Siga-nos nas redes sociais

Audiência

Audiência de Fear the Walking Dead S04E11: The Code – Série mantem praticamente mesmos números

Publicado há

em

Desde o retorno da quarta temporada de Fear the Walking Dead a série demonstra uma considerável queda em seus números. Antes da confirmação da morte de Madison, o quarto ano vinha alcançando médias de 2,3 milhões de espectadores por episódio na faixa dos 18 aos 49 anos.

Entrementes, o episódio The Code, décimo primeiro da temporada, é o episódio até então com a mais baixa audiência de todas as temporadas da série, visto que alcançou 1,83 milhões de telespectadores, trinta mil a menos que na semana passada com Close Your Eyes e menos cinquenta mil se comparado a People Like Us.

A queda constante na audiência, no entanto, é corriqueira em Fear. A primeira temporada teve seu piloto com 10,13 milhões de espectadores e se encerrou com 6,86 (queda de 32%), a segunda que iniciou com 6,67 milhões teve seu episódio derradeiro com 3,05 milhões (menos 54%, aproximadamente). No terceiro ano, a queda foi de 28% entre o primeiro (3,11 milhões) e o último (2,23 milhões) episódio. Nesse quarto ano, se considerarmos o episódio introdutório em que existe o crossover (e que foi exibido após o décimo sexto de The Walking Dead) que alcanço 4,09 milhões e o episódio dessa semana, já temos uma queda significativa, ultrapassando os 55% de diferença na audiência.

Ou seja, a quarta temporada já demonstra ser a com maior queda em audiência, mas devemos considerar a existência do crossover no primeiro episódio, que acabou atraindo atenção de público não fiel a série secundária. Mas, isso não exime a possível desaprovação do público com a morte de Madison e Nick, já que após a confirmação da saída definitiva de Kim Dickens, os índices que se mantinham acima dos 2 milhões nunca mais voltaram a subir e não passam dos 1,85 milhões.

Ao que você acredita que se deve a queda na audiência de Fear? Há relação com o mau momento que a franquia vive ou está interligado com a descaracterização da série a partir da morte de sua protagonista? Deixe nos comentários abaixo.

Fear the Walking Dead vai ao ar as segundas-feiras, às 22h30, no AMC Brasil. Consulte sua operadora de TV para mais informações.

Fiquem ligados no Fear the Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e Fear the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de FearTWD.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

5ª Temporada

Audiência Fear the Walking Dead S05E14: Today and Tomorrow – Tempos difíceis

Confira aqui os números de “Today and Tomorrow”, o décimo quarto episódio da 5ª temporada de Fear the Walking Dead.

Publicado há

em

Fear the Walking Dead vem sequencialmente apresentando números bastantes preocupantes para os fãs. Duas semanas atrás a série chegou aos 1,1 milhões de espectadores e se justificou pela transmissão ao vivo do furacão que ameaçava os Estados Unidos pelos péssimos números.

Entretanto, nessa última semana, com Today and Tomorrow, a série foi relevante para 1,3 milhões de americanos, revelando que, está cada vez mais evidente o descontentamento da audiência com a série que está sendo oferecida. O quinto ano iniciou com quase dois milhões de espectadores e corre o risco de encerrar sua temporada com números bem próximos ao marco do último milhão que separa Fear de seres menores.

É bom lembra que já existe uma sexta temporada confirmada e em desenvolvimento de roteiro. Dependendo do que esse quinto ano apresente em números ao seu final, provavelmente teremos que nos preparar para um fim da série, que não parecia o que era previsto pelo canal. Isso porque, a ideia do AMC é usar tanto a série mãe, como Fear para sustentar o universo de outros spinoffs e filmes que estão sendo produzidos.

Se Fear the Walking Dead chegar ao fim antes do esperado, será que isso prejudicará o universo compartilhado da franquia The Walking Dead, ou virá a ser um alívio, já que teremos menos coisas para serem corrigidas no curso da história?

Continue lendo

5ª Temporada

Audiência Fear the Walking Dead S05E13: Leave What You Don’t – Efeito gangorra ameaça a continuidade da série

Confira aqui os números de “Leave What You Don’t”, o décimo terceiro episódio da 5ª temporada de Fear the Walking Dead.

Publicado há

em

Na semana passada uma queda descomunal alertou aos fãs de Fear the Walking Dead sobre o risco de cancelamento. A série beirou os limites mínimos da casa dos milhões e começou ameaçar o que o canal AMC pode ter em expectativas para o sexto ano já confirmado.

Leave What You Don’t conseguiu números melhores, 1,44 milhões, mas o sinal de alerta continua ativado. Uma vez que a maior audiência conseguida por Fear segue sendo abaixo do 1,5 milhões, cada vez mais se confirma a ideia de que a série pode levar o Universo The Walking Dead para a primeira passagem em um número na casa dos milhares em espectadores.

Provavelmente a quinta temporada deve encerrar com seu décimo sexto episódio marcando números não muito superiores aos que “Leave What You Don’t” marcou.

Aliás, o efeito gangorra é bastante comum no spinoff, tendo sempre um episódio com alta audiência intercalado com um de baixos números. O que é preocupante na gangorra de Fear é que cada vez mais o ponto baixo tem ido mais baixo e o alto menos alto.

Você responsabiliza quem ou o que pelos números que Fear vem obtendo em audiência? Comente abaixo.

Continue lendo

5ª Temporada

Audiência Fear the Walking Dead S05E12: Ner Tamid – Números indicam risco de cancelamento

Confira aqui os números de “Ner Tamid”, o décimo segundo episódio da 5ª temporada de Fear the Walking Dead.

Publicado há

em

Já havia alertado diversas vezes por aqui que provavelmente Fear the Walking Dead encerraria sua quinta temporada com números bem próximos do 1 milhão, o que subsidiariamente pode indicar um retorno no sexto ano na casa dos milhares. E bem, Ner Tamid conseguiu cumprir com o que era previsto e levou Fear a sua menor audiência e, concomitantemente, ao menor número de espectadores do universo zumbi de Robert Kirkman. Foram 1,14 milhões de americanos acompanhando a série.

É bem verdade que a total despretensão do canal AMC em anunciar o produto – tanto nos Estados Unidos como em outros países – combinada com a péssima métrica de roteiro que essa temporada vem tendo são grandes responsáveis pela queda assustadora dos números. Entretanto, os fãs responsabilizam os showrunners que chegaram na quarta temporada e desestruturaram toda a série, para dar espaço para Morgan – tirando Madison do plano – silenciando nomes fortes como AliciaDanielStrand, pelo iminente fim da trama.

Fear já foi renovada para a sexta temporada, mas provavelmente, se ao estrear a série chegar com números menores que a casa dos milhões, o cancelamento é inevitável, já que os gastos começarão a se sobrepujar aos lucros.

A baixa pode ter se dado também pela transmissão televisiva do Furacão Dorian, que preocupava a costa atlântica sul dos Estados Unidos.

Você acha que Fear the Walking Dead tem alternativas para seguir por longos anos, ou acha que todos os estragos feitos na quinta temporada são marcas inegáveis de que o fim começou a se apresentar para a audiência?

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA