Destaque

Fear the Walking Dead S05E11: 5 coisas que você pode ter perdido em “You’re Still Here”

“You’re Still Here” foi o décimo primeiro episódio da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo primeiro episódio, S05E11 – “You’re Still Here”, da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Alicia já pode respirar aliviada, finalmente foi solucionado o mistério das árvores pintadas. E diferente das teorias de fãs, as artes não eram obra de Sherry ou Madison, e sim de Wes, o sobrevivente que foi vítima da gangue de Logan. Por falar em Logan, seguimos sem entender se ele é o líder do grupo ou não.

E pelo jeito Alicia estava realmente incomodada com as tais pinturas, já que a descoberta do verdadeiro autor conseguiu até curar seu medo de matar zumbis. Será que ela finalmente deixará de ser a donzela em apuros que vimos nos últimos episódios?

Entre árvores, livros e cofres, talvez você tenha deixado algum detalhe passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “You’re Still Here”? Confira:

1. Se você está lendo isso…

A abertura deixou bem claro que as árvores que Alicia andava perseguindo seriam o destaque desta semana, colocando no canto direito a pintura da frase de Wes: “Se você está lendo isso, significa que você ainda está aqui”. Ainda não sabíamos que o autor seria revelado, ou mesmo que seria o próprio Wes, mas já dava pra saber qual seria o tema do episódio.

LEIA TAMBÉM:
Review Fear the Walking Dead S05E11 – You’re Still Here: Uma série onde pouca coisa acontece

2. Alicia e Strand aprenderam com os erros do passado

Quando Alicia ouve o chamado de Wes no rádio, perguntando quem estava do outro lado da linha, ela quase responde de primeira. Mas Strand a interrompe a tempo, e ela não revela seu nome nem localização.

Pode parecer uma reação óbvia, considerando tudo que já vimos no universo de The Walking Dead, mas é bom lembrar que na segunda temporada a jovem Clark era muito mais inocente e colocou o grupo inteiro em perigo quando deu várias informações para Jack, que fazia parte de um grupo de piratas do apocalipse.

3. “Quantas pessoas você já matou?”

Quando Alicia fez essa pergunta para Wes, muitos fãs pensaram que as famosas três perguntas de Rick haviam atravessado os Estados Unidos junto com Morgan. Mas diferente de Rick, que usava as três perguntas – quantos zumbis você já matou, quantas pessoas você já matou e por que? – como uma forma de triagem para aceitar ou não novas pessoas em seu grupo, Alicia estava mais preocupada com o que as decisões de Wes fariam com sua consciência.

4. Coisa de adulto

Finalmente alguém perguntou por que Logan está tão desesperado atrás dos campos de petróleo, mas a resposta dele foi um tanto vaga. O vilão respondeu que está fazendo algo que é maior do que todos eles, algo que vai ajudar pessoas, mas não do jeito que Morgan gostaria.

O discurso de Logan não ofereceu muitas respostas, mas pareceu bastante familiar. Já ouvimos coisas bem parecidas de Isabelle, enquanto ela contava para Althea um pouco sobre o grupo dos misteriosos helicópteros no quinto episódio desta temporada. Será que Logan também faz parte do CRM?

5. O tributo de Alicia a Madison

No final Alicia decide assumir o papel de Wes e pintar ela mesma uma nova árvore com os pinceis e tintas que ele deixou para trás. Mas ao invés de repetir o final do manuscrito dele, ela escolhe uma frase com um significado pessoal: “Ninguém se vai até que tenha partido”. É uma memória forte que Alicia tem da mãe, pois foi a última frase dita por Madison antes de morrer no incêndio do estádio.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile