A primeira temporada de Fear the Walking Dead estreou em 23 de agosto de 2015 no AMC e foi concluída em 04 de outubro de 2015 com 6 episódios no total.

Fear the Walking Dead é desenvolvido para a televisão por Robert Kirkman, Dave Erickson, Gale Anne Hurd, Gregory Nicotero e David Alpert; e é inspirado na popular série em quadrinhos criado por Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.

A trama nos leva ao começo do apocalipse zumbi: uma época na qual o mundo estava mudando rapidamente devido a causas ainda desconhecidas; antes de que alguém pudesse entender exatamente o que estava acontecendo. Uma época na qual a existência, como todos a conheciam, se transformou e alterou de forma nunca antes imaginada. Os desafios a vencer são imensos, diante de um espetáculo caótico de uma civilização que desmorona. Fear the Walking Dead é a travessia que documenta o fim dos tempos, dramatizando a temível desintegração da sociedade através dos olhos de uma família disfuncional e, ao mesmo tempo, unida.

[Contém SPOILERS da primeira temporada. Se você ainda não assistiu, não continue com a leitura.]

ENREDO DA TEMPORADA:


A série Fear the Walking Dead e sua primeira temporada inicia com o usuário de drogas, Nick Clark, acordando em uma igreja abandonada, onde passou a noite com sua amiga Gloria e outros drogados. Ele chama por Gloria, e ao descer e percorrer o prédio ele a encontra comendo um homem. Aterrorizado com o que viu, ele sai correndo desesperado da igreja, e na rua é atropelado por um carro. Enquanto isso, a mãe de Nick, Madison Clark, se prepara para mais um dia de trabalho, com seu namorado Travis Manawa. Após chamar a atenção de sua filha Alicia sobre a hora de ir para escola, ela recebe um telefonema a respeito de seu filho. Os três vão para um hospital de Los Angeles, e encontram Nick internado com dois policiais te interrogando. Madison pede para eles saírem, e pergunta o que houve com o rapaz, onde ele mente sobre o que tinha acontecido, falando que foi atropelado enquanto caminhava.

Travis recebe uma chamada de sua ex-esposa Liza Ortiz, perguntando como Nick está. O professor de inglês responde que ele está bem e em seguida fala com seu filho Chris que se recusa a passar o final de semana com ele, em um hospital, com um usuário de drogas (referindo-se a Nick). Depois, Madison leva Alicia para escola onde ela trabalha. Durante uma conversa com o diretor, Madison aborda um rapaz chamado Tobias que entra com uma faca na escola. Ela vai falar com ele a respeito disso, onde ele fala que só trouxe o objeto por proteção contra possíveis ataques de pessoas infectadas.

No hospital, Nick fala sobre o que realmente aconteceu na igreja, deixando Travis desconfiado. Travis vai até a igreja, e encontra rastros de sangue por toda parte acreditando no que Nick disse. Na manhã seguinte, o homem fala sobre esse assunto à Madison, que não acredita, argumentando que essa história poderia ser causada pelos efeitos químicos das drogas em Nick. Mais tarde, Nick foge do hospital, quando um paciente que estava no seu mesmo quarto começa a passar mau e falece, sua mãe e Travis vem ao lugar assim que descobrem de seu desaparecimento, e Madison resolve ir para a igreja a fim de encontrar seu filho lá. Ao chegarem, a mulher fica horrorizada com o que vê e começa a chorar de decepção por seu filho ter se abrigado no lugar decadente. Ela então decide ir falar com Calvin, amigo de Nick, em esperança dele revelar algum paradeiro de seu filho, onde ele responde não saber. Enquanto volta para casa na picape de Travis junto com este último, o casal fica interditado em um engarrafamento, e depois conseguem ir embora sem entender o que estava acontecendo.

fear-twd-brasil-s01e01

No dia seguinte, na escola, vários professores se reúnem para vê um vídeo que fizeram do acidente que causou o engarrafamento. Travis e Madison ficam impressionados quando um homem que parecia está morto, morde um agente de resgate, e sai atacando todos até ser morto pelos policiais. Travis fala para a namorada que o homem tinha as mesmas descrições que Nick falou de Gloria. Madison manda Alicia ir para casa, assim como todos os outros alunos quando o horário é reduzido. Enquanto isso, Nick se encontra com seu amigo Calvin, o que lhe dava drogas. Nick assustado fala o que ouve com a Gloria, e Calvin leva Nick para um lugar para ele se acalmar. Calvin leva Nick para debaixo de viadutos de tráfego ferroviário e tenta assassiná-lo em uma forma de se livrar de problemas, porém Nick acaba matando Calvin. Mais tarde, Travis e Madison encontram Nick, e ele confessa ter feito um crime, e leva-os para vê o corpo de seu amigo. Chegando ao local, eles não encontram o corpo e ao tentarem ir para casa, eles se deparam com Calvin vagueando no túnel debaixo do viaduto. Calvin tenta morder Madison e Travis quando eles decidem ajudá-lo, mas Nick consegue atropelar seu amigo com a picape de Travis, jogando-o bem longe. Por fim, os três olham com horror a cabeça de Calvin ainda se mexendo depois de seu corpo está todo quebrado no chão. (Pilot)

Sem saberem o que estava realmente acontecendo, Travis, Madison e Nick saem do lugar as pressas. Travis tenta telefonar para sua ex-esposa para avisar que ia buscá-la e pegar seu filho, Nick liga o rádio da picape atrás de alguma informação do que estava ocorrendo e Madison telefona para Alicia, para informá-la que eles todos iam sair da cidade. Alicia revela estar na casa de seu namorado Matt Sale que se sentia muito mal com uma febre alta, então sua mãe e os outros vão até a residência do rapaz. Chegando lá, Madison e Travis descobrem que Matt foi mordido, e estava prestes a morrer. Alicia se recusa a abandonar seu amado alegando que os pais dele estão em Las Vegas e que iriam voltar logo, porém Matt convence ela ir embora.

Chegando em casa, Manawa vai buscar Liza e Christopher enquanto Madison fica com seus filhos. Mais tarde, Nick começa a passar mal e sua mãe vai a procura de remédios deixando ele com sua irmã. Madison vai até a escola pegar medicamentos e encontra Tobias. O adolescente explica tudo o que estava acontecendo e começa a recolher suprimentos para o fim do mundo que estava chegando. Os dois encontram o Diretor Art zumbificado e Madison o mata. Enquanto isso, Travis chega na casa de Liza, e os dois descobrem que Chris estava em uma manifestação no centro da cidade e partem para lá e resgatam o rapaz. Quando a situação fica fora do controle eles se abrigam em uma barbearia, cujo o dono é Daniel Salazar. O lugar também é a casa do homem, e fora ele, Griselda e Ofelia Salazar também moram no local.

fear-twd-brasil-s01e02

Após deixar Tobias em casa, Madison vai para sua residência e bastante abalada liga para Travis, e o homem explica sua situação e pede-lhe para ir se refugiar com os seus filhos fora da cidade sem ele. Madison se recusa e enquanto conversam a linha telefônica cai. Gritos são ouvidos do lado de fora e era uma vizinha dos Clarks sendo atacada, Alicia tenta ir ajudar porém é impedida por Madison. Estava se iniciando um novo mundo de mais mortes, medo, violência e sofrimento, e enquanto a civilização caía, Griselda Salazar é vista rezando para que o caos acabasse. (So Close, Yet So Far)

Enquanto a manifestação prossegue, Travis e sua família junto com os Salazar tentam planejar como saírem da barbearia sem se machucarem. Em um certo ponto, os vândalos começam a queimar a casa e todos são obrigados a fugirem quando os manifestantes invadem o estabelecimento. Durante o caos, Griselda acaba machucando o tornozelo e é salva por Travis que a leva para sua picape. Eles vão embora das ruas perigosas passando por hospitais já dominados por mortos-vivos. Enquanto se dirigem para a casa de Madison todos observam a cidade ficar sem energia.

Longe dali, Madison e seus filhos para esquecerem os problemas tentam jogar um jogo de tabuleiro, porém eles são chamados a atenção quando o cachorro de um vizinho aparece todo machucado e ensanguentado na casa. Eles descobrem que o vizinho Peter Dawson estava perambulando pela rua, e Nick resolve ir buscar uma arma na casa de Susan e Patrick Tran. Eles vão até a residência do casal oriental, pelos fundos do quintal, e conseguem tudo o que podem, enquanto Pete entra no lar dos Clark e mata o cachorro. Madison repara que Travis acaba de chegar e sai desesperada para avisá-lo sobre Dawson, Nick vai atrás dela e Alicia fica para trás para recuperar mais munição onde se depara com Susan zumbificada. A garota corre mais é pega pela mulher, sendo salva por Chris. Travis se depara com Pete devorando o cachorro e tenta falar com ele, porém Pete tenta atacá-lo mas é morto por Daniel. Griselda recebe os atendimentos necessários com os medicamentos de Nick e se hospeda no quarto de Alicia por enquanto. Ofelia fala que eles devem ficarem juntos com as famílias de Travis, mas seu pai não acha uma boa ideia e fica relutante contra eles os chamando de fracos e que pessoas boas são as primeiras a morrerem.

fear-twd-brasil-s01e03

No dia seguinte, Travis e suas famílias se preparam para partir, porém Madison vai até o muro onde Susan estava grunhindo em intenção de matá-la. Susan foi babá de seus filhos anos atrás e ela a vê agora como um ser não humano, preocupando-se também com o paradeiro de Patrick. Travis convence-a de não matar a amiga, falando que a velha apenas estava doente. Em seguida, o grupo vai embora enquanto Daniel e sua família ficam na casa até Griselda ficar melhor. Ao dobrarem a esquina, Madison avista Patrick chegando em casa, e ela tenta avisá-lo. A mulher sai do carro e vai até ele que já estava no quintal, prestes a abraçar Susan zumbificada. Antes que a zumbi pudesse morder o marido, ela é morta por soldados da Guarda Nacional. Mais tarde, Madison e os outros observam a rua ser dominada por caminhões e carros do exército, acreditando que tudo iria ficar bem. (The Dog)

Nove dias se passam, e o bairro onde Travis e seu grupo está se torna uma zona segura graças ao exército. Os soldados criaram regras rígidas para que os habitantes daquela área não saiam do controle. Foi estabelecido um toque de recolher, cercas foram erguidas, poucos suprimentos começaram a ser tragos e o lugar passou a ter a supervisão do Sargento Moyers. Aquele ou aquela que sair do perímetro seria detido e exilado para outro lugar. Durante um discurso de Moyers, foi revelado que a infecção tinha sido detida a nove quilômetros do bairro e que havia mais doze zonas seguras ao sul da cidade. Depois disso, Moyers pede ajuda de Travis para conseguir convencer Doug Thompson a receber atendimento dos soldados, pois o homem se recusava a falar com o exército devido ao medo. Travis faz com que Doug seja atendido.

Após descobrir um reflexo chamativo à quilômetros fora da zona segura, Chris decide falar o que viu ao seu pai acreditando que poderia ser pessoas chamando por ajuda. Travis não acredita no garoto, fazendo-o mostrar o vídeo que fez da luz chamativa para Madison que fica intrigada. Liza se voluntaria e passa a atender pessoas feridas e doentes no bairro, ganhando reconhecimento na vizinhança por seu trabalho de enfermeira. Nick, após Liza verificar seu paciente Hector Ramirez, vai até a casa e quarto do homem, e passa a injetar o soro do enfermo em sua veia para saciar seu vício por drogas, fazendo Hector piorar e ser levado para um hospital fora do bairro, eventualmente pela Dra. Exner. À noite, Madison resolve falar sobre o reflexo que Chris viu para Travis, onde ele não expressa interesse em procurar saber se o que o menino disse é verdade, em seguida, os dois são interrompidos quando Maria, esposa de Doug, grita por Travis para que ele procure seu marido que desapareceu. Travis faz uma busca e só consegue encontrar o carro do homem nas redondezas.

fear-twd-brasil-s01e04

Na manhã seguinte, Madison, descobre que Chris estava falando a verdade sobre a luz misteriosa, e foge da zona segura escondida atrás de respostas. Mas ao chegar no outro bairro, ela só encontra corpos nas ruas. Ela, então, volta para casa e fala sobre o que viu para Daniel, que em seguida, ele pede para que ela fique de olho em sua filha Ofelia – que agora está em relacionamento com Andrew Adams – caso ele não volte com Griselda do tal hospital que eles iriam ser levados pela Dra. Exner. Durante a noite, Exner aparece para levar os doentes restantes para o hospital, os soldados levam Griselda para o carro, e capturam Nick por ele ser dependente químico, e leva-lo a força contra os apelos de Madison que fica desesperada. Liza é forçada acompanhar a Dra. Exner por suas habilidades de enfermagem, a princípio ela se nega a ir por causa de seu filho Chris, porém acaba cedendo e vai com ela e os soldados para o hospital. Madison arrasada, culpa Liza por tudo o que houve. Em seguida, chocado com o que aconteceu, Travis sobe em cima de casa e avista a luz misteriosa piscando no outro bairro distante. (Not Fade Away)

Depois de ter sido levado, Nick é visto preso em um centro de concentração criado em Los Angeles. Ele divide a cela com Doug Thompson que conversa com um homem chamado Victor Strand. Na manhã seguinte, na zona segura, Ofelia grita com os soldados que estão no portão principal, exigindo respostas do paradeiro de sua mãe. Quando o Cabo Castro vai prende-la, Andrew Adams surge e resolve a situação. Travis promete para Madison e Chris, que iria trazer de volta Nick e Liza, ele então vai conversar com Moyers e fala sobre o assunto de querer ir até o lugar onde as pessoas levadas estão. Moyers permite que Travis o acompanhe até o centro da cidade onde estão aqueles que fugiram.

Madison resolve procurar Alicia, e vai até a casa dos Tran. Chegando lá ela encontra no porão Daniel e Ofelia mantendo Adams refém. Daniel explica que Adams só sai dali se contá-los tudo sobre o que está acontecendo, e após as mulheres saírem, Daniel prepara suas navalhas para uma seção de tortura, para que o cabo Adams conte toda verdade. Longe dali, Travis segue com os soldados por uma das ruas desertas da Zona Morta, e ao chegarem perto de uma lanchonete, o Moyers resolve fazer com que Travis atire numa morta-viva, onde o professor não consegue atirar mostrando ainda seu lado humano de ver as coisas. Logo depois, eles seguem para uma biblioteca pública, onde lá os soldados são obrigados a salvar algumas pessoas que estavam sendo atacadas, porém só dois soldados sobrevivem junto com Travis, que seguem de volta para zona segura.

fear-twd-brasil-s01e05

No centro de concentração, os oficiais notam que Nick está com a temperatura alta. Eles tentam levá-lo até que Strand consegue convencer – a base de acordo – o comandante da equipe deixar Nick em sua cela. Depois, Nick pergunta o motivo de Strand ter o ajudado, e ele revela que tinha planos para ele. Na zona segura, Alicia encontra Chris e juntos vão até uma casa de pessoas ricas. Lá eles usam as roupas dos residentes até então desaparecidos, e depois, começam a destruir os móveis da casa. Enquanto isso, no hospital, Liza auxilia Dra. Exner a cuidar de vários feridos. Liza pergunta por Griselda, onde Exner revela que a mulher precisou ser amputada. Elizabeth então resolve ver Griselda que começa a ter um surto, falando coisas sem sentidos, e então, falece para o espanto de Liza. Dra. Exner diz, que ela iria voltar, e que não importa a maneira que as pessoas morrem, elas sempre voltam, e tristemente Liza atira na cabeça de Griselda. Na casa dos Tran, Ofelia fica perturbada ao descobrir que seu pai fez com Adams, e este último acaba revelando, que na manhã seguinte às 9 horas, os soldados iriam evacuar de Los Angeles após o código “Cobalt”. Quando Travis pergunta o motivo da evacuação, Adams fala que toda raça humana, não pertencente ao exército, seria exterminada – possivelmente por bombas químicas. Todos ficam em estado de choque, perante a revelação. (Cobalt)

Assim que souberam o que significava “Cobalt”, o grupo de Travis começa a preparar-se para ir embora, e ir resgatar os outros no centro de Los Angeles. Daniel pede desculpas a Ofelia por ele ter torturado Adams, mas não recebe o perdão dela. Os sobreviventes então colocam os objetos necessários nos carros, e quando estavam prestes a ir, Adams pede para que Travis o liberte, e promete que iria levar eles até seus parentes. Travis então o solta sem que ninguém perceba. Ao saírem da Zona Segura, Madison sente remorsos ao ver seus vizinhos em suas casas, sem saberem o que poderia acontecer, porém segue em frente.

Após chegarem no centro de concentração, Daniel faz com que milhares de zumbis ataque o lugar, para distrair os soldados da área. O grupo consegue entrar no lugar, enquanto Chris e Alicia esperam pelo retorno dos outros, em outro lugar. Na ala médica, Dra. Exner se comunica com os soldados que iriam lhe resgatar junto com as enfermeiras e pacientes. Vendo que eles não chegariam a tempo, e percebendo que era o fim, Exner manda todas as suas assistentes fugirem, inclusive Liza. Liza sai do local atordoada, e quando vê os zumbis derrubarem as cercas e atacar os soldados, ela volta para dentro do hospital.

Strand e Nick conseguem fugir de suas celas, deixando as outras pessoas para trás. Os dois seguem pelos corredores do prédio e encontram o Sargento Melvin sendo devorado por um zumbi. Strand recupera uma arma de um soldado morto, e foge com Nick quando mais mortos-vivos aparecem. Logo depois, os dois ficam presos em um dos corredores, quando a porta automática se fecha. Travis, Madison e os Salazars os encontram e tentam fazer de tudo para salvá-los. Os homens se veem a beira da morte com a aproximação dos zumbis, mas são salvos por Liza que aparece e abre a porta com seu cartão de código.

fear-twd-brasil-s01e06

O grupo segue para a ala médica, e durante o caminho são atacados por zumbis, e se livram deles rapidamente. Daniel e Ofelia recebem a triste notícia da morte de Griselda por Liza, que fala que a Sra. Salazar não poderia ser mais vista. Ao chegarem na clínica, o grupo encontra a Dra. Exner matando seus pacientes em coma, num ato de misericórdia. Liza pergunta se tinha outra saída no prédio, e quando a doutora lhe diz que sim, Liza pede para que ela venha com o grupo, porém Dra. Exener fica. No dia seguinte, na saída, Daniel e Ofeia veem vários corpos de pessoas mortas pela infecção, carbonizados e empilhados. A jovem Salazar começa a chorar sabendo que o corpo de sua mãe estaria entre eles. Ao chegarem no estacionamento onde Alicia e Chris estão, todos são surpreendidos por Adams armado. Adams – por vingança pelo que Daniel tinha o feito – que em um momento de loucura atira no braço de Ofelia, e Travis o espanca deixando desacordado no chão.

Todos então seguem para a casa de praia do Strand, longe da grande cidade, onde o grupo se recupera do que tinha acontecido. Horas depois, Liza diz que ama Chris, em um tom de despedida, e segue para a beira da praia já sabendo qual seria seu destino. Madison encontra a mulher triste, que revela ter sido mordida, e pede-lhe para que a mate. Madison se recusa a fazer isso e Travis acaba chegando no local. Liza então fala como a infecção age em suas vítimas e como elas depois de mortas voltam. Após prometer que iria cuidar de Chris para Liza, aos pedidos desta última, Travis atira na cabeça de sua ex-esposa para evitar sua transformação. Por fim, a primeira temporada acaba, com Travis chocado com o que tinha feito, caminhando para longe e se ajoelhando na margem do mar, chorando enquanto Madison o consola. (The Good Man)

EPISÓDIOS:


FEAR THE WALKING DEAD 1ª TEMPORADA: EPISÓDIO 1 – PILOT

fear-s01e01

Título: Pilot | Tradução Oficial: Piloto
Escrito por: Robert Kirkman & Dave Erickson | Dirigido por: Adam Davidson
Lançamento (EUA): 23 de Agosto de 2015 | Lançamento (Brasil): 23 de Agosto de 2015

Em uma Los Angeles pré-apocalíptica, Nick Clark acorda sobres os efeitos da heroína em uma igreja abandonada. Ele houve gritos, em seguida, encontra sua amiga Gloria devorando alguém. Enquanto tenta escapar da cena horrível, Nick é atropelado por um carro e depois hospitalizado com contusões. O doutor de Nick conta a sua mãe, Madison, e seu namorado, Travis Manawa, que os relatos de Nick é consequência das drogas. O Departamento de Policia questiona Nick, mas ele se nega a responder. Enquanto isso, Travis tenta consertar as coisas com seu filho rebelde, Christopher, com a ajuda de sua ex-mulher, Liza. Ele passa a acreditar em Nick depois de investigar a igreja e encontrar um rastro de sangue. A irmã de Nick, Alicia, torna-se ainda mais preocupada com sua dependência química. A escola onde Madison e Travis trabalham é fechada por um dia, depois que um vídeo da policia alvejando um homem violento vaza na internet. Nick escapa do hospital para se encontrar com o seu traficante de drogas, Calvin, querendo saber que tipo de alucinógeno ele vendeu. Calvin leva Nick para a beira de um esgoto onde tenta assassiná-lo, a fim de impedi-lo de expor Calvin como um traficante de drogas. Na luta que se segue, Calvin leva um tiro no peito e morre. Quando Madison e Travis chegam, os três são atacados por Calvin transformado, momento no qual Nick o atropela com a picape de Travis várias vezes. Os três não acreditam quando veem Calvin todo mutilado e ainda se mexendo. Madison pergunta o que pode estar acontecendo.

FEAR THE WALKING DEAD 1ª TEMPORADA: EPISÓDIO 2 – SO CLOSE, YET SO FAR

fear-s01e02

Título: So Close, Yet So Far | Tradução Oficial: Tão Perto, e Ainda Assim, Tão Longe
Escrito por: Marco Ramirez | Dirigido por: Adam Davidson
Lançamento (EUA): 30 de Agosto de 2015 | Lançamento (Brasil): 30 de Agosto de 2015

Alicia vai à casa de seu namorado Matt e o encontra em péssimo estado. Madison liga para Alicia e a garota revela que está com o namorado doente, deixando Madison apavorada. Chegando na casa de Matt, Travis percebe que o garoto foi mordido por alguma coisa. Travis sai em busca de seu filho e sua ex-esposa. Madison deixa seus filhos em casa e vai à escola atrás de remédios para Nick quando é surpreendida por Tobias, um aluno que foi parar na diretoria após levar um faca para escola alegando ser por proteção. Enquanto isso, Alicia tenta escapar de casa para cuidar de Matt, mas Nick implora para sua irmã não ir, e avisa a garota que não é mais seguro estar com Matt. Madison e Tobias andam em direção a saída, mas antes que possam sair da escola, são atacados pelo diretor Art transformado. Na luta que se segue, Madison ataca Art com um extintor de incêndio, assim, o matando de vez. Madison deixa Tobias em casa e o garoto lhe avisa que este é o novo mundo, e não há volta. Travis consegue encontrar Liza e Chris, mas os três acabam presos no meio de uma confusão que evolui para uma revolta generalizada e se abrigam na barbearia da família Salazar. A energia foi cortada, as linhas telefônicas estão congestionadas e as ruas não são mais seguras. Alicia vê pela janela sua vizinha sendo atacada, ela corre pra porta pra ajudar, mas Madison a impede, deixando a garota confusa. Na barbearia, Griselda Salazar reza junto ao seu terço.

FEAR THE WALKING DEAD 1ª TEMPORADA: EPISÓDIO 3 – THE DOG

fear-s01e03

Título: The Dog | Tradução Oficial: O Cachorro
Escrito por: Jack LoGiudice | Dirigido por: Adam Davidson
Lançamento (EUA): 13 de Setembro de 2015 | Lançamento (Brasil): 13 de Setembro de 2015

Com a rebelião ficando cada vez mais intensa do lado de fora, Travis, Liza e Chris, juntamente com a família Salazar, são obrigados a saírem da barbearia quando um incêndio começa na loja ao lado. O grupo corre em direção a picape de Travis, mas não antes de Griselda ser atingida no pé por um andaime que caiu. Travis tenta levá-la ao hospital, mas chegando lá, eles se deparam com policiais eliminando todos os infectados. Na casa dos Clark, Madison, Nick e Alicia jogam enquanto esperam por Travis, quando Nick escuta um barulho do lado de fora, mas era apenas um cachorro que Nick nota estar com uma mancha de sangue suspeita. O cachorro começa a latir e eles avistam um zumbi no quintal da casa, e Nick sugere que eles peguem a arma do vizinho. Travis chega em casa e aparentemente não encontra ninguém. Nos fundos da casa ele encontra o zumbi devorando o cachorro. Madison, agora armada, escuta os gritos de Travis, chamando-a e corre de volta pra casa com Nick e Alicia em seu encalço. No meio do caminho, Nick percebe que esqueceu as balas e Alicia corre de volta pra casa dos vizinhos para pegá-las. O zumbi avista Travis e tenta atacá-lo, Travis tenta acalmar o zumbi. Madison chega com a arma, mas Travis se nega a atirar no zumbi, alegando que ele está apenas doente. Daniel toma a arma da mão de Madison e mata o errante. Os Clark e Manawa decidem ir embora para um lugar seguro e Travis propõe que eles durmam na casa e partam pela manhã. A filha dos Salazar, Ofelia, quer ir embora com o grupo, mas seu pai discorda e diz que eles ficarão bem sozinhos. Pela manhã quando as famílias estão prestes a partir, militares armados chegam dizendo que irão cercar o bairro e mantê-los seguros. Travis diz que agora tudo ficará bem, enquanto Daniel diz que já é tarde demais.

FEAR THE WALKING DEAD 1ª TEMPORADA: EPISÓDIO 4 – NOT FADE AWAY

fear-s01e04

Título: Not Fade Away | Tradução Oficial: Não Desapareça
Escrito por: Meaghan Oppenheimer | Dirigido por: Kari Skogland
Lançamento (EUA): 20 de Setembro de 2015 | Lançamento (Brasil): 20 de Setembro de 2015

Nove dias após o Exército colocar o bairro em quarentena e transforma-lo em uma zona segura, todos tentam continuar com suas vidas normais. No entanto, os moradores começam a se irritar com o toque de recolher obrigado pelos militares e a falta de suprimentos, medicamentos e energia. Chris está no telhado de sua casa gravando um vídeo para relatar os dias recentes quando percebe uma luz ao longe, indicando que pode haver alguém vivo fora da zona segura. Ele conta a Travis e Madison, que não acreditam. Um militar pede ajuda a Travis para falar com seu vizinho que se recusa a fazer os exames de saúde. Liza fornece assistência médica para os vizinhos. Nick, desesperado para alimentar seu vício em drogas, invade a casa de um vizinho e rouba seus suprimentos de morfina. Ofelia começa um relacionamento com um dos soldados em uma tentativa de obter remédios para sua mãe. Mais tarde, Travis descobre que seu vizinho Doug foi detido pelos militares após quebrar o toque de recolher, enquanto Madison, fica intrigada com o que Chris disse e sobe no telhado tentando sinalizar com uma lanterna. Com o exército se recusando a ajudar, Madison sai da zona segura e encontra provas de que eles estão matando todas as pessoas, mesmo as não infectadas. Ao voltar, ela é alertada por Daniel de uma experiência anterior em El Salvador, onde as pessoas foram levadas sob o pretexto de receber tratamento médico, mas foram mortas. O exército entra na casa de Madison para levar Griselda a um hospital militar, além de levarem Nick, apesar dos protestos de Madison. Liza acompanha os militares ao hospital e diz ao seu filho que tudo ficará bem. Madison se irrita e a culpa por terem levado Nick. Ao final do episódio, Travis vai ao telhado e repara o brilho dito por seu filho Chris e também percebe o barulho de tiros vindo da mesma direção.

FEAR THE WALKING DEAD 1ª TEMPORADA: EPISÓDIO 5 – COBALT

fear-s01e05

Título: Cobalt | Tradução Oficial: Cobalt
Escrito por: David Wiener | Dirigido por: Kari Skogland
Lançamento (EUA): 27 de Setembro de 2015 | Lançamento (Brasil): 27 de Setembro de 2015

Em um acampamento de quarentena, Doug é psicologicamente atormentado por um de seus companheiros de cela chamado Strand, em seguida levado pelos guardas. Quando o exército decide levar Nick devido a seus sintomas de abstinência, Strand negocia com um dos soldados para poupar Nick. Ele revela ter um plano de fuga e precisa de sua ajuda. De volta à zona segura, Ofelia protesta nos portões exigindo saber como está sua mãe. Chris, entretando, está magoado e confuso sobre por que Liza os deixou e Travis promete trazê-la de volta. Madison descobre que Ofelia e Daniel sequestraram o soldado Adams, que mantinha uma relação com Ofelia, a fim de torturá-lo para obter informações e saber o significado da palavra “Cobalt”. Alicia e Chris entram em uma casa e após vestirem as roupas de grife de seus antigos donos, os dois a vandalizam completamente. Travis fala com o tenente Moyers, que, eventualmente, concorda em levá-lo ao hospital para garantir que as pessoas que foram levadas estão bem. No caminho, eles avistam uma zumbi e o tenente pede para Travis atirar. Ele não consegue, pois acredita que os zumbis são apenas pessoas doentes. Os soldados são avisados que outro esquadrão está sendo encurralado pelos zumbis e partem para lá, porém o ataque vai mal, e as tropas sobreviventes fogem, levando Travis de volta à zona segura. Travis descobre que Daniel está torturando o soldado Adams e o grupo descobre também que “Cobalt” é um código de evacuação dos soldados, que iriam exterminar todos os que ainda estão vivos e que a operação deveria se iniciar na manhã seguinte. De volta ao hospital, o estado de Griselda piora e ela acabando morrendo. Liza impede sua reanimação. Daniel vai até uma arena próxima e fica chocado ao descobrir que ela está infestada de zumbis.

FEAR THE WALKING DEAD 1ª TEMPORADA: EPISÓDIO 6 – THE GOOD MAN

fear-s01e06

Título: The Good Man | Tradução Oficial: O Homem Bom
Escrito por: Robert Kirkman & Dave Erickson | Dirigido por: Stefan Schwartz
Lançamento (EUA): 04 de Outubro de 2015 | Lançamento (Brasil): 04 de Outubro de 2015

Com Cobalt prestes a ser iniciada, o grupo se prepara para deixar o bairro e resgatar Griselda, Liza e Nick, com o soldado Adams concordando em ser seu guia. Adams conversa particularmente com Travis e diz que Daniel vai matá-lo quando sua utilidade terminar e Travis decide libertá-lo. Madison se entristece por deixar seus vizinhos inocentes para trás e o grupo parte para a sede da Guarda Nacional. Daniel liberta os zumbis da arena e os leva para os portões, distraindo os guardas, enquanto ele, Madison, Travis e Ofelia se infiltram na base, deixando Alicia e Chris nos veículos. Dentro da base, Strand e Nick iniciam seu plano de fuga, com Strand deixando insensivelmente os outros presos para trás. Enquanto isso, os zumbis conseguem entrar na base militar. Após libertarem todos os presos, Travis e os outros encontram Liza e Nick e decidem fugir pela enfermaria, onde descobrem que a Dra. Exner matou todos os pacientes. Antes de cometer suicídio, ela diz ao grupo uma rota de fuga. Daniel pergunta para Liza onde está Griselda e ela diz está morta. Quando estão prestes a escapar, o grupo encontra Adams, que atira no braço de Ofelia. Enfurecido, Travis bate brutalmente em Adams e o deixa praticamente morto. Strand leva o grupo para sua mansão, onde revela ser o dono de um iate que costuma chamar de Abigail e que planeja usar como fuga. Na praia, Liza revela que foi mordida durante a fuga. Ela diz à Madison e Travis que deve ser morta antes de se transformar. Antes de disparar contra Liza, Travis promete para ela que irá proteger Chris.

FOTOS DOS EPISÓDIOS:


MORTES:


• Gloria
• Calvin
• Matt Sale
• Art Costa
• Joanna Cruz
• Mr. Cruz
• Gladys Cruz
• Peter Dawson
• Susan Tran
• Kimberly
• Griselda Salazar
• Williams
• Melvin Allen
• Elizabeth Ortiz
• Shih
• Hector Ramirez
• Vrakking
• Moyers

ÍNDICES DE AUDIÊNCIA:


A primeira temporada obteve uma aclamação quase universal e teve 10.13 milhões de telespectadores na sua estreia, alcançando assim um recorde para uma estreia de TV a cabo. O último episódio foi assistido por mais de seis milhões de pessoas. Confira a audiência por episódios:

Telespectadores nos E.U.A (milhões)

S01E01 – Pilot – 10.13
S01E02 – So Close Yet So Far – 8.18
S01E03 – The Dog – 7.19
S01E04 – Not Fade Away – 6.62
S01E05 – Cobalt – 6.66
S01E06 – The Good Man – 6.86

TRILHA SONORA:


Abaixo você encontra toda a trilha sonora musical da primeira temporada de Fear the Walking Dead. Caso você precise da trilha sonora instrumental, você pode encontrar acessando as páginas de cada episódio listados acima.

EM BREVE!

DVD & BLU-RAY:


A primeira temporada de Fear the Walking Dead foi lançada em DVD e Blu-ray no dia 01 de Dezembro de 2015 nos Estados Unidos. Em outros países o produto foi lançado em datas diferentes, como foi o caso do Reino Unido (lançado no dia 07 de Dezembro de 2015) e da Austrália (lançado no dia 02 de Março de 2016). Uma edição especial será lançada no próximo dia 22 de Março de 2016 nos Estados Unidos. No Brasil, o produto ainda não possui uma distribuidora oficial, portanto não existe ainda uma data de lançamento para o mesmo.

ELENCO:


Abaixo você confere o nome dos atores e atrizes que fizeram parte da primeira temporada de Fear the Walking Dead, sendo o elenco principal composto por 9 atores regulares, oito protagonistas e uma como co-protagonista.

Protagonistas:

• Kim Dickens como Madison Clark
• Cliff Curtis como Travis Manawa
• Frank Dillane como Nick Clark
• Alycia Debnam-Carey como Alicia Clark
• Elizabeth Rodríguez como Liza Ortiz
• Mercedes Mason como Ofelia Salazar
• Lorenzo James Henrie como Christopher Manawa
• Rubén Blades como Daniel Salazar

Co-Protagonista:

• Patricia Reyes Spíndola como Griselda Salazar

Elenco Recorrente:

• Sandrine Holt como Dra. Bethany Exner
• Shawn Hatosy como Andrew Adams
• Jamie McShane como Moyers
• Maestro Harrell como Matt Sale
• Scott Lawrence como Art Costa
• Keith Powers coml Calvin
• Lincoln A. Castellanos como Tobias

Não Creditados:

• Desconhecido como Gladys Cruz
• Desconhecido como Sr. Cruz
• Desconhecido como Oficial Gonzales.

Elenco de Apoio:

• Lynn Chenn como Enfermeira
• Leon Thomas como Russell
• Lexi Johnson como Gloria
• Noah Beggs como Peter Dawson
• Stormy Ent como “Mulher DN”
• Howie Lai como “Espectador”
• Darcy Laurie como “Protestador”
• Marcia Moulton como “Mulher Desconhecida”
• Kevan Ohtsji como “LAPD Uni 2”
• Christopher Pearce como “LAPD Uni 1”
• Andrea Savo como Joanna Cruz
• William Stewart como “Protestador”
• Steven Allerick como “Guarda”
• Cynthia Rose Hall como “Uma Guarda”
• Cici Lau como Susan Tran
• Jim Lau como Patrick Tran

CURIOSIDADES:


• Todos os personagens desta temporada e da própria série são criações exclusivas para o programa, sem relacionamento ou contraparte nos quadrinhos.
• Esta temporada tem o mesmo número de episódios da primeira temporada da série original.
• Esta temporada é definido cronologicamente durante o período em que Rick Grimes estava em coma e ocorre em paralelo com os eventos retratados no episódio piloto de The Walking Dead.
• De acordo com Dave Erickson, esta temporada cobriu um período de três semanas, mas não chegou ao momento em que Rick acorda do coma.
• Esta série, diferente da original, não se passa e nem tem início no estado da Geórgia. Ela se passa em Los Angeles, no estado da Califórnia.
• Embora a primeira temporada de Fear the Walking Dead se passe em Los Angeles, apenas o episódio piloto foi filmado na cidade, enquanto o resto da série foi filmada em Vancouver, Canada.
• De acordo com Dave Erickson, o pai de Nick e Alicia morreu em um acidente de carro seis anos antes do início da série.

TRAILER OFICIAL: