Audiência

Audiência de Fear the Walking Dead S04E11: The Code – Série mantem praticamente mesmos números

Publicado há

em


Desde o retorno da quarta temporada de Fear the Walking Dead a série demonstra uma considerável queda em seus números. Antes da confirmação da morte de Madison, o quarto ano vinha alcançando médias de 2,3 milhões de espectadores por episódio na faixa dos 18 aos 49 anos.

Entrementes, o episódio The Code, décimo primeiro da temporada, é o episódio até então com a mais baixa audiência de todas as temporadas da série, visto que alcançou 1,83 milhões de telespectadores, trinta mil a menos que na semana passada com Close Your Eyes e menos cinquenta mil se comparado a People Like Us.

A queda constante na audiência, no entanto, é corriqueira em Fear. A primeira temporada teve seu piloto com 10,13 milhões de espectadores e se encerrou com 6,86 (queda de 32%), a segunda que iniciou com 6,67 milhões teve seu episódio derradeiro com 3,05 milhões (menos 54%, aproximadamente). No terceiro ano, a queda foi de 28% entre o primeiro (3,11 milhões) e o último (2,23 milhões) episódio. Nesse quarto ano, se considerarmos o episódio introdutório em que existe o crossover (e que foi exibido após o décimo sexto de The Walking Dead) que alcanço 4,09 milhões e o episódio dessa semana, já temos uma queda significativa, ultrapassando os 55% de diferença na audiência.

Ou seja, a quarta temporada já demonstra ser a com maior queda em audiência, mas devemos considerar a existência do crossover no primeiro episódio, que acabou atraindo atenção de público não fiel a série secundária. Mas, isso não exime a possível desaprovação do público com a morte de Madison e Nick, já que após a confirmação da saída definitiva de Kim Dickens, os índices que se mantinham acima dos 2 milhões nunca mais voltaram a subir e não passam dos 1,85 milhões.

Ao que você acredita que se deve a queda na audiência de Fear? Há relação com o mau momento que a franquia vive ou está interligado com a descaracterização da série a partir da morte de sua protagonista? Deixe nos comentários abaixo.

Fear the Walking Dead vai ao ar as segundas-feiras, às 22h30, no AMC Brasil. Consulte sua operadora de TV para mais informações.

Fiquem ligados no Fear the Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e Fear the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de FearTWD.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile