Post destinado a comentários do episódio “Blood In The Streets” da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

 
SINOPSE: “Uma família pedindo socorro encontra o Abigail. Strand vacila e seu passado começa a emergir. Nick procura por um associado de Strand.”
 
Roteiro: Kate Erickson | Diretor: Michael Uppendahl

DISCUSSÃO DO EPISÓDIO “BLOOD IN THE STREETS”:

Queria encontrar algum jeito para iniciar a minha opinião sobre o episódio de hoje sem parecer forçado, mas é impossível: “Blood in the Streets” será lembrado como o capítulo que alavancou esta segunda temporada de Fear the Walking Dead. Simplificando, agora a certeza de que o drama consegue seguir sem ser lembrado apenas como sombra da série original ficou clara, e a trama está eletrizante.

Apesar da calmaria que tomou conta de grande parte do episódio, o desenvolvimento de personagens, relações, e consequências da sobrevivência nunca foram tão bem abordados no show. Enquanto Nick buscava entrar em contato com um antigo associado de Strand, o público finalmente teve a chance de conhecer um pouco mais sobre o passado deste, e principalmente as razões pelas quais sempre optou agir com frieza e de forma bastante calculista diante o grupo de Madison. Se a calmaria prevalecia nos flashbacks de Victor, a tensão ficava a bordo de Abigail, onde Travis, Chris, Daniel, Alicia, Ofelia e Madison eram feitos de reféns pelo grupo de Jack (sim, o garoto no rádio do episódio de estreia). Apesar de uma resolução que deixou o destino de alguns protagonistas em aberto para a próxima semana – Travis e Alicia foram sequestrados, vale lembrar -, toda a evolução da narrativa foi direta, tornando-se assim, memorável.

Há muito para agradecer a Michael Uppendahl (American Horror Story, Mad Men, Fargo) na direção, que optou por trabalhar com o roteiro sem medo de ousar, dando até mesmo espaço para o elenco mostrar que usufrui de muitos talentos ali no meio.

De toda forma, não há muito mais para acrescentar. Indo para a reta final desta primeira parte da temporada, Fear the Walking Dead está em uma crescente interessante de qualidade, que pode deixar qualquer um orgulhoso. O próximo domingo promete trazer grandes reviravoltas para a trama, então vamos contar as horas até lá.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Comentários

  • **

    alguém aí tem link da legenda?

  • GG Louis

    Episódio com legenda
    http://playk7.com/?p=154503

  • Mumm Rá

    Bom episódio com bons momentos de tensão e ação além da revelação do passado do Strand e das consequências do erro da Alicia de indicar sua posição pelo transponder em episódios passados

    Três cenas me chamaram a atenção :

    1 ) Sensacional a cena do Nick chegando á praia onde havia uma acampamento emergencial vazio além dos helicópteros e lanchas monitorando as águas e do pedido de socorro Save Us ( nos salve ) e muito interessante também foi que estas lanchas e helicópteros demonstram que possivelmente ainda existe forças armadas fazendo conteção de migração de pessoas além de vigilância reforçada de fronteiras portanto possivelmente ainda existe um governo

    2 ) Será que teremos um bebê zumbi ? Ou ao menos algo semelhante ? Durante a cena da conversa da grávida invasora com Madison ficou “meio subtendido “ que poderia ocorrer algo do tipo e será que vão mostrar isso na série ? Espero que sim porque seria muito interessante

    3 ) Achei a cena do cachorro farejando no acampamento no mínimo curiosa : Seria parte do roteiro do episódio ou uma falha de produção e este animal sendo de estimação de alguem da série que apareceu nas cenas e deixaram por assim mesmo ? De qualquer forma o cachorro era bonitinho

    Em relação aos personagens :

    Nick : Pelo jeito sobrepujou o casal Madison/Travis e se tornou o principal personagem desta série e servindo de ” pau para toda obra ” ( não á toa Strand o queria tanto ) além disso entrou de ” cabeça ” nesse mundo apocaliptico zumbi ( novamente se suja com ” fluidos de mortos ” para poder se mover entre eles além de ter adquirido boa capacidade e habilidade de matar zumbis ) embora achei algumas de suas situações na série muito forçado ( como encarar ” olho no olho “ um zumbi no episódio passado )

    Ofélia/Salazar : Finalmente pudemos ver Ofélia agindo novamente ( embora tenha feito besteira ao socorrer os invasores se redimiu ao ajudar á derrubar um dos invasores ) e Salazar como sempre perpiscaz, atento e dissimulado ( tentando se soltar, percebendo o fato dos invasores saberem o nome de todos entre outros e embora tenha dado ” bobeira ” ao ter sua arma tomada se redimiu ao retomar ela )

    Casal Travis/Madison : Novamente numa briga “ conjugal “ e tendo opiniões divergentes embora cada um á sua maneira e individualmente e também coletivamente ajudou o grupo em geral ( Madison distraindo a grávida invasora e ferindo gravemente um dos invasores e Travis fazendo o barco poder se mover )

    Strand : Total surpresa ele ser gay ( acho que ninguém imaginava isso ) e foi interessante a demostração de sua vida inclusive com cenas antes do ” caos total ” ( tanto que Thomas Abigail pede para Strand não ir embora porque está tendo tumultos e epidemia na cidade ) e com isso pudemos ter uma amostra do que ocorria antes do ” caos total ” além disso Strand seria uma ” Vera Verão ” ianque ? ( rolou até uma bitoca )

    Alicia : Eu não sei o que ocorre com essa personagem porque mesmo na situação dramática em que vivem parece se portar que nem uma ” diva ” toda pomposa e tal e mesmo depois de descobrir a BURRADA que fez age como se fosse resolver tudo na maior ” tranquilidade ”

    Luis Flores : Outra surpresa e bem agradável porque pelo visto será valioso para o grupo ( ao ver ele pensei ser um Salazar mais jovem e ” descolado ” )

    Christopher Manawa = BOSTA BOSTA BOSTA BOSTA BOSTA BOSTA BOSTA BOSTA BOSTA BOSTA

    Sinceramente na minha opinião o PIOR e mais IRRITANTE personagem desta série e neste episódio pudemos ver como é fraco e arrogante :

    Sempre banca o machão independente mas o que vimos neste episódio ? Agiu que nem uma barata tonta ao ver os invasores e ainda teve a idiotice de perguntar se deveria atirar ( tanto que foi zoado depois por um dos invasores )

    Ele que dizia ser independente e que não precisava do papai e o que o BOSTA faz ? Ficou chamando pelo papai por várias vezes ( durante o “ socorro “ aos invasores, durante o período que estava com uma arma apontada na cabeça e o invasor contando além de quando Travis foi levado para o local dos invasores tanto que o próprio Travis teve que o acalmar e pedindo que ficase com Madison )

    Outra coisa irritante foi esse BOSTA fazendo ” caras e bocas ” de machão que no fim das constas não assusta sequer uma mosca

    • Kleber M. Benevides

      Pow mas ele se redimiu no final com a morte do babaca que tirou onda com ele. Sem falar que agora eles estão percebendo que o mundo mudou, não tem mais essa de ser amiguinho dos outros. Agora é atirar primeiro e perguntar depois. O Luis é o cara gostei demais da participação dele eliminando os otários.

      • Mumm Rá

        Você está se referindo ao Christother BOSTA Manawa ?

        Cara na minha opinião ele não se redimiu de nada porque apenas se aproveitou do
        invasor estar moribundo e o encarou pressionando contra a parede além disso ele já vem se comportando de forma infantil/imbecil desde a primeira temporada e já colocou os outros em perigo com essa postura

        Lista das imbecilidades do Christother BOSTA BOSTA BOSTA BOSTA BOSTA MANAWA

        Primeiro Episódio da Segunda Temporada ( Monster ) : Na praia não queria sair de corpo do perto da mãe mesmo com ordens de seu pai e então durante o velório de sua mãe ele deu um ” piti ” extremo e jogou o corpo da mãe no mar e ao ser seguido pelo pai preocupado com ele diz que os outros não são sua família ( se referindo á Madison, Alicia e NIck pois ele considera que estes ” roubaram ” seu pai ) além de agredir o próprio pai e reclamar que ele atirou na própria mãe ( sendo que a própria mãe, Liza, queria que isso fosse feito porque não queria virar um zumbi para que o Christopher BOSTA Manawa não sofresse ao ver ela zumbificada e não existisse o risco dela atacar alguém e até o prórpio Christofer BOSTA Manawa quando se tornasse uma zumbi ) e para piorar se jogou no mar para somente nadar porém isso é duvidoso porque ao sair do quarto olhou para todos os membros do grupo e nem mesmo avisou que ia nadar portanto ele queria de forma infantil e imbecil ” chamar a atenção ” e quase provocou consequências desastrosas

        Segundo Episódio da Segunda Temporada ( We All Fall Down ) : Embora continua sendo BOSTA ( novamente não se comunicando com os outros como visto na sala de estar quando estava com Nick, Alicia e Willa e Harry além de ter rejeitado conversar com seu pai )ao menos desenvolveu ( ou despertou como diria Seth ) uma habilidade que é a de matar zumbis e ter “ sangue nos olhos “ ( neste episódio demostrou alguma qualidade porém novamente não sabendo se comportar em grupo )

        Terceiro Episódio da Segunda Temporada ( Ouroboros ) : Como sempre desobedecendo os outros por pura birra porque Daniel Salazar havia dito para todos se manterem próximos e ao alcançe de seus olhos porém o que o BOSTA faz ? se afasta de forma desnecessária e como não bastasse ainda “ brincou “ com um zumbi que portava uma máscara de oxigenio ( risco desnecessário ) e “ choramingou feito um bebê chorão “ ao ter que matar um humano ( a situação é dramática porém para alguém que está todo tempo bancando o bam bam bam

        Sobre o quarto episódio da segunda temporada eu já escrevi

        Isso que eu escrevi é apenas da segunda temporada porque na primeira temporada ele conseguiu a proeza de ser ainda mais infantil/imbecil do que está sendo agora

        E mesmo que tenha ” evoluido ” ( por ter diminuído sua infantilidade/imbecilidade ) isso é muito pouco para quem precisa viver em grupo

        Sinceramente espero que esse BOSTA morra para Travis sentir um ” baque ” e evoluir ainda mais

    • Gabriel Rollim

      Boa análise…
      Só destaco que não devemos esquecer que o Christopher está caminhando a ser o personagem mais AGRESSIVO e DESEQUILIBRADO da série…

      Até o momento, ele é um dos recordistas de mortes (inclusive já matou duas pessoas ainda vivas!)

      *Comparemos a TWD: Rick e grupo demoraram para alcançar um nível de frieza para matar pessoas vivas sem nenhuma piedade.

      Seguindo essa linha, acredito que a série esteja corrida demais no desenvolvimento dos personagens e ambientação. Estão antecipando coisas (como a técnica de se cobrir com visceras) e talvez isso seja pelos produtores considerarem muito o fato de que os telespectadores já não tenham tanta paciência para acompanhar novamente os saltos de evolução individual.

      Já estamos num ponto, por exemplo, onde os grupos de sobrevivência já estão agindo com roubos e saques A SANGUE FRIO e já possuem até figuras de liderança com ar de mistério (e vilão) que mantém os grupos.
      Os walkers já deixaram de ser problema principal.

      Isso dito acima não necessariamente é uma crítica pois particularmente gosto da antecipação desse momento, e mesmo que algumas reações dos personagens corram o risco de ficar sem contexto por falta de base evolutiva, a série vai respondendo bem os questionamentos que tivemos em TWD. Uma delas, como também sugeriu o 1º game da Telltale, cujo parte do enredo os protagonistas focam em ir buscar uma lancha, é que ir para o mar não é uma opção tão isenta de problemas….

      • Mumm Rá

        ” Boa análise ”

        Agradeço e fico feliz que tenha apreciado meu comentário

        ” Até o momento, ele é um dos recordistas de mortes ( inclusive já matou duas pessoas ainda vivas! )

        Não seria apenas uma pessoa viva assasinada por ele ? Pelo que sei ( posso estar enganado ) ele somente matou aquele senhor do avião porque quem perfurou Reed foi Madison e Christopher BOSTA Manawa somente empurrou ele além disso Reed ainda está vivo ( como visto nas cenas do próximo episódio )

        ATUALIZAÇÃO : Duas pessoas mortas por ele ( se minha conta estiver certa ) e três pessoas mortas por ele ( se sua conta estiver correta )

        ” Só destaco que não devemos esquecer que o Christopher está caminhando a ser o personagem mais AGRESSIVO e DESEQUILIBRADO da série ”

        Caso ele sobreviva e se torne ” porra louca ” útil ao grupo tudo bem

        O que me incomoda nele é a postura MIMIZENTA e ARROGANTE que ele possui

        Sempre bancando o Bad Boy do pedaço mas na verdade não passa de um Bad Bosta

        Merle, Shane e Governador eram ” agressivos e desequilibrados ” porém ” colocavam a cara na reta ” porém o que o Christopher BOSTA Manawa faz ? Posa de machão mais quando a coisa aperta ele corre querendo o papai

        Além disso como já visto ele somente fica de birra e bancando o ” adolescente rebelde ” por não aceitar que seu pai se separou de sua mãe e isso no mundo apocaliptico zumbi que vivem já era para ter sido superado ( no mundo real essa situação seria compreendida porém ainda assim não seria tão tolerada mesmo havendo as chamadas particularidades psicológicas individuais )

        Há pessoas tendo seus parentes mortos e zumbificados e lutando pela sobrevivencia enquanto isso ele banca o ” filho revoltado ” e criando confusão e situações de perigo

        Além disso somente está no grupo por ser filho do Travis porque se não fosse já teria sido mandado para ” cucuia ” há muito tempo ( até mesmo Ofélia que muitas vezes ” não fede e nem cheira ” não causa tanta confusão e situações de perigo )

        Respeito sua opinião porém discordo ( não estou criticando sua opinião ) porque acho que ele vai morrer ( talvez por uma situação de perigo criada por ele mesmo em virtude de sua ” pirraça ” ) e servir de motivo para Travis evoluir ” de vez ” na série ( já que é seu único filho e de origem biológica e não de origem adotiva como Alicia e Nick )

        Em relação á antecipação e a série estar ” corrida demais ” respeito sua opinião porém discordo ( não estou criticando sua opinião ) porque confesso não gostar muito porque achei que a série FTWD evoluiu rápido demais e na minha opinião ( para desespero de muitos ) acho que deveria ter sido mais ” cadenciada ”

        Tanto que tem gente que reclama que a série não mostrou o inicio da destuição da
        sociedade : Ora bolas tanto reclamavam que a série era lenta e que não tinha zumbis então a série é acelerada e reclamam que a está rápida demais ?

        Agradeço por ter respondido meu comentário e tudo de bom para voce

  • Jumbonium

    Esse episódio acabou com uma teoria de que o Strand teria algo a ver com o vírus (“strand”, sacou?). Afinal ele era chamado de Strand pelos militares, mas não se sabia se esse era o verdadeiro nome. Ainda não ficou claro se ele tinha algum conhecimento da praga, o jagunço parecia estar certo de que dinheiro ainda vale alguma coisa.

  • Jumbonium

    E Alícia tá precisando passar um apavoro pra ver se aprende.

  • Mumm Rá

    Você está se referindo ao Christother BOSTA Manawa ?

    Cara na minha opinião ele não se redimiu de nada porque apenas se aproveitou do invasor estar moribundo e o encarou pressionando contra a parede e ele já vem se comportando de forma infantil/imbecil desde a primeira temporada e já colocou inclusive os outros em perigo com essa postura

    Lista das imbecilidades do Christother BOSTA BOSTA BOSTA BOSTA BOSTA BOSTA MANAWA

    Primeiro Episódio da Segunda Temporada ( Monster ) : Na praia não queria sair de perto da mãe mesmo com ordens de seu pai e então durante o velório de sua mãe ele deu um ” piti ” extremo e jogou o corpo da mãe no mar e ao ser seguido pelo pai preocupado com ele diz que os outros não são sua família ( se referindo á Madison, Alicia e NIck pois ele considera que estes ” roubaram ” seu pai ) além de agredir o próprio pai e reclamar que ele atirou na própria mãe ( sendo que a própria mãe, Liza, queria que isso fosse feito porque não queria virar um zumbi para que o Christopher BOSTA Manawa não sofresse ao ver ela zumbificada e não existisse o risco dela atacar alguém e até o prórpio Christofer BOSTA Manawa quando se tornasse uma zumbi ) e para piorar se jogou no mar para somente nadar porém isso é duvidoso porque ao sair do quarto olhou para todos os membros do grupo e nem mesmo avisou que ia nadar portanto ele queria de forma infantil e imbecil ” chamar a atenção ” e quase provocou consequências desastrosas

    Segundo Episódio da Segunda Temporada ( We All Fall Down ) : Embora continua sendo BOSTA ( novamente não se comunicando com os outros como visto na sala de estar quando estava com Nick, Alicia e Willa e Harry além de ter rejeitado conversar com seu pai ) pelo menos desenvolveu ( ou despertou como diria Seth ) uma habilidade que é a de matar zumbis e ter “ sangue nos olhos “

    Neste episódio demostrou alguma qualidade porém novamente não sabendo se comportar em grupo

    Terceiro Episódio da Segunda Temporada ( Ouroboros ) Como sempre desobedecendo os outros por pura birra porque Daniel Salazar havia dito para todos se manterem próximos e ao alcançe de seus olhos porém o que o BOSTA faz ? se distância de forma desnecessária e como não bastasse ainda “ brincou “ com um zumbi que portava uma máscara de oxigenio ( risco desnecessário ) e “ choramingou feito um bebê chorão “ ao ter que matar um humano ( a situação é dramática porém para alguém que está todo tempo bancando o bam bam bam ……………………………………………………………………………..)

    Sinceramente espero que esse BOSTA morra para o Travis sentir um ” baque ” e evoluir ainda mais

  • Pingback: Audiência de Fear the Walking Dead - S02E04: Blood in the Streets - FEAR the Walking Dead Brasil()