Alycia Debnam-Carey, que interpreta Alicia Clark em Fear the Walking Dead, fala sobre ser abduzida do Abigail e os benefícios do apocalipse.

P: Quando Alicia ouve Jack pela primeira vez no rádio, você já teve um pressentimento ruim?

Alycia Debnam-Carey: É algo com o qual ela deve ter cuidado – considerando a situação e não saber bem em quem confiar – mas ela está buscando um contato e alguma normalidade na vida. Ouvir o chamado de alguém – outra pessoa jovem nesse mundo louco que também está buscando se conectar com alguém – acho que isso dá a ela uma sensação de esperança que nem tudo está perdido.

P: O que você pensa das condições do primeiro encontro entre Alicia e Jack? Pior encontro às cegas do mundo?

Alycia Debnam-Carey: [Risos] Não é? Acho que é totalmente inesperado para ela. Ela acha que seu pequeno erro não custou nada e que ela vai sair dessa ilesa, mas ele aparece. Isso é pior ainda… pensar que vai se safar e aí perceber que é pior do que havia imaginado.

P: No episódio 5, Jack tenta convencer Alicia a ficar com ele. Apesar da sua lealdade à família, você acha que isso passa pela cabeça dela?

Alycia Debnam-Carey: Acho mesmo que foi difícil para ela deixa-lo porque, naquele momento, ela percebe de verdade a fragilidade das pessoas. A esperança se transcende neste mundo. Jack quer começar uma vida nova e ficar junto, e isso se desfaz rapidamente porque não é realista. Ela sente pena dele porque ele está sozinho nessas circunstâncias e ela percebe rapidamente como pode manipular a situação, mas quando tenta voltar para sua família, o efeito colateral vem junto.

fear-the-walking-dead-2-temporada-alycia-debnam-carey-perguntas-e-respostas-001

P: Era você mesma na cena em que Alicia escorrega para fora do barco e cai na água para chegar até Madison e Travis?

Alycia Debnam-Carey: [Risos] Foi uma saída muito dramática, mas não era eu. Minha dublê é excelente e ela fez aquilo. Foi uma queda de mais de 10 metros e ela repetiu duas vezes. Ela arrasou. Acho que que não havia outra maneira para a Alicia sair do barco.

P: Alicia descreve o apocalipse para Nick como “terminou antes de saber que havia começado”. O que você acha que isso significa?

Alycia Debnam-Carey: Alicia ficou muito tempo sem entender de verdade. Madison, Travis e Nick todos descobriram o que estava rolando, mas Alicia descobriu um pouco mais tarde. Ela foi mantida no escuro. Ela ainda é uma pessoa que tem esperança por uma conexão e ela é um norte moral. Essa é uma amostra de como ela não está preparada para isso. Quando algo ruim acontece, acontece rapidamente e acaba antes de termos tempo de entender. Ela tinha ambições e perdeu tudo. Ela nem teve tempo para pensar que as coisas estavam sendo perdidas. Ela estava vivendo em uma vida completamente diferente na questão de um dia. Ela nem sabe como processar isso.

fear-the-walking-dead-2-temporada-alycia-debnam-carey-perguntas-e-respostas-002

P: No episódio 2, Nick e Alicia falam sobre os benefícios menosprezados do apocalipse, com Nick mencionando a falta de aviões e de poluição. Você pode pensar em algum?

Alycia Debnam-Carey: Bem, certamente não há trânsito, mas novamente, não há muito para onde ir! Um benefício menosprezado do apocalipse, acho, poderia ser que não há muito tempo para vaidades. Não é necessário impressionar ninguém e diria que não há muitos espelhos por aí. Eu gosto um pouco disso. Você só precisa ser saudável e estar vivo.

P: O que você acha da Alicia tendo um papel um pouco mais ativo nesta temporada?

Alycia Debnam-Carey: Alicia ficou no escuro durante a primeira temporada, mas ela sentiu que deveria estar envolvida como uma adulta para o bem do grupo. Ela é uma adolescente se tornando uma jovem mulher e isso é muito difícil para Madison, que está tentando proteger uma adolescente em um mundo que está longe de ser normal. Alicia sabe que se continuar sendo tratada como uma criança, isso será um problema para eles.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: AMC
Tradução: @Felipe Tolentino / Staff Fear the Walking Dead Brasil


Comentários