seu rumo sem jamais voltarem a se cruzar novamente. Inclusive, com a confirmação de uma quinta temporada, fica difícil precisar se Fear seguirá sua própria trama ou veremos o grupo seguindo o mapa deixado por Morgan após o fim do quinto ano.

E você, acredita que as séries possam se cruzar definitivamente ou tudo se manterá como está? Gostaria de ver algum personagem de Fear em The Walking Dead? Qual e por quê? Deixe um comentário abaixo sobre o assunto, será um prazer lhe responder.

Fear the Walking Dead vai ao ar no Brasil a partir da segunda-feira, 13, às 22h30 no AMC.

Fiquem ligados aqui no Fear TWD Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e Fear the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile