Entrevistas

Robert Kirkman diz que Fear The Walking Dead será “assustadoramente diferente”

Publicado há

em


A série derivada de The Walking Dead está prestes a começar as filmagens, com pessoas como Kim Dickens e Cliff Curtis no elenco. Já foi revelado que a série vai se passar em Los Angeles, e não em Atlanta, mas nós queríamos ainda mais informações. E foi exatamente por isso que a Entertainment Weekly procurou o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, que contou um pouco mais sobre o que esperar do show e as formas como vai ou não espelhar a série original e os quadrinhos nos quais se baseia.

“Eu vou dizer que esta vai ser uma série sobre família”, disse Kirkman. “Mas vai ser uma série sobre um tipo diferente de família, que não exploramos em The Walking Dead até agora. O que estamos tentando fazer com o spinoff de The Walking Dead é manter a história o mais familiar possível para as pessoas que gostam de The Walking Dead, então você terá o tipo de coisa que você espera de uma história de The Walking Dead. Mas, ao mesmo tempo, nós vamos querer contar essas histórias de uma forma completamente diferente com pessoas completamente diferentes em um cenário completamente diferente, o que fará uma série fundamentalmente diferente. Eu acho que a aparência e a sensação do spinoff de The Walking Dead vai ser assustadoramente diferente.”

Por mais que, julgando pelos números de audiência, seja difícil encontrar alguém que não tenha dado pelo menos uma espiada na série original, Kirkman diz que não será necessário ter qualquer conhecimento prévio desse universo para assistir a nova série. “Nós queremos que seja um novo show que se mantém por conta própria”, disse o produtor executivo dos dois programas. “Você poderia assistir o spinoff de The Walking Dead mesmo que nunca tenha visto um episódio de The Walking Dead, e mesmo assim ter uma experiência ótima e rica. O show precisa se manter por conta própria. Eu acho que é isso que nós conseguimos alcançar, e nós começaremos a filmar em poucos dias. Estou realmente empolgado.”

Kirkman também confirma que nenhum personagem dos quadrinhos vai aparecer na nova série, o que faz sentido já que as duas histórias se passam em lados opostos do país. “É Los Angeles. É um canto do mundo que nunca exploramos nos quadrinhos. Então, teoricamente, algo assim poderia estar acontecendo em Los Angeles nos quadrinhos, mas nós não mostramos essa área do país nos quadrinhos. Então isso se encaixa naquele mundo, mas são personagens completamente novos, eventos completamente diferentes e todo tipo de loucura.”

Para diferenciar mais as duas versões televisivas de The Walking Dead, o novo piloto será dirigido por Adam Davidson, um novato nesse mundo. “Ele nunca dirigiu The Walking Dead”, disse Kirkman. “Então essa é uma forma através da qual estamos tentando trazer um novo estilo de direção para a série – trazer uma nova linguagem visual para o show. Isso é algo em que Adam está trabalhando bastante para trazer. Ele será grandemente responsável pelas diferenças que fazem o show se manter por conta própria.”

Kirkman também disse que o spinoff não terá zumbis. BRINCADEIRA!

Fiquem ligados aqui no FEAR The Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead no twitter e FEAR The Walking Dead Brasil no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de FEAR The Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile