5ª Temporada

Audiência Fear the Walking Dead S05E12: Ner Tamid – Números indicam risco de cancelamento

Confira aqui os números de “Ner Tamid”, o décimo segundo episódio da 5ª temporada de Fear the Walking Dead.

Publicado há

em


Já havia alertado diversas vezes por aqui que provavelmente Fear the Walking Dead encerraria sua quinta temporada com números bem próximos do 1 milhão, o que subsidiariamente pode indicar um retorno no sexto ano na casa dos milhares. E bem, Ner Tamid conseguiu cumprir com o que era previsto e levou Fear a sua menor audiência e, concomitantemente, ao menor número de espectadores do universo zumbi de Robert Kirkman. Foram 1,14 milhões de americanos acompanhando a série.

É bem verdade que a total despretensão do canal AMC em anunciar o produto – tanto nos Estados Unidos como em outros países – combinada com a péssima métrica de roteiro que essa temporada vem tendo são grandes responsáveis pela queda assustadora dos números. Entretanto, os fãs responsabilizam os showrunners que chegaram na quarta temporada e desestruturaram toda a série, para dar espaço para Morgan – tirando Madison do plano – silenciando nomes fortes como AliciaDanielStrand, pelo iminente fim da trama.

Fear já foi renovada para a sexta temporada, mas provavelmente, se ao estrear a série chegar com números menores que a casa dos milhões, o cancelamento é inevitável, já que os gastos começarão a se sobrepujar aos lucros.

A baixa pode ter se dado também pela transmissão televisiva do Furacão Dorian, que preocupava a costa atlântica sul dos Estados Unidos.

Você acha que Fear the Walking Dead tem alternativas para seguir por longos anos, ou acha que todos os estragos feitos na quinta temporada são marcas inegáveis de que o fim começou a se apresentar para a audiência?

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile