Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Fear the Walking Dead 3ª Temporada Episódio 14 – El Matadero

Publicado há

em

Página com todas as informações referente ao décimo quarto episódio da 3ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

“Alicia encontra um potencial aliado; Ofelia luta para sobreviver; Nick usa suas habilidades com eficiência.”

INFORMAÇÕES:

Título Original: El Matadero
Título em português: O Matadouro
Temporada: Terceira Temporada
Roteiro:
Direção: Stefan Schwartz
Elenco: Kim Dickens (Madison Clark), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Frank Dillane (Nick Clark), Mercedes Mason (Ofelia Salazar), Colman Domingo (Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional: 8 de Outubro de 2017
Estreia na AMC Brasil: 8 de Outubro de 2017

FOTOS PROMOCIONAIS:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

TRAILER DA 2ª PARTE DA TEMPORADA:


Legenda: Gabriel Simonassi / Staff Fear the Walking Dead Brasil

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 3ª Temporada Episódio 15: Things Bad Begun & Episódio 16: Sleigh Ride

Sinopse:

Estreia Internacional: 15 de Outubro de 2017 | Estreia no AMC Brasil: 15 de Outubro de 2017

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

3ª Temporada

Revisitando a 3ª Temporada de Fear the Walking Dead

Chegou a hora de recapitular a 3ª Temporada de Fear the Walking Dead. Aqui você encontra todas as informações do terceiro ano da série.

Publicado há

em

Atenção! O seguinte artigo tem caráter recapitulativo da 3ª temporada de Fear the Walking Dead. Dessa forma, há uma forte carga de SPOILER do terceiro ano da série. Se você ainda não assistiu ou está assistindo, tenha ciência que dar continuidade a leitura é assumir o risco de informações não desejadas.

Já recapitulamos o primeiro e o segundo ano da série secundária do Universo de Robert Kirkman. Agora, finalmente chegou o momento de relembrarmos a terceira temporada.  Um ano controverso para o spinoff, já que é defendido ferrenhamente por muitos e totalmente escrachado por outros. Aliás, esse é o drama principal de Fear the Walking Dead, ser amado pelo mesmo número de pessoas que a odeiam.

Além de ser um ano munido de controversas, a terceira temporada também é o ano que personagens centrais se despediram da série, causando revolta em parte do público que não esperavam o descaso com protagonistas. Mas é engraçado notar que, o público do Universo Zumbi do AMC sempre exigiu que as séries fossem mais imprevisíveis, no maior estilo Game of Thrones e provasse que ninguém está à salvo e, quando isso é feito, se torna motivo de repulsa.

Enfim, embarquemos na revisitação ao terceiro ano da série.

Os olhos de quem vê

Com uma temática militar nos limites dos Estados Unidos com o México, o episódio trouxe momentos angustiantes.

Escrito por Dave Erickson e dirigido por Andrew Bernstein o primeiro episódio da terceira temporada, Os olhos de quem vê (Eye of the Beholder) teve uma audiência de 3,11 milhões de espectadores indo ao ar em 04 de junho de 2017.

Com um curto salto temporal entre o fim da segunda temporada e o inicio desse terceiro ano, vemos que Madison, Alicia e Travis foram capturados assim como Nick e Luciana e estão em uma base militar. Enquanto a matriarca Clark e sua filha são mantidas em segurança por um homem chamado Troy em uma sala, Travis, Nick e Luciana lutam por suas vidas em um ato dos militares que tentam estudar a transformação humana nos infectados. A mexicana e o filho de Madison conseguem escapar das mãos dos militares se infiltrando na rede de esgoto do local, enquanto Travis é levado para um foço com infectados e precisa se esforçar para sobreviver.

Percebendo os riscos que os demais estão correndo, Madison rende Troy com uma colher, introduzindo-a na cavidade ocular do militar e o fazendo de refém e pedindo a devolução de seus entes queridos. Ela consegue recuperar Travis, enquanto Alicia houve a voz de Nick nas tubulações e percebe que ele e Luciana estão passando por maus bocados com um morto vivo que os persegue. Assim, a jovem consegue lançar para eles sua faca e eles saem vitoriosos. Luciana sai do embate bastante machucada, mas sem ter sido atacada por nenhum walker.

Quando estão conseguindo ir embora, com a liberação do irmão de Troy, Jake, o acampamento militar é cercado de infectados e os sobreviventes se juntam ao exercito para continuarem vivos. Na luta, Travis, Luciana e Alicia se desvencilham de Madison e Nick que ficam para trás. Para salvar as duas, o último Manawa entra em um helicóptero pilotado por Jake. Enquanto isso, Madison e Nick são resgatados por Troy que diz que os levará para um local seguro.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “Eye of the Beholder”.

A nova fronteira

Hora de se despedir do protagonista masculino da trama.

A Nova Fronteira (The New Frontier), o segundo episódio do terceiro ano foi escrito por Mark Richard e dirigido por Stefan Schwartz, obtendo a atenção de 2,7 milhões de americanos. Foi divulgado oficialmente em 04 de junho de 2017 logo após a exibição de Os olhos de quem vê.

Já nos primeiros minutos, o helicóptero de Jake é alvejado por tiros vindos do solo. Um dos tiros acaba acertando Travis e ele abre a porta do helicóptero sinalizando que irá saltar do veículo. Alicia o impede e então ele ergue sua camiseta e mostra para a jovem uma mordida de infectado. A garota fica perplexa e acompanha o padrasto se lançar em direção ao solo. Jake acaba tendo que fazer um pouso forçado. Ele e Alicia conversam sobre os riscos aos quais estão expostos e a jovem se mostra preocupada com a situação de Luciana, que parece bastante adoecida.

Enquanto isso, Madison e Nick chegam com Troy a um rancho, mas os moradores do local impedem que ambos adentrem à comunidade. Mais tarde, um velho homem vai até os portões do local e permite a entrada dos dois, lhes dando um quarto para se integrarem à comuna. O homem se chama Jeremiah e é pai de Troy e Jake.

Alicia e Jake chegam ao mesmo rancho carregando Luciana em péssimo estado. Jeremiah diz que, por precaução, Luciana não poderá ficar com os demais e sugere que ela seja algemada na enfermaria, para evitar que ela se reanime e fira alguém. Alicia conta para a mãe sobre o destino de Travis e Madison sofre a perda dele. Logo após isso, ela afirma para os filhos que o rancho será a nova casa deles e que fará o que for preciso para que eles se mantenham no local, nem que isso exija que ela o tome à força.

Em paralelo, acompanhamos Strand no hotel mostrado no segundo ano dando entrada a algumas pessoas nos portões e se dizendo médico. Ele ajuda diversas pessoas feridas e faz um parto, mas, Elena não tolera suas mentiras e pede para que ele vá embora dali. Antes de ir,  Ilene Stowe – mãe de Jessica, a noiva do casamento – pede para ter uma última conversa com ele, pedindo desculpas e agradecendo que Victor deu fim ao sofrimento da filha. Logo após isso, a mulher caminha para a sacada de seu quarto e salta do parapeito. Assim, Strand parte do hotel.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “The New Frontier”.

TEOTWAWKI

Explorando os cenários desérticos, o episódio trouxe velhos personagens para a série.

TEOTWAWKI (expressão que significa um evento catastrófico que destrói as instituições e normas da sociedade) foi um episódio dirigido por Deborah Chow e roteirizado por Ryan Scott. Com exibição original em 11 de junho de 2017 a quarta partição da terceira temporada prendeu a atenção de 2,5 milhões de espectadores.

Enquanto uma reunião comunitária acontece no Rancho, Madison começa a perceber que as pessoas de lá não parecem aceitar que sua família permaneça no local. Ao saber que Luciana pretende ir embora do local assim que se recuperar, Nick tenta convencer a mãe a irem embora, mas ela é irredutível ao afirmar que nenhum deles deixaria o local. Temendo alguma retaliação contra ela e sua família, Madison pede proteção para Jeremiah. Os dois começam a conversar sobre seus relacionamentos com seus filhos e o líder do local lhe mostra o estoque de armas do rancho.

Enquanto isso, Alicia conhece uma garota chamada Gretchen, que a convida para uma reunião de estudo da Bíblia. Ao chegar na reunião, Alicia descobre que, na verdade, Gretchen e seus amigos se encontram escondidos para beber e fumar, além de terem em uma gaiola a cabeça decepada de um infectado, o qual o chamam de Geoff.

Troy convida Nick para uma caça noturna com seu grupo.  Durante a caça, Nick ataca Troy, dizendo que ele não é um cientista ao tentar calcular quanto tempo os mortos levam para reanimar. Na manhã seguinte, Jeremiah anuncia que um grupo sairá em uma missão, então, Madison se oferece para ir junto.

Em uma linha paralela, Strand reencontra um antigo amigo chamado Dante, que é proprietário de uma represa.  No local, Dante diz que não possui qualquer relação com Victor e que a amizade deles caiu junto com a queda do antigo mundo, e que ele pagará o preço por todas as pessoas que roubou durante a vida. Então, o antigo amigo de Strand ameaça jogá-lo do alto da represa, mas desiste e pede para seus homens o levarem para outro lugar. Ao final do episódio, Strand está preso em uma cela, e alguém lhe trás um pouco de água. Ao se virar, ele se depara com Daniel Salazar.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “TEOTWAWKI”.

100

Descobrindo o que houve com Daniel.

Escrito por Alan Page e dirigido Alex Garcia Lopez o episódio 100 foi inteiramente dedicado a contextualizar o paradeiro de Daniel, que estava desaparecido desde o incêndio na casa de Celia na segunda temporada.  Obtendo audiência de 2,4 milhões de espectadores, foi divulgado em 18 de junho de 2017.

Após o incêndio, Daniel vagou pelas ruas do México até ser encontrado por um homem chamado Efrain que o leva até uma fonte de água potável usada por alguns populares e, posteriormente o conduz a uma amiga chamada Lola que o ajuda com seus ferimentos. Depois de uma busca por suprimentos com o novo amigo e de desabafar sobre seu passado e as pessoas que matou, Daniel se afasta do acampamento durante uma tempestade. Um raio cai sobre um infectado e a descarga elétrica atinge Salazar o fazendo desmaiar.

Dois homens o encontram e o levam até Lola, que sem entender por qual motivo ele não se manteve com Efrain, o realoca em uma represa na qual ele passa a desenvolver a função de zelador. A represa é de propriedade de um homem chamado Dante, que após uma confusão nos refeitórios do local reconhece que Salazar é um salvadorenho pertencente ao antigo núcleo de guerrilheiros mortais conhecidos como sombras negras. Tendo a admiração do líder do local, ele pede um de seus carros para buscar por alguém e Dante lhe diz que lhe concederá o veículo se Daniel o ajudar em uma missão. Ele descobre que tal ação se trata de Dante querer descobrir quem está roubando a água da represa para suprir a sede dos populares e, em prol de conseguir o carro, Salazar entrega Efrain e Lola para o maquiavélico líder.

Ao retornar para a represa, Daniel se encontra com Strand na cela, na imediata cena em que o episódio anterior havia se encerrado. Ele pergunta para o velho conhecido sobre o paradeiro de Ofelia e Strand lhe diz que ela está em um hotel próximo ao litoral. Antes de ir embora, Dante pede para que Daniel o ajude a interrogar Efrain o que culmina no dono da represa decidindo matar Efrain, Lola e Strand, os atirando de um ponto alto. Antes que Dante faça qualquer coisa, Daniel usa uma arma e mata ele e seus homens, livrando os três amigos e pedindo desculpas para Lola por ter traído a confiança deles.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “100”.

Queimando na água, afogando-se na chama

Um episódio marcado por despedidas e desencontros.

No rancho, durante a noite, um homem chamado Russell acorda e se depara com sua esposa, Martha, infectada. Ele pega um arma, atira e a bala atravessa sua cabeça e a de sua mulher. Os corpos do casal caem e derrubam um lampião, colocando fogo em toda a casa e acordando os outros moradores da comunidade. Pela manhã, Madison se prepara para sair em uma missão com Troy e os militares, mesmo com a desaprovação de Nick e Alicia. Luciana está recuperada e volta a conversar com Nick sobre ir embora do rancho. Alicia beija Jake e os dois transam. Na estrada, Madison, Troy e os militares encontram um caminhão tombado e cheio de infectados em volta; então, o grupo decide investigar. Mais tarde, eles encontram o local onde Jake pousou o helicóptero, mas a aeronave e os homens que deveriam estar de vigia não estão no local. Nick e Jeremiah vasculham os restos da casa incendida, a qual Jeremiah diz ser o primeiro lugar em que morou antes de passar para Russell e Martha. Madison e os militares encontram uma casa, enquanto Troy se depara com vários de seus amigos mortos e carbonizados. Então, um novo grupo com pessoas armadas aparece. O líder do grupo, Walker, pede suas armas, suprimentos e veículos, além de pedir para Troy avisar aos outros no rancho que devem abandonar a comunidade. Durante a noite, os militares dizem estar cansados, mas Troy se recusa a parar; então, Madison intervém. Percebendo ser a minoria, Troy concorda em descansar, mas quer seguir viagem logo cedo. Enquanto todos dormem, Troy coloca uma faca no pescoço de Madison, mas não consegue matá-la. Enquanto isso, Luciana deixa Nick, vai embora do rancho e chega na fronteira.

Longe dali, Daniel e Strand viajam rumo ao hotel, com Strand afirmando que Ofelia continua lá. Os dois chegam ao hotel e encontram o local abandonado. Quando um bando de infectados se aproxima, Strand confessa para Daniel que Ofelia fugiu com seu antigo veículo há tempos atrás. Por ter mentido, Daniel pega as chaves do carro de Strand e foge, deixando-o para trás.

Esse é o enredo de Queimando na água, afogando-se na chama (Burning in Water, Drowning in Flame) que teve roteiro de Suzanne Heathcote e direção de Daniel Stamm. Exibido em 25 de junho de 2017, conquistou atenção de 2,5 milhões de espectadores.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “Burning in Water, Drowning in Flame”.

Sujeira Vermelha

A liderança de Madison começa a ser cada vez mais presente na comunidade.

Originalmente intitulado de Red Dirt, “Sujeira Vermelha” foi um episódio dirigido por Courtney Hunt e roteirizado por Wes Brown, sendo exibido em 02 de julho de 2017 e tendo audiência de 2,19 milhões de espectadores.

Jeremiah e Nick fazem um treinamento de tiros, quando Madison, Troy, e os outros retornam. Um militar chamado Mike diz que todos devem sair do rancho, pois correm perigo devido ao grupo de homens armados que quer tomar a comunidade. Troy quer reunir uma equipe para atacá-los, mas Jeremiah e Jake não concordam. Nick diz para Madison que Luciana foi embora. Jake ensina Alicia a atirar. Durante à noite, fogueiras são acesas no topo dos morros em volta do rancho, e os habitantes da comunidade deduzem que Walker e seu grupo podem atacar a qualquer momento. Pela manhã, Vernon – pai de Gretchen, um dos fundadores do rancho, diz para Jeremiah que o lugar não é mais seguro e vai embora com sua família. Troy tenta impedi-los, mas, após uma briga com seu pai e seu irmão, ele os deixa ir.

Não satisfeito, Troy resolve reunir um grupo, incluindo Madison, que estão dispostos a defender o rancho. Jake diz para Alicia que vai sair para negociar com Walker. Madison, Nick e Jeremiah saem do rancho e encontram o veículo de Vernon com toda sua família morta e reanimada. Jeremiah acredita que Troy os matou, mas Madison contradiz, mesmo que secretamente concorde com Jeremiah. Mais tarde, eles voltam para o rancho com os corpos de Vernon e sua família, e Madison diz que a comunidade só irá resistir se todos ficarem juntos. Troy diz para Madison que não pretendia matar a família de Vernon, mas matou porque as coisas saíram do controle; então, Madison diz que ele é o verdadeiro herdeiro da comunidade, não Jake, e pergunta se ele é capaz de defendê-los da guerra que está por vir, o que ele confirma.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “Red Dirt”.

A Revelação

Ofelia reaparece na história ao lado do inimigo

Em A Revelação (The Unveiling) Jake sai para negociar com Walker e é seguido por Alicia. No rancho, Madison pergunta para Nick onde Alicia está, e Jeremiah diz que ela pode ter saído com Jake. Nick entra para o time de recrutas dos militares com a intenção de defender o rancho.

Na comunidade de Walker, ele diz para Jake e Alicia que quer Jeremiah morto devido a alguns acontecimentos do passado, e insiste que eles abandonem o rancho. Jake tenta fazer um acordo com Walker e ele aceita. Enquanto isso, Alicia encontra Ofelia na comunidade de Walker. Devido ao acordo, Jake diz que ficará na comunidade e que Alicia deve voltar para o rancho com um membro do grupo de Walker para falar com Jeremiah. No entanto, uma alteração é feita, e Jake volta com Ofelia para o rancho, deixando Alicia na comunidade. Walker mostra a comunidade para Alicia, que encontra o helicóptero de Jake e conta sobre a morte de Travis.

De volta ao Rancho, Jake diz para seu pai que Walker quer água do rancho para não começar uma guerra. Jeremiah se recusa, e Madison discute com ele por estar colocando a vida de Alicia em risco. Madison pede a ajuda de Troy para resgatar a filha e, então, durante à noite, eles partem para a comunidade de Walker junto com Nick e outros militares, mas não conseguem sair sem serem vistos, dando início a um tiroteio, resgatando Alicia.

Ao voltarem para o rancho, Jake diz que eles acabaram de declarar guerra ao quebrar o acordo com Walker. Pela manhã, Jake decide levar água e Ofelia para Walker, mas, ao chegar em sua comunidade, é agredido e quase morto por ele. Walker acredita que a filha de Salazar foi ajudante na fuga de Alicia e a manda ferida de volta para o rancho. Durante à noite, os moradores do rancho começam a passar mal, morrendo e voltando como infectados, o que provoca um caos na comunidade. Nick começa a adoecer também, e percebe que Ofelia foi a responsável por isso. Ela foge, mas Madison a segue.

Com roteiro de Mark Richard e sendo dirigido por Jeremy Webb, o episódio alcançou um público de 2,62 milhões e foi exibido em 09 de julho de 2017.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “The Unveiling”.

Filhos da Ira

Antigas amigas precisam ser rivais para que todos sobrevivam.

Children of Wrath, que no Brasil ganhou tradução como “Filhos da Ira”, foi divulgado em 9 de julho de 2017 logo após o sétimo episódio e marcou a midseason da terceira temporada. Escrito por Jami O’Brien e dirigido Andrew Bernstein, atraiu 2,4 milhões.

Em flashbacks, Ofelia tenta desviar de um tiroteio quando atravessava a fronteira com o país norte americano. O homem que tentou atingí-la é Jeremiah que se recusa a ajudar a moça que posteriormente é encontrada por Walker e salva por ele.

No presente, Madison alcança Ofelia e a espanca. Pela manhã, os moradores do rancho tentam se recuperar, enquanto Madison leva Ofelia como refém até Walker. Ela o questiona sobre o que está adoecendo todos no rancho, e ele diz se tratar de um pó chamado antrax, que não tem cura. Ao voltar para o rancho e contar sobre o antrax, Madison diz que a intenção de Walker era deixá-los fracos para a guerra, não matá-los. Durante à noite, Madison, Alicia, Troy e outros militares vão até a comunidade de Walker, onde roubam um trailer com artefatos que ele considera de extrema importância, a fim de usá-los como uma forma de negociação.

Nick encontra um crânio enterrado embaixo de sua casa e questiona Jeremiah, que diz ser do pai de Walker, que foi morto por ele e os outros fundadores do rancho no passado. No dia seguinte, Walker e seus homens chegam ao rancho, e Madison lhe entrega o crânio de seu pai, mas o homem não está interessado e insiste em querer as terras. A matriarca Clark vai até a casa de Jeremiah para tentar convencê-lo a ceder às ordens de Walker, mas ele continua negando; então, Nick aparece e o mata com um tiro na cabeça. No dia seguinte, Madison leva a cabeça de Jeremiah para Walker, e os dois retornam para suas respectivas comunidades.

Em paralelo, vemos  Strand seguindo sozinho e reencontrando seu antigo iate (Abigail) e de dentro dele, consegue contato com um homem via rádio. Strand joga inflamável sobre o barco e o incendeia, indo embora.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “Children of Wrath”.

Minotauro

Uma breve paz se estabelece entre as comunidades.

Em  10 de setembro de 2017 a audiência de Minotauro (Minotaur) foi de  2,14 milhões. Com roteiro de Dave Erickson em conjunto com Mike Zunic, o episódio foi dirigido por Stefan Schwartz.

Após a morte de Jeremiah, ambas as comunidades passam a trabalhar juntas. Apesar da desaprovação de Troy e de alguns outros moradores, Jake diz em uma reunião que o único propósito de todos é sobreviver e Walker concorda. Recuperado, Nick conversa com Ofelia sobre suas atitudes e ela diz não estar arrependida. Um rapaz chamado Terrance, amigo de Gretchen, acredita que ela e sua família foi morta pelos homens de Walker e tenta assassinar um deles, mas é impedido, causando uma briga. Após o ocorrido, Walker pede a chave do arsenal para Jake e passa a comandar o controle de armas no rancho. Troy continua demonstrando atos rebeldes em relação a coexistir com Walker e se nega a entregar suas armas. Como resultado, Walker e seus homens atacam a casa de Troy enquanto ele conversava com Nick, que tentava fazê-lo ceder. Nick revela para Troy que Jeremiah não se sacrificou como ele imaginava, e sim que ele o matou. Troy acaba cedendo e é banido da comunidade por Madison que quase o mata.

Longe dali, Lola assume a direção da represa depois da morte de Dante. No local a situação não se mostra diferente e os moradores começam a brigar por água.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “Minotaur”.

O Adivinhador

A reunião de Madison com Strand.

The Diviner, no Brasil nomeado de “O Adivinhador” conseguiu números de espectadores firmados em  2,14 milhões sendo exibido em 10 de setembro de 2017 logo após o nono episódio. Com a história desenvolvida por Ryan Scott e direção de Paco Cabezas a trama apresenta novos focos de liderança.

Percebendo que logo o Rancho começará a ser afetado com a falta de água, Walker e Madison resolve ir a um local conhecido pelo homem. Eles chegam em uma antiga arena, mas para entrar, precisam dar algo em troca e Madison entrega seu comunicador com o que falava com Alicia. Madison reencontra Strand e o salva de uma briga. Ele revela a existência de uma represa não muito longe dali, mas que não poderá levá-los, pois está preso no lugar. Strand é levado para condenação e Walker diz para Madison que fechou acordo com uma mulher chamada Maria Lu sobre conseguir água. Madison novamente salva a vida de Strand, que foi colocado do lado de fora da arena para enfrentar alguns infectados, dizendo que sua divida foi paga e fala para Walker que Strand tem o que eles procuram.

Enquanto isso, no Rancho, Nick está preso em uma espécie de cabine como forma de ser punido pelo ocorrido com Jeremiah. Encarcerado, ele começa a ter alucinações com Troy. Pela manhã o jovem é solto, e começa a organizar um motim para expulsar os aliados de Walker, entretanto, o plano do garoto é descoberto por Alicia que sem contato com a mãe, precisa agir por conta própria para proteger ela, o irmão e o local. Entretanto, os moradores da comunidade percebem que a água está escassa – já que Alicia tentava esconder a informação – e começam uma briga generalizada. Não vendo outra saída, Alicia domina a situação e discursa sobre a unidade da comunidade e que a única forma deles sobreviverem é se lutarem juntos. Assim, os moradores começam a escavar poços procurando por água.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “The Diviner”.

La Serpiente

Madison tem um novo reencontro e dessa vez com um amigo que achava estar morto.

Tendo o roteiro assinado pela dupla Mark Richard e Lauren Signorino, o episódio foi dirigido por Josef Wladyka. A audiência foi de 1,99 milhões de espectadores – a mais baixa da série – e foi exibido originalmente em 17 de setembro de 2017.

Strand mostra o caminho da represa para Madison e Walker. Para chegar lá, eles passam pelos esgotos, enfrentando problemas com alguns infectados presentes. Ao saírem, encontram Daniel, e Madison revela que Ofelia está viva e morando no rancho. Daniel os leva até Lola para iniciar a negociação. Madison propõe armas e gado em troca de água, mas Lola não aceita. Daniel explica que a represa foi atacada e que sem ele ali, o lugar seria dominado, portanto prefere ficar ao invés de se juntar à Ofelia.

Lola conversa a sós com Madison e diz que se ela quiser, poderá morar e trabalhar na represa com seus filhos. Daniel agradece Walker por ter salvo a vida de Ofelia. Pela manhã, Walker vai embora sem esperanças de fechar um acordo, enquanto Madison e Strand permanecem na represa. Daniel diz para Madison que tentou convencer Lola, mas sem sucesso.

Um caminhão da represa explode nos portões, atraindo infectados e um grupo de pessoas em busca de água. Sem saber como lidar com os acontecimentos e enxergando que a defesa da represa está em baixa, Lola aceita fechar acordo com Madison. Na estrada de volta ao rancho, eles encontram Walker e Strand revela que causou o acidente com a caminhão, pois achava que era o único jeito de obter sucesso com a negociação.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “La Serpiente”.

O guardião do irmão

Irmãos em guerra.

Nesse episódio, que originalmente se chama Brother’s Keeper, os moradores do rancho continuam preocupados com a falta de água quando o gado começa a morrer e o plantio começa a apresentar problemas. Durante a noite, Nick recebe uma visita de Troy e acredita ser uma alucinação. Troy diz para Nick que o rancho corre perigo e todos devem ir embora imediatamente. Pela manhã, o jovem Clark fala sobre o aviso de Troy para Jake e os dois resolvem ir atrás dele. Na estrada, eles avistam uma grande quantidade de poeira no ar e descobrem uma horda de infectados indo em direção do rancho, graças a Troy que os atrai com um sinalizador. Jake ameaça matar Troy por ele estar descontrolado, mas é derrubado por Nick. Um infectado ruma em direção a Jake e acaba mordendo seu braço. Para que ele não morra, Nick e Troy cortam seu braço e pegam a caminhonete de volta para o rancho. Alicia, Ofelia e os demais moradores, colocam trailers em volta do rancho para impedir a entrada dos infectados, mas sem resultado e eles conseguem entrar. Jake não suporta o ferimento e morre, enquanto Nick observa os infectados invadindo o rancho e culpa Troy, que mata Jake ao vê-lo reanimado. Sem saber o que fazer, os moradores do rancho se encontram trancados no depósito da comunidade.

O episódio tem roteiro de Wes Brown e direção de Alrick Riley conquistando audiência de 2,08 milhões e sendo exibido em 24 de setembro de 2017.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “Brother’s Keeper”.

Essa terra é sua terra

Alicia é obrigada a ser uma líder.

Essa terra é sua terra (This land is your land) alcançou uma audiência de 2,36 milhões de espectadores e foi exibido em 01 de outubro de 2017. Com direção de Meera Menon, foi roteirizado por Suzanne Heathcote.

Troy e Nick destroem um dos depósitos de combustível do rancho para distrair os infectados que estão tomando conta de toda a comunidade e entram de carro, mas Troy acaba batendo, eles fogem e se trancam em um helicóptero enquanto os infectados os rodeiam.

Além de se preocuparem com os infectados dominando o rancho, os sobreviventes precisam lidar com a falta de ar no depósito, já que o lugar não foi construído para abrigar tanta gente. Após uma reunião, Ofelia e Lee resolvem entrar pelos dutos atrás do problema, enquanto Alicia separa todos os sobreviventes que foram mordidos para serem mortos e poupar o ar dos que ainda restam. Após matar um homem infectado, Alicia sente-se mal, mas é encorajada por mais sobreviventes a terminar o processo. Lee fica preso nos dutos e se desespera, com Ofelia tentando acalmá-lo. Após uma conversa com uma sobrevivente, Alicia desmaia pela falta de ar, e quando acorda, se depara com os sobreviventes desmaiados, alguns mortos e voltando reanimados. Lee e Ofelia encontram um infectado preso na hélice dos dutos e conseguem matá-lo, mesmo após serem quase mordidos por ele. Alicia se tranca em uma parte do depósito, mas após ficar sem munição, decide sair e enfrentar os infectados com sua faca, quando é salva por Madison, Strand, Walker, Troy e Nick. O rancho foi incendiado e tomado pelos mortos. Madison revela para Ofelia que seu pai, Daniel está vivo. Ela sugere que todos passem a viver na represa por conter água o bastante e ser segura. Alicia não acredita e diz que irá abandonar o grupo rumo a um lugar supostamente mais seguro que Jake a mostrou. Nick diz para Madison que irá seguir Alicia e leva Troy consigo. O restante do grupo rumam até a represa.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “This Land is Your Land”.

El Matadero

Alicia precisa sobreviver sozinha, por escolha própria.

Indo ao ar em 08 de outubro de 2017 o episódio que foi escrito por Alan Page e dirigido por Stefan Schwartz conseguiu uma audiência de 2,23 milhões.

No episódio o grupo segue até a represa quando Ofelia passa mal e cai do caminhão. Ao socorrê-la, eles descobrem uma mordida em seu ombro. Madison promete à Ofelia que a levará até seu pai. Nick e Troy alcançam Alicia e Nick tenta convencê-la a voltar para o grupo, mas seu sucesso e eles vão embora.

Alicia segue sozinha e entra em um restaurante de fast-food, onde encontra um balde com batatas que decide pegar, mas é obrigada a lutar com dois infectados e se esconder em seguida ao avistar mais deles se aproximando. Uma mulher misteriosa entra no restaurante, mata os infectados, leva o balde com batatas e Alicia decide segui-la. Em uma espécie de guerra fria, Alicia reencontra a mulher misteriosa, que divide seus alimentos com ela.

Madison e os outros chegam na arena de esportes e conseguem um lugar para que Ofelia fique até seu pai ser comunicado. Strand discute com Madison e diz que a loucura de Daniel poderá matar todos eles ali, mas ela o ignora. Nick volta para o grupo e diz à sua mãe que Alicia está bem.

Durante a noite, Nick e Troy se drogam e Nick resolve novamente se cobrir com o sangue dos infectados. Madison leva Ofelia para fora da arena, mas ela não resiste e acaba morrendo minutos antes de Daniel chegar. Ao ver sua filha morta, Daniel se desespera e ameaça atirar em Madison, mas acaba atirando em Ofelia para impedir sua reanimação. Na manhã seguinte, eles voltam para a estrada em direção à represa.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “El Matadero”.

Coisas ruins começaram

Depois da morte de Ofelia, Daniel está com grandes problemas na represa.

O penúltimo episódio do terceiro ano, Coisas ruins começaram (Things bad begun), atraiu a atenção de 2,23 milhões de americanos, mantendo a mesma marca de seu antecessor. O roteiro de Jami O’Brien foi dirigido por Andrew Bernstein indo ao ar em 15 de outubro de 2017.

Nick e Troy permanecem na arena de esportes quando Troy chama Nick e diz que ouviu algumas pessoas dizendo que um grupo intitulado Os Procuradores estão se preparando para atacar a represa.  Os dois chegam na represa e avisam sobre o ataque. Os residentes se preparam para lutar, com exceção de Walker e Lee, que preferem ir para o outro lado atrás de integrantes de seu antigo grupo, e se despedem de Madison. Strand pede para Nick ir embora da represa com sua mãe, pois “vendeu” Daniel e Lola para os Procuradores.

Disposto a vingar a morte de Ofelia, Daniel prende Nick em uma sala e o interroga querendo saber o responsável por levar a horda de infectados para o rancho. Nick mente dizendo ter sido Jake, embora Daniel desconfie de Troy, mas deixa Nick partir. Madison e Troy colocam explosivos em uma área da represa quando Nick aparece dizendo que eles devem ir embora. Novamente, Madison e Troy se desentendem, mas dessa vez, Madison acerta Troy na cabeça com um martelo, causando sua morte. Strand chega na sala de controle da represa e aponta sua arma para Lola e Daniel. Após uma briga, Daniel é atingido de raspão por um tiro disparado por Strand e é ajudado por Lola. Os Procuradores chegam na represa. Strand diz para eles que Lola e Daniel estão mortos, em seguida se encontra com Madison e Nick e resolve escondê-los.

Enquanto isso, Alicia e sua amiga seguem de carro pela estrada quando são atacadas por um grupo. Após uma luta, o grupo foge, mas a amiga de Alicia é ferida, então ela a leva até o médico na arena.A jovem Clark é chamada pelo médico para ajudar em uma cirurgia do líder dos Procuradores, John.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “Things Bad Begun”.

O passeio de trenó

Grandes problemas na represa.

Exibido logo após o décimo quinto episódio, O passeio de trenó (Sleigh ride) manteve o número de 2,23 milhões de espectadores. O roteiro se deu em uma parceria entre Dave Erickson com Mark Richard e a direção foi confiada a Andrew Bernstein.

Os Procuradores chegam à represa levando Alicia e são recebidos por Strand, que diz em segredo para Alicia que sua mãe está bem e que irão escapar do lugar em breve. Lola leva Daniel ferido para outro lado da represa e o deixa em busca de ajuda. Alicia pede para John poupar a vida de sua mãe, mas em troca, John deseja que ela entre para o grupo e Alicia aceita.

Strand tira Madison e Nick do esconderijo e mente para um dos homens de John dizendo que irá matá-los, quando Lola aparece atirando num grupo dos Procuradores. John mata Lola e leva Strand, Madison, Alicia e Nick para um sala, onde diz que também os matará. Strand anuncia que devido a falta de armas na represa, eles colocaram explosivos para se defender. John não acredita e Nick mostra o controle dos explosivos. Nick ameaça destruir toda a represa, a menos que John liberte Madison, Alicia e Strand.

Apesar de confirmar que ainda irá atrás do três, John concorda e os liberta. Enquanto isso, Daniel consegue se erguer, mata alguns homens e encontra Lola morta. Quando os Procuradores estão próximos de pegar o controle das mãos de Nick, Walker e Lee matam alguns do topo de uma montanha e Daniel aparece. No meio do tiroteio, Nick pressiona o botão e a represa explode. Madison, Alicia e Strand, que estão em um bote, são puxados pela correnteza das águas e caem no rio. Por fim, apenas Madison é mostrada viva ao conseguir se salvar chegando na cidade.

Leia aqui a nossa crítica do episódio “Sleigh Ride”.

A audiência

Números ainda menores que seu segundo ano.

No primeiro ano a média aritmética da audiência estabeleceu um marco de 7,6 milhões de espectadores por episódio (e 8,37 milhões em média simples). Já o segundo ano do spinoff sofreu uma queda, apresentado 4,18 milhões (cálculo aritmético) e 4,83 milhões levando em conta a média simples.

O terceiro ano, entretanto, foi ainda mais fundo nesse aspecto. Isso porque em uma ponderação simples, prendeu a atenção de apenas 2,55 milhões. Já em um cálculo que considera os índices de todos os episódios, teve público de 2,36 milhões em cada uma das dezesseis partições.

É claro que para um spinoff, a série ainda era interessante para o canal AMC, já que são poucas as tramas derivadas que conseguem marcar índices acima da casa do milhão. Ou seja, por mais que houvesse uma queda considerável no público entre os três anos, Fear the Walking Dead ainda era um sucesso monetário para o canal.

Crítica à temporada

Bons personagens desperdiçados.

Se o segundo ano da série foi considerado como carregado, a terceira temporada pareceu se desgastar e ter uma trama com desenvolvimento bem mais lento, presa a dois núcleos que ao final convergiram em um só. Além disso, Fear arriscou e passou a investir na morte de personagens promissores, como Travis e Ofelia que vinham como personagens primários desde o inicio da história, e a família Otto. Querendo ou não, Troy, Jake e Jeremiah eram personagens fortes e que possuíam múltiplas possibilidades de crescimento. Prematuramente mortos, para sanar qualquer dúvida do público sobre a proteção a qualquer tipo de protagonismo.

Nesse ano é que a fotografia do spinoff se firmou ainda mais distinto da série mãe, e demonstrou uma qualidade bem superior ao que temos em The Walking Dead. Mas também foi o ano que a série mais se afastou da trama zumbi, dando abertura muito mais ampla para os conflitos humanos. Foram poucos os episódios que os sobreviventes tenham enfrentado grandes problemas com os mortos.

Apesar da queda na audiência e todos os pontos suscitados acima, a crítica especializada considera a terceira temporada como o melhor ano da série. Obtendo 83% da aprovação dos profissionais, o ano três do spinoff é seguido pelo quarto ano (81%) e deixa na lanterna respectivamente a primeira (77%) e a segunda (70%) temporada. Ou seja, embora tenha aberto mão de vários princípios e estendido suas fronteiras, abandonando a tentativa de fugir da série mãe ao máximo, Fear the Walking Dead conseguiu agradar os críticos mais ferrenhos.

Esse foi o terceiro artigo que visa revisitar as temporadas de Fear the Walking Dead para se tornar material base dos fãs que não lembram da história passada até o fim do quarto ano. Provavelmente em Maio (um mês antes da partida inicial do quinto ano, que será em Junho) estaremos de volta para revisitar a quarta temporada.

E você, tem algo a falar da 3ª temporada da série? Lembra quais eram suas expectativas com o terceiro ano da série? Do que você gostou ou não gostou? Deixe um comentário abaixo.

Continue lendo

3ª Temporada

Fear the Walking Dead 3ª Temporada Episódio 16 – Sleigh Ride

Publicado há

em

Página com todas as informações referente ao último episódio da 3ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

“A lealdade de Strand é testada quando a represa choca com um adversário. A família Clark é empurrada para novos extremos, como Madison conta com o passado.”

INFORMAÇÕES:

Título Original: Sleigh Ride
Título em português: O Passeio de Trenó
Temporada: Terceira Temporada
Roteiro:
Direção: Andrew Bernstein
Elenco: Kim Dickens (Madison Clark), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Frank Dillane (Nick Clark), Mercedes Mason (Ofelia Salazar), Colman Domingo (Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional: 15 de Outubro de 2017
Estreia na AMC Brasil: 15 de Outubro de 2017

FOTOS PROMOCIONAIS:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS:

PROMOS:

Em breve!

SNEAK PEEKS:

Em breve!


Legenda: Felipe Martins / Staff Fear the Walking Dead Brasil

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 4ª Temporada Episódio 1: –

Sinopse:

Estreia Internacional: 2018 | Estreia no AMC Brasil: 2018

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo

3ª Temporada

Fear the Walking Dead 3ª Temporada Episódio 15 – Things Bad Begun

Publicado há

em

Página com todas as informações referente ao décimo quinto episódio da 3ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

“Os motivos de Strand ficam claros quando Nick descobre uma nova ameaça que desce na represa; Madison enfrenta uma revelação terrível.”

INFORMAÇÕES:

Título Original: Things Bad Begun
Título em português: Coisas Ruins Começaram
Temporada: Terceira Temporada
Roteiro:
Direção: Andrew Bernstein
Elenco: Kim Dickens (Madison Clark), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Frank Dillane (Nick Clark), Mercedes Mason (Ofelia Salazar), Colman Domingo (Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional: 15 de Outubro de 2017
Estreia na AMC Brasil: 15 de Outubro de 2017

FOTOS PROMOCIONAIS:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:


Legenda: Felipe Martins / Staff Fear the Walking Dead Brasil

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 3ª Temporada Episódio 16: Sleigh Ride

Sinopse: A lealdade de Strand é testada quando a represa choca com um adversário. A família Clark é empurrada para novos extremos, como Madison conta com o passado.

Estreia Internacional: 15 de Outubro de 2017 | Estreia no AMC Brasil: 15 de Outubro de 2017

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA